MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  MMS 24/8/2012, 22:01

    Amigos boa tarde! Não consegui identificar porque isso acontece, mas tenho um formulário de Cadastro de Clientes com várias guias onde na primeira tem todos os dados cadastrais do cliente e outras com histórico de compras, financeiro, etc. Acontece que coloco no Formulário principal na propriedade Editar = Não e mesmo assim permite editar. Tentei colocar ao abrir Me.AllowEdits = False e também não funciona. Alguém tem alguma dica?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  Convidado 24/8/2012, 23:11

    Tente referenciar o nome do Objeto "Guia" antes do Allows....

    Cumprimentos.
    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re-Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  MMS 26/8/2012, 02:05

    Então Piloto, colocar o nome do controle da guia, não aceita antes de Allows, dá mensagem que comando não existe. Se eu colocar a guia como enable, desabilitará as "Páginas" que o usuário poderá consultar, assim fiz provisóriamente assim: Dentro desse controle de guia há 5 abas (Páginas), e resolvi isso colocando na página dos detalhes do cliente como Enable = false, porém ainda gostaria de saber qual é o problema? É uma falha do access2007? Pois deveria funcionar se eu colocasse na propriedade do formulário Permitir Editar = Não. Obrigado. Abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  criquio 26/8/2012, 02:15

    Trata-se de um formulário com guias apenas ou tem subformulários dentro dessas guias? Se for o segundo caso, tente desabilitar a edição no subformulário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re-Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  MMS 27/8/2012, 13:23

    A guia tem tem 5 páginas das quais 4 tem subformulário, mas justamente a que me refiro, não tem subformulario e a origem dos dados é uma tabela Clientes. Gostaria de usar a função .Allows.edit = false, mas não funciona.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  criquio 27/8/2012, 13:27

    Você está colocando o ponto entre Allows e edit? Se estiver, tente sem o ponto e acrescentando s ao final de edit. Digite Me.Allows e já verá as opções com a sintaxe correta caso isso esteja habilitado no módulo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re-Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  MMS 27/8/2012, 15:10

    Desculpe eu me expressei mal e digitei errado. Se eu uso exemplo: Ao abrir do formulário "[Form_Frm Clientes].AllowEdits = False" , deveria funcionar, mas não funciona. Se eu coloco direto na propriedade: Permitir Edições = Não, também no funciona. Então, reafirmando, sem controle de guias isso funciona tranquilamente, se coloca controle de guias, não funciona, mesmo para a Página da guia sem subformulários, onde constam apenas os dados oriundos da tabela clientes (fonte de registro).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  Convidado 11/10/2012, 14:43

    Envie-nos por gentileza o teu BD para que vejamos.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  Convidado 11/10/2012, 15:40

    Aqui está bloqueando a edição normalmente seja pelas propriedades do formulário seja pelo VBA através do Me.AllowsEditt


    https://dl.dropbox.com/u/26441349/MMS.rar

    Cumprimentos;
    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  MMS 11/10/2012, 18:35

    Piloto boa tarde! Estava aqui preparando o BD para lhe enviar com somente o form de clientes, quando nesse BD (de exemplo) passou a funcionar. Agora vou verificar onde está o erro, pois o Form orginal e o BD original tem muita, e é gigante. Agora minha tarefa vai ser verificar o que está conflitando que impede a função AllowEdits funcione adequadamente. Obrigado por sua insistência em me ajudar, pois foi isso que me fez ao menos ver que funciona em outro BD. Grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  Convidado 12/10/2012, 23:22

    Tente importar tudo para outro um novo BD.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 18/10/2012, 21:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Solução apresentada. Tópico Resolvido.)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias Empty Re: [Resolvido]Não Permitir edição no Formulário com Guias

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:29