MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Shangrila
    Shangrila
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/06/2012

    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Shangrila Seg 04 Jun 2012, 2:58 am

    Solicito ajuda:
    TB_GERAL --> Dados dos Clientes
    TB_TIPO --> Campos:TIPO_SERVIÇO (AGUA,SACOLAO,GAS,BAZAR,JUROS,PAGAMENTOS,CESTA)para a caixa de seleção do campo TIPO
    TB_Debito_Credito --> Campo:Debito_Credito (CREDITO,DEBITO)para caixa de seleção
    TBReincidencia --> Campo:TIPO é alimentado pela caixa de seleção dos itens TIPO_SERVIÇO
    --> Campo:DEBITO_CREDITO é alimentado pela caixa de seleção dos itens Debito_Credito
    --> Campo VALOR é alimento com valores digitados no FrmVendas

    Situação: Ao levar a consulta para formulário __Con_Vendas conforme abaixo, os primeiro campos de TIPO DE VENDA ser preenchidos conforme sequencia dos Rotulos e os campos subsequentes de cada linha filtrar somente intens que tenha mesmo nome do Rotulo. Sendo que:
    na coluna VALOR DA VENDA traga o valor por digitação(origem da consulta TBReincidencia[VALOR]
    na coluna TOTAL VENDAS traga a soma total dos item
    na coluna VALOR PAG. traga o valor por digitação(origem da consulta TBReincidencia[VALOR]
    na coluna TOTAL PAG. traga a soma total dos itens
    na coluna TOTAL DEB. traga valor de TOTAL VENDAS -(menos) TOTAL PAG.
    e no campo TOTAL faça a soma de todos os campos de TOTAL DEB.

    Consegui fazer, mas no formulário de digitação para alimentar TBRenincidencia, tinha que colocar todos os campos separados. Procuro uma solução para ter apenas uma sequencia de campos que atravéns da caixa de combinação substitua todos os campos.
    Meu problema é a consulta ser transferida para o formulário.



    avatar
    Convidad
    Convidado


    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty Re: aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Convidad Seg 04 Jun 2012, 10:56 am

    Olá Nilton

    Bem-vindo ao Fórum !

    Para podermos te ajudar, seria ótimo se disponibilizasse parte do aplicativo (as tabelas e os forms em questão) para analisarmos em tentar achar a solução.
    Já de pronto vejo que você criou uma tabela somente para guardar dois valores:
    TB_Debito_Credito --> Campo:Debito_Credito (CREDITO,DEBITO)para caixa de seleção
    Tabelas usamos para manipular dados, o que não é o caso, pois não irá adicionar ou apagar dados dela.
    Você pode criar um controle no teu formulário com esses 2 valores.
    Para isso você tem:
    Combobox (caixa de combinação)
    ListBox (caixa de listagem) e
    Grupo de Opção

    Aguardamos teu retorno Wink

    Abraços

    Shangrila
    Shangrila
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/06/2012

    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty banco

    Mensagem  Shangrila Ter 05 Jun 2012, 6:35 am

    desculpe segue
    desde já agradeço
    Anexos
    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido AttachmentCONTROLE.zip
    segue o arquivo
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (445 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty Re: aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Convidad Ter 05 Jun 2012, 7:45 pm

    Vamos lá então, Nilton

    Vi aqui o teu o aplicativo, vamos ver isso junto, aos poucos.

    Primeiro:

    Faça um relacionamento de 1 para muito nas tabelas TB_GERAL e tbReincidencia(procure manter um estilo, tanto de escrita como de nomes dos objetos)
    Campo da relação: Numero_Cliente nas duas tabelas, mas antes mude o tipo de campo para o Numero_Cliente da TB_GERAL para numeração automática.

    Segundo:

    Não sei o que pretende, relacionando os campos idRevisor(TBReincidencia) e matric sisraf(TbCadop)
    pois são campos diferentes.

    Terceiro:

    No formulário está escrito no titulo: Somente para consultar o numero do cliente ...
    Se é somente para consulta, necessita de todos aqueles cálculos na consulta?

    Quarto:

    A propósito, tua consulta da erro nesse campo:
    SomaDeSACOLAO: Soma(TbReincidencia.SACOLAO)
    Não existe o campo SACOLAO NA TbReincidencia.

    Aguardo retorno...


    Shangrila
    Shangrila
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/06/2012

    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty Re: aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Shangrila Qua 06 Jun 2012, 4:47 am

    Obrigado pela ajuda

    Já há um relacionamento entre TB_GERAL e TbReincidencia e a junção é: -Incluir todos registros de TbReincidencia e somente os registros de TB_GERAL quando os campos forem iguais. Não sei se é isso que vc quis dizer 1 para muitos nas tabelas acima.
    O relacionamento entre os campos os campos idRevisor(TBReincidencia) e matric sisraf(TbCadop) fazem uma referencia para a senha de acesso e preenche o cabeçario dos Form 1_DIGITAR DADOS e 1_FrmEntradaDados... quando executa 1_DIGITAR DADOS chama uma consulta que verifica(valida) o VENDEDOR, após atualizar preenche o nome do vendedor no 1Sub FrmEntradaDados... quando os dados são digitados em 1Sub FrmEntradaDados alimenta TbReincidencia... Também mantém ativa o login do VENDEDOR para os outros dados e carrega o vendedor...

    Sei que tudo isso é uma complicação desnecessaria, mas preciso te contar o porque...

    Minha irmã tem um comercio em cidade de interior e um rapaz que comprou um BANCO de uma empresa e utiliza nos revendedores de gas e estes comercios tem outros tipos de vendas... Ele cobrou mais que o dobro que empresa cobra e mais um valor por manutenção mensal... Aconteceu que o Banco deu problemas e ela me chamou para acompanhar e descobri que ele conhecer de Acess muitos menos do que eu, e olha que nunca trabalhei com Acess, SQL ou Visual Basic... Eu trabalho numa empresa de telecomunicações administrando as ferramentas e uso Excell para controle e relatórios e Power Point para apresentação dos relatorios e RR(Apresentação de Resultados) e conheço bem a area de instalação de hardware e software... Não tive outra escolha para ajudar minha irmã senão tentar aprender Acess...
    Consegui pegar as tabelas e usar neste Banco antigo que era utilizado na empresa que trabalho... Por isso tantas confusões no Banco que era utilizado para outros fins... Consegui levar os dados para este Banco para ela conseguir consulta os débitos...
    Acabei gostando do Acess em tão pouco tempo... Tudo o que sei é vendo os Analista Miss da empresa fazer, mas é dificil conseguir tempo com eles... Decidi aprender um pouco de Acess e quem sabe além de ajudar minha irmã, posso aplicar no que faço no trabalho...
    Espero não ser longo e chato te contando isso... Mas será mais fácil vc me entender... Pretendo mudar todo este Banco futuramente para ela com poucas tabelas, consultas, macros(que no momento é muito dificil para mim). Pretendo fazer algo simples que possa solucionar o problema dela.


    Vamos lá:

    Com relação a consulta que dá erro, é porque fiz uma outra consulta que soma os valores de AGUA, SACOLAO, GAS, BAZAR, JUROS, PAGAMENTOS, CESTA, com isso eu conseguia o valor total por cliente de cada item, já que não sabia fazer no prório FormConsulta de nome __Cons_Vendas a soma total de todos os itens.


    ---Alterei em TB_GERAL o campo NUMERO_CLIENTE para numeração automática, tinha tirado na hora de importar os dados do antigo banco, pois tava dando erro e tava perdendo dados na importação.

    Preciso de ajuda com o Form " __Con_Vendas " ... Ele carrega os dados do cliente normalmente de TB_GERAL, mas quanto os dados carregados de Tb_Reincidencia, antes eu usava uma consulta para cada linha(uma para SACOLAO, outra para BAZAR, ETC)
    Sei que é possível, pelo que já li, fazer uma única consulta e no Form __Con_Vendas " determinar que dados vão ser carregados em cada linha conforme o título ( TIPO DE VENDA carregar os dados de Tb_Reincidencia os campos SACOLAO, BAZAR, CESTA, ETC e abaixo do titulo VALOR VENDA aparecer o valor de cada venda(veja que acima dos titulos aparece a data da compra e quem comprou, isto é importante para verificar junto ao cliente o que foi comprado em cada dia e quem comprou...
    Abaixo do titulo TOTAL VENDAS, nas caixa não acoplada aparecer o total de cada item de acordo com cada linha.
    Abaixo do titulo VALOR PAG. aparecer o valor pago por dia em cada item e abaixo do titulo TOTAL PAG. aparecer o valor total pago por cada item... E se for possível abaixo do titulo TOTAL DEB. fizer a soma de TOTAL VENDAS (-)menos TOTAL PAG....
    Fiz um ultimo campo ao lado da caixa não acoplada OBSERVAÇÃO para somar todos os valores abaixo do titulo TOTAL PAG., mas este item já é pedir demais... Minha irmã muito bem somar o valor total qua o cliente ainda deve na calculadora...


    OBS: Desculpe os nome dos Form, Consultas e tabelas que utilizei maiuscula e sinais para diferencia e eu não me perder e até que alguns destes ficassem bem visiveis para mim


    Mais uma vez me desculpe por ser tão longo na descrição e espero não ter te confundido com a mesma e aguardo uma ajuda


    Mesmo que vc me passe só para copiar e colar, vou querer tentar entender, ainda mais agora que me interessei pelo Acess e pretendo fazer algum curso de SQL e ou Visual Basic

    OBS: Acho que postei o assunto em local errado

    Grato

    Nilton


    .................................................................................
    Arrow Arrow Nilton Soares - Shangrila
    avatar
    Convidad
    Convidado


    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty Re: aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Convidad Qua 06 Jun 2012, 10:23 am

    Certo Nilton

    Vou tentar te ajudar, se me deixar. Laughing

    Relacionamentos em entre tabelas:
    Vou dar um exemplo pra você entender o básico, mas que é muito importante no gerenciamento de banco de dados RELACIONAL (não é atoa que tem esse nome).
    Você é meu cliente cadastrado (tbClientes) com idCliente(código) = 1
    Já comprou de mim(sou picareta, vendo carros Wink ) 3 automóveis.
    Então em outra tabela (tbCarrosVendidos) tenho 3 carros RELACIONADO ao Nilton pelo campo idCliente, assim:
    tbClientes ------------tbCarrosVendidos

    idCliente (1)---------- Marca:
    Nome Nilton --------- Tipo:
    endereço -------------- Ano:
    blabla ---------------- idCliente (1)

    Veja:
    O relacionamento entre essas duas tabelas é de 1 registro na tabela tbclientes para muitos registros na tabela tbCarros vendidos para o mesmo cliente, pois o cliente Nilton pode comprar quantos carros ele puder comprar. entendeu?

    ===================
    Te digo que o outro relacionamento não está funcionando por ser de tipos diferentes.
    ===================
    Quanto a consulta do Form " __Con_Vendas ", no exemplo que você anexou está dando erro por falta do campo SACOLAO .
    Este campo está na consulta mas não está na tabela TbReincidencia.
    Preciso que você verifique isso para darmos continuidade.
    Se teu exemplo funciona ai pra você, poste-o novamente.

    Aguardo

    Conteúdo patrocinado


    aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido Empty Re: aplicar filtro no formulario por campo, onde valor assumido é de acordo com valor do primeiro campo´que é prédefido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 3:24 pm