MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    avatar
    tavinho71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  tavinho71 Seg 02 Jul 2012, 8:12 pm

    Meus amigos, estou precisando de ajuda. Sou piloto de aeronaves e tenho um banco de dados onde controlo minhas horas de vôo. É importante para mim no momento saber quantas horas gastei taxiando aeronaves e não voando. Isso é simples, basta eu diminuir o horário de decolagem (menos)o horario de acionamento dos motores e tenho o "TAXI OUT", e diminuindo o horario do corte do motor (menos) o horario de pouso e tenho o "TAXI IN". Isso já consegui fazer com a fórmula no campo Taxi out =[DECOLAGEM]-[ACIONA] e Taxi in =[CORTE]-[POUSO]. Porém, para obter o total de horas de taxi in e taxi out, ja tentei varias formulas no rodapé e só da erro.
    Tentei por exemplo =TypeHora(Soma([DECOLAGEM]-[ACIONA]+[CORTE]-[POUSO])*24)e dá erro. Essa fórmula Typehora foi necessária nos outros calculos do banco de dados por que se não, ao passar de 24 horas a contagem zerava e eu nao conseguia obter valores como 3456 horas de vôo por exemplo.
    Detalhes: os campos [DECOLAGEM][ACIONA][CORTE][POUSO],são valores inseridos em formulario e estão em formato "hora abreviada".
    Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Qua 04 Jul 2012, 4:37 pm

    Boas tavinho, seja bem vindo ao Fórum...

    Eu também sou um discípulo de Ícaro... Sou piloto tambem...

    Poste o seu BD para que possamor ver isto.

    Cumprimentos.


    *** Título alterado para Minúculas (Moderação)
    avatar
    tavinho71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  tavinho71 Sex 06 Jul 2012, 12:43 pm

    Muito obrigado pelas boas vindas Piloto. Desculpe a ignorância, mas você sugeriu que eu coloque o banco de dados inteiro aqui, ou só o relatório em questão. Você é piloto e vai entender. Meu BD é praticamente uma CIV eletronica, onde faço a inserção de todos os dados do Relatorio de Bordo. Por curiosidade, resolvi consultar quantas horas de "taxi"já realizei na empresa que trabalho. Para isso, estou diminuindo a diferença entre a decolagem e o acionamento dos motores para descobrir o "taxi out", e a diferença entre o corte dos motores e o pouso para achar o "taxi in". Portanto, ambos os campos são calculados. Para realizar a soma total desses campos, utilizei a seguinte formula: =TypeHora(Soma(([DECOLAGEM]-[ACIONA])+([CORTE]-[POUSO]))*24). Não me pergunte porque, mas ela não estava funcionando no rodapé, porém, colocando no cabeçalho ela funcionou! Por mim, tudo bem. Matou a pane! O problema, é que me deparei com um segundo problema. Quando o programa diminui um horário após a meia noite, por exemplo: Hora de acionamento: 23:55 / hora de decolagem: 00:05. O resultado deveria esperado seria:00:10 de taxi, só que ele retorna como resultado: 23:50.
    Esse agora é o meu problema entendeu? se puder me ajudar agradeço.

    ps: você é PP, PC, PLA? Eu sou cmte de A320. É bom encontrar pilotos que sabem fazer algo além de pilotar. Grande abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Sex 06 Jul 2012, 3:02 pm

    Boas... Não chego aos seu pés como piloto heheh, sou PP filho de piloto tambem, meu pai pertenceu a saudosa avia~cao de Garimpo em MT.

    Envie o seu bd com tabelas e relatorios, fica mais facil para encontramos uma solução para o que pretende.
    O taxi você está calculando do acionamento até o ponto de espera ou livre do solo?

    >>> Ja ouviu falar de uma aeronave por nome de longEz? eu me acidentei em um desses.... quase fui dessa pra melhor....

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Sex 06 Jul 2012, 4:35 pm

    Veja este pequeno exemplo que fiz..

    Nele tem um Modulo: BasHoras.. Abra o form e clique no botão.

    Cumprimentos.


    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Horas.rar
    avatar
    tavinho71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty falha no calculo de horas.

    Mensagem  tavinho71 Seg 06 Ago 2012, 7:21 pm

    Caro Piloto. Andei meio sumido, sem tempo para me dedicar ao access, e hoje vi o modelo que você me enviou. Obrigado por gastar seu tempo fosforilando em minha ajuda. De certa forma, através de outra forma, consegui fazer o somatório das horas gastas durante o taxi, porém me deparei com um segundo problema, o qual o modelo que voce me enviou também "sofre". Experimete colocar por exemplo 23:55 a hora de inicio de taxi e 00:05 na hora de decolagem. O correto seria o retorno de 10 minutos gastos no taxi. Porém a formula retorna o valor :-1 Dias 22 Horas 55 Minutos 00 Segundos. Estou buscando solução. Caso você mate a charada antes, agradeço a ajuda novamente.
    Obrigado,
    Tavinho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Seg 06 Ago 2012, 8:41 pm

    hum...

    e a questao de 24 horas ser igual a 00....

    depois verei isto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Seg 06 Ago 2012, 9:34 pm

    Tenho um aplicativo no repositório sobre calculos lunares e fusos...

    Retirei este calculo do calculo de fusos horario...

    Fiz uma breve adaptacao...

    Aplique naquele exemplo que te enviei e teste...

    E para horas e minutos..

    Me.txtDiferenca = CalculaHora(Me.Texto1, Me.Texto2)



    Private Function CalculaHora(strHora As String, strHora1 As String) As String
    Dim DifFuso As Double, DifFusoX As Date
    Dim DifFusoINI As Double, DifFusoINIx As Date
    DifFuso = HrDbl(strHora)

    DifFusoINI = HrDbl(Format(strHora1, "hh:mm"))
    DifFusoINIx = HrStr(DifFusoINI)

    DifFusoINIx = FormatInterval(DifFusoINIx, "H:MM")
    DifFusoX = FormatInterval(DifFusoX, "H:MM")

    Dim X As String
    Dim Y As String
    Dim StrResultPositivo As String
    X = Left(DifFusoINIx, 5)
    Y = Left(DifFusoX, 5)
    X = HrDbl(X)
    Y = HrDbl(Y)

    StrResultPositivo = (CDbl(X) + CDbl(Y))
    If Left(StrResultPositivo, 2) >= 24 Then
    StrResultPositivo = HrStr((StrResultPositivo) - 24)
    CalculaHora = Date + 1 & " " & StrResultPositivo

    Else
    StrResultPositivo = HrStr(CDbl(StrResultPositivo))
    CalculaHora = Date & " " & StrResultPositivo
    End If
    End Function
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Seg 06 Ago 2012, 9:39 pm

    Para o caso que listou ja esta funcionando.. para os demais basta observar a logica e adapta-lo

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Horas.rar


    Cumprimentos.
    avatar
    tavinho71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  tavinho71 Seg 27 Ago 2012, 11:51 am

    Valeu demais meu caro. Muito obrigado. Hoje no pernoite vou ver se acabo de vez com esse projeto.
    Grande Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Qua 29 Ago 2012, 7:58 pm

    Veja este:

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Horas.zip


    Cumprimentos.
    avatar
    tavinho71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Obrigado Piloto.

    Mensagem  tavinho71 Seg 24 Set 2012, 12:36 pm

    Grande abraço!Perfeito esse ultimo exemplo que você me mandou.Agora é só adaptar pro meu. Ainda apanho de vez em quando...Isso que dá piloto de avião se meter com informática!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Convidado Seg 24 Set 2012, 6:48 pm

    O Fórum Agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório Empty Re: [Resolvido]Soma de campos calculados em relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 6:13 pm