MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Pablo Weber 21/5/2012, 00:59

    Olá pessoal, estou prestes a finalizar a minha aplicação, mas a cada dia que entro no Fórum me vem mais ideias e ao mesmo tempo dúvidas de será viável ou não fazer alterações no meu Sistema, estando ele praticamente pronto. Bom, eu criei com a ajuda de todos vocês que me ajudaram com todas as explicações e modelos de BD, uma aplicação onde é cadastrado Mandados de Prisão (MP), bom um dos problemas que era sobre anexar as fotos dos individuos eu ja irei resolver pois vou coloca-las em uma pasta do computador para que futuramente não pese muito. Fora isso, para cada indivíduo podem haver vários MP, ou seja a cada vez que chega um MP novo desse indivíduo eu abro um novo registro e adiciono os dados do novo MP, isso faz que ao gerar um relatório dos MP válidos, podem aparecer mais de uma foto do mesmo indivíduo, com seus dados pessoais e os dados dos novo MP. O que acaba repitindo muito os dados. Bom eu estava pensando que poderia ser um form com a foto do indivíduo, os dados básicos dele e talvez um subform, onde eu pudesse adicionar os novos MP que chegassem, onde teria uma barra de rolagem contendo todos eles. E quando fosse gerado um relatorio apareceria apenas os MP em vigor (não cumpridos ou vencidos). Será que alguém poderia me orientar de como eu posso proceder para modificar o meu BD, sem destrui-lo, pois caso não seja viável gostaria de saber. Grande abraço meus amigos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 01:11

    Boas Pablo... observe a tua logica assim como um pedido de venda...

    Na tabela principal os Dados do Individuo, Dados unicos que nao se repetiriam

    Quanto aos mandados como podem havem multiplicidades de mandados, seriam uma tabela separada, relacionada com a tabela do individuo

    No form, um subForm dessa tabela relacionada com os campos e informações do MP

    Numero, data, tipo, Um campo sim/não para cumprido ou nao e demais informações que achar pertinente..

    Creio que isso não importaria em muito trabalho.

    Seria so excluir o campo Mandado de prisao na tabela principal
    Criar uma tabela nova para Mandados, relacionar com a principal e aplicar o subform devidademente relacionado ao form principal
    IDPai/IDFIlho

    É por ai. Eu acho válido.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 01:11


    Olá!

    Se tem uma tabela para os MP e outra para os Indivíduos, deve haver um relacionamento um para muitos da tabIndividuos para a tabMP, através do campo Id do indivíduo.

    Então um formulário de MP's com o código do indivíduo pode ser inserido no form Indivíduos como subformulário, e vinculado ao Id do form principal pelo Id do indivíduo.

    Assim, enquanto navega nos registros dos indivíduos, as respectivas MP's serão exibidas no subform.

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Pablo Weber 21/5/2012, 01:23

    Olá Amigo Norberto, até a parte da vinculação das tabelas eu entendi, mas a parte de vinculação dos forme subform, fiquei patinando. Poderia me explicar novamente. Valeu.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 01:26


    Veja na imagem como vincular um subform ao form principal:

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Edjunho_VinculoFormSubform
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 01:29

    Abra o form no modo desig, clique na tabela nova e arraste para dentro do form... creio que ja criao sub form automaticamente, depois nas propriedades aplique os campos Pai e filhos..

    Pai a ID da tabela principal
    Filho o Campo ID relacionado da tabela secundária

    Cumprimentos.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Pablo Weber 21/5/2012, 01:39

    Ok, amigos, vou realizar alguns testes no meu BD e posterior retorno com novidades, assim espero hehehe. Ha, mais uma coisa, e os dados que já estão inseridos, pois estão todos em uma única tabela, será que após de todo ess formatação tem como exportar os dados para a nova tabela, ou não, pois como terei que criar duas tabelas, uma para individuos e outra para MP, pode ser que de algum problema não é. Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 01:44

    Creio que depois da pra fezer uma rotina via recordset e loop para inserir os dados que ja estao ai na outra tabela..

    Para nao ter que digitar tudo novamente. Depois de atualizada a nova tabela ai voce exclui os campos..

    E uma rotina que so sera executada uma vez... mas so vale a pena fazer se ja tiver muitos dados cadastrados.

    Cumprimentos.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Pablo Weber 21/5/2012, 01:48

    È na verdade tem cerca de 550 registros, e cada semana eu cadastro mais ou menos uns 10 Mandados de Prisão, podendo ser mais de um para um determinado indivíduo, daí a minha preocupação em não dar erro, pois um dados incorreto pode acarretar sérios problemas administrativos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 02:01


    Não tem problema, não.
    Crie a nova tabela e faça uma consulta atualização da tabela "antiga" para a nova.

    Depois pode excluir os dados na antiga, para não ficarem redundantes.

    Mas, faça tudo numa cópia do aplicativo.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 02:16

    Como o colega falou. faça tudo em uma copia do bd.
    Lembrando que tem inserir na nova tabela o campo ID da tabela principal e o dado do mandado.

    Qualquer coisa faça as alterações, sintetize o bd coloque alguns nomes ficticios e me envie para eu fazer a rotina.

    Cumprimentos.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Pablo Weber 21/5/2012, 02:22

    Ok amigos, vou fazer alguns experimentos aqui e posterior dou retorno, acho que vai demorar um pouco, caso eu não retorne em seguinda. Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Convidado 18/6/2012, 03:00

    Como não houve resposta o tópico passa a resolvido, caso necessite reabre-o.

    Moderação

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sugestão de uso de formulário Empty Re: [Resolvido]Sugestão de uso de formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:58