MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  leandrosm100 19/7/2012, 11:55

    Amigos estou com um projeto de cadastro de clientes e apolices para corretora de seguros e estou precisando de uma orientação e ajuda.
    Vou explicar com detalhes para entenderem melhor;
    Toda vez que uma apolice é emitida junto a seguradora eu entro no sistema da seguradora e gero uma copia em PDF da minha apolice.
    Bom em meu formulario eu tenho um campo chamado "Numero de Apolice" o que quero é o seguinte;
    Toda vez que eu for atualizar o numero desta apolice, gostaria que fosse aberta uma janela para que eu possa importar para dentro de uma pasta do windows onde gravei o banco de dados. Neste diretorio teria todas as apolices importada ao atualizar este cadastro ou campo "Numero de apolice".
    Toda vez que eu precisar de buscar esta apolice em meu banco de dados eu clico neste numero que atualizei no formulario e ele faz a busca na pasta automaticamente e me apresenta a apolice completa na tela.
    Gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar a criar esta situação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 19/7/2012, 13:47

    Boas Leandro... Atente para as regras do Fórum, Não escreva o título em letras maiusculas...

    Titulo Corrigido.


    Ps. Se puder poste o seu BD para que possamos ver uma solução para ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Envio de banco de dados

    Mensagem  leandrosm100 19/7/2012, 15:11

    Bom dia!

    Amigo segue o BD aguardo seu retorno.

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 19/7/2012, 17:16

    De posse do banco... Agora detalhe o que esta necessitando.

    Nos minimos detalhes, citando os objetos envolvidos e a rotina de execução executada ou pretendida por si.


    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Detalhes

    Mensagem  leandrosm100 19/7/2012, 17:37

    Bom em meu formulario eu tenho um campo chamado "Numero de Apolice" o que quero é o seguinte;
    Toda vez que eu for atualizar este "numero de apolice" ano apos ano, gostaria que fosse aberta uma janela para realizar um UPLOAD de uma copia desta apolice em arquivo tipo PDF, para dentro de uma pasta do windows onde gravei o banco de dados. Neste diretorio teria todas as apolices importada ao atualizar este cadastro ou campo "Numero de apolice".
    Ou seja foi emitido a renovação do seguro de fulano, eu vou no cadastro cliente, procuro o cliente, entro no cadastro veiculos deste cliente, localizo o veiculo que estou renovando a apolice e atualizo as informações que tenho disponivel inclusive vou atualizar o novo numero de apolice gerada pela seguradora, e quando eu for mudar de campos passando do Numero de apolice para outro campo, o sistema abri uma janela onde eu possa selecionar o arquivo PDF da copia de apolice renovada e este irá salva-la dentro da pasta chamada Apolices, que esta gravada no diretorio onde instalei meu sistem.
    Ao invés de ter esta apolice aqui em meu arquivo impressa no papel ou ter que ir ao site da seguradora para pegar uma copia dela eu entro em meu banco de dados, realizo o procedimento de busca informado anteriormente e clico no numero da apolice e ele irá buscar o arquivo vinculado dentro da pasta instalada e me apresentar na tela.
    Este numero de apolice ao mesmo tempo ele servira de upload do arquivo em PDF e em seguida será um link para o arquivo que realizei o upload.
    Como trata-se de um sistema de cadastro cada cliente possui varios veiculos mas um veiculo e cada veiculo tem sua apolice individual.
    Assim estarei criando um Cadastro de Cliente com um arquivo de apolices em PDF vinculado a cada veiculo cadastrado.
    Deu para entender?

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 22/7/2012, 10:13

    Resumindo.... Ao renovar o seguro... Criar um PDF do relatório da apólice e gravar em uma pasta...

    Esse PDF teria o nome do cliente e numero da apólice...

    é isso?

    se for.. qual é o relatorio no BD e o form.

    Cumprimentos.

    PS.. Voce irá criar o PDF ou importar da Seguradora o PDF que ja está pronto... não entendi direito essa parte.

    Ex.

    Você é uma corretora >>> que tem contato com o cliente...
    Seguradora >>> detentora do plano de seguro

    Quem gera o PDF... voçê ou a seguradora?
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto Corretora

    Mensagem  leandrosm100 22/7/2012, 14:56

    Amigo o PDF ele é gerado pela seguradora quando eu for pegar uma 2ª via.
    Portanto que gera o pdf é a seguradora eu apenas entraria no site da seguradora, baixava o arquivo e gravava em minha area de trabalho e quando eu for atualizar o campo numero de apolice em meu BD ele abre uma janela onde eu seleciono o arquivo na area de trabalho e ele é importado para uma outra pasta dentro do diretorio onde instalei o meu BD.
    Sendo assim toda vez que precisar ver a copia da apolice do cliente gerada em pdf pela seguradora eu clico no campo "Numero da apolice" e ele busca este arquivo vinculado para onde eu importei.
    Espero que tenha compriendido agora.
    Qualquer duvida estou a disposição.

    Vlw

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 22/7/2012, 15:05

    Entendi...

    Então...

    Baixa o PDF, grava em uma pasta,
    Na hora de modificar o numero da Apolice, anexar o PDF a este numero, para quando pesquisar ler esse PDF

    é isso?

    Caso afirmativo nos envie um modelo do PDF para que possamos encontrar uma solução pra ti

    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Correto

    Mensagem  leandrosm100 24/7/2012, 11:49

    Isto mesmo amigo.
    Segue PDF.

    Atenciosamente,

    Leandro Matos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 14:35

    Não veio o PDF colega.

    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Pdf

    Mensagem  leandrosm100 24/7/2012, 21:43

    Segue pdf
    O pdf em anexo é apenas um manual so para voce testar mesmo pois nao estou no escritorio.
    Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros AttachmentAp 03.31.252022.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (403 Kb) Baixado 105 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 2/8/2012, 13:43

    Boa tarde Leandro, perdoe-me mas o tópico me sumiu a lista... Como anda esta solução, conseguiu resolver ou ainda não?

    Caso não, avise-me para continuarmos.


    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Aguardando solução

    Mensagem  leandrosm100 2/8/2012, 15:16

    Amigo estou aguardando a solução, enviei o arquivo em pdf para voce verificar para mim e desde entao nao recebi sua resposta.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 2/8/2012, 16:58

    Bem ja apliquei no teu BD um form que abre a janela de diálogo na pasta Downloads...e copia ou move para uma pasta dentro da pasta do BD...

    Qual o form que utiliza para atualizar a apolice... e como é feita esta operação.

    De detalhes.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto sistema de corretora de seguro

    Mensagem  leandrosm100 2/8/2012, 17:27

    O form utilizado é o de veiculo no campo Nº de apolice, nele ano apos ano eu vou lá e digito o numero da apolice nova do cliente.
    Por exemplo o segurado x tem um veiculo Y com vigencia de 10/10/2011 a 10/10/2012 com nº de apolice 31.20.4055 quando for no mês que a apolice vence (Mês 10) eu realizo cotações no mercado e entro em contato com o cliente para passar os custos, fechado o seguro a seguradora Z irá gerar um novo nº de apolice com nova vigencia, entao eu vou no campo vigencia digito 10/10/2012 a 10/10/2013, vou no campo nº de apolice e digito o novo numero gerado 31.20.9255.
    Como percebe a operação é simples apenas uma digitação com o numero novo gerado.
    Um detalhe é o seguinte; quando eu terminar de digitar o novo numero de apólice, vou dar um TAB no teclado para mudar de campo ou até mesmo mudar pelo mouse, é nesta hora que preciso que abra o form de download da apólice para gravar o arquivo na pasta do BD.
    Esta operação deve ser apenas quando estiver ativado a opção EDITAR no meu menu abaixo, que é quando desbloqueia todos os campos para edição.
    Porem apenas o campo numero de apolice será um link onde eu clico e abre sempre que precisar a apolice quando o EDITAR estiver bloqueado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 2/8/2012, 21:25

    Ok, mas ao atualizar o numero o que deseja fazer com o pdf ou com o nome do mesmo....?
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto sistema de corretora de seguro

    Mensagem  leandrosm100 3/8/2012, 09:28

    Bom dia!

    Amigo segue abaixo o que desejo fazer;
    - Importação de Apolice
    1º Atualizo o numero de apolice e abre janela de Download do arquivo em PDF
    2º Seleciono arquivo Pdf a ser importado para pasta BD
    3º Termino de atualizar dados do form "Cadastro de Veiculos" e clico em salva finalizando o processo.

    - Utilização do link numero de apolice

    1º Seleciono o Cliente a buscar a apolice
    2º Vou em "cadastro de Veiculos" busco o veiculo a verificar a apolice
    3º Sem Clicar em editar, irei clicar no campo "numero de apolice" onde ele abrirá o arquivo importado anteriormente, apresentando na tela a apolice em PDF.

    - Conclusão

    1º O campo "Numero de Apolice" com o botão EDITAR bloqueado será um link para abrir o arquivo PDF importado anteriormente.
    2º O campo "Numero de Apolice" com o botão EDITAR desbloqueado será apenas numero que ao atualizar abre a janela Download para importação de nova apolice.

    Obrigado


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 3/8/2012, 10:55

    O que quer dizer "Janela de Download"? .... VOcê quer dizer a Caixa de diálogo para mover da Pasta Dowloads para a pasta do aplicativo?

    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto sistema de corretora de seguro

    Mensagem  leandrosm100 3/8/2012, 11:20

    Isto mesmo.
    Expressei errado.

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 3/8/2012, 14:30

    Boa tarde leandro.

    1 - Adicionei um form: frmCopy\Move >>> Este form copia ou move da pasta downloads (WIndows) para a pasta PDF dentro do Dir do BD
    2 - Na tabela adicionei o campo CaminhoPDF, onde será gravado o caminho do PDF
    3 - No frm de Cadastro de veículos, adicionei uma caixa texto referente ao campo criado na tabela
    4 - Após atualizar do numero da apólice, abre uma caixa de dialógo na pasta PDF no dir do BD para selecionar o PDF correspondente e gravar o caminho completo + nome do PDF na caixa texto txtPD
    5 - Na caixa texto txtPDF, ao clicar, comando para abrir um form que adicionei (VerPDF) este form abre carregando na variável Caminho, o texto contido no frm Cadastro de Veiculo na caixa texto txtPDF.
    6 - O frm VerPDF abrira o PDF especificado.


    É necessário copiar a dll da adobe na pasta System32 do windows, caso win7 SysWow64
    AcroPDF.dll, e registrar atraves do comando Regsvr32 AcroPDF.dll


    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Leandrosm100.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto sistema de corretora de seguro

    Mensagem  leandrosm100 3/8/2012, 15:30

    Show de bola amigo, ficou muito bom agradeço mesmo pela força.
    Porem quando atualizo o campo numero de apolice ele abre a janela normalmente para selecionar o arquivo e joga o caminho do arquivo conforme voce criou o campo abaixo, so que ele não esta copiando o arquivo para dentro da pasta PDF.
    Obrigado mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 3/8/2012, 18:16

    Creio que voce não leu o post com atenção...

    Se observar o form que copia é frmCopiarMover...

    Este abre como Padrão na pasta Downloads.. do Windows, que é geralmente a paste de Dowloads automatica do windows.
    Nele tem a opção copiar ou mover...


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 3/8/2012, 18:21

    Não me leve a mal, mas percebi que uma boa parte dos usuários do fórum necessitam apenas de soluções prontas, não se preocupando tanto em aprender para assim poderem crescer em conhecimentos.

    Ficou em vão toda a explicação que postei, dizendo o que fiz para resolver a situação e o colega simplesmente ignorou a mesma indo diretamente para o Download do exemplo sem se preocupar com a explicação.


    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Projeto sistema de corretora de seguro

    Mensagem  leandrosm100 6/8/2012, 10:40

    Amigo concordo com voce no que diz a respeito que as pessoas so querem as coisas prontas aqui, isto é verdade.
    Mas a meu respeito lhe garanto que não é bem por este lado mas tambem nao levo voce a mal entendo o que diz.
    Porem antes de lhe questionar tentei varias formas de realizar o procedimento copiar para a pasta PDF executando o form copiar/mover eu consigo realizar esta operação, porem que quando eu realizo a atualização do numero da apolice me abre a janela apos o AfterUpdate do windows para selecionar o caminho do arquivo copiado e jogar para o campo caminhoPDF daí ta tudo certo.
    So que para copiar e mover antes eu teria que fazer isto para depois sim atualizar o numero da apolice.
    O que preciso e nao sei se vamos conseguir é que quando eu utilizo o AfterUpdate no campo Numero de apolice ele copia o caminho e automaticamente move para a pasta PDF.
    E isto não ocorre ele somente grava o caminho onde anteriormente eu já havia copiado o arquivo com o form copia/move.
    Deu para entender?

    Valeu mais uma vez e desculpe por qualquer coisa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 6/8/2012, 15:42

    Não há do que se desculpar, o comentário que fiz foi realmente poque me induziste a pensar assim pela maneira como escreveste.

    Bem... Eis ai... basta atualizar o numero da apolice e em apenas uma janela ja o faz tudo.

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Leandrosm100.rar


    Cumprimentos.
    avatar
    leandrosm100
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 17/06/2011

    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  leandrosm100 7/8/2012, 12:30

    Obrigado pela ajuda, bom tem um problema ao copiar o caminho porem não quero que a principio me ajude nesta pois vou tentar resolver sozinho.
    Agradeço mesmo sua ajuda vou dar prosseguimento ao upgrade no meu sistema e caso tenha mais duvidas peço sua ajuda.

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Convidado 11/8/2012, 10:48

    Qual o problema?

    Este problema está relacionado com o exemplo que te enviei ou é um novo problema?

    Aqui testei e funcionou corretamente. Se nova dúvida... Novo Tópico.

    Esclareça por gentileza se o problema estiver relacionado ainda com o tópico, acuse, caso contrário coloque o resolvido no Tópico.


    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros Empty Re: [Resolvido]Projeto sistema de Corretora de Seguros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:25