MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  linx1010 31/8/2012, 14:00

    Ola mestres de Access.
    Hoje me deparei com uma situação diferente
    Possuo um form que por sua vez possui dois subforms, eles vao vinculados ao form principal atraves do campo Pai chamado "filtro", no momento os campos filhos são o "CodCli".
    Até ai está tudo correto, mas vi a necessidade desse campo vinculado filho alterar para "DocCli" conforme a necessidade do filtro do usuario.
    Há como alterar via vba o campo filho vinculado?


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    Davi.lrcampos
    Davi.lrcampos
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 80
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  Davi.lrcampos 31/8/2012, 14:05

    Cara, já passei por isso uma vez e não consegui resolver, tive que mudar a estratégia, também vou gostar de saber a solução pra esse caso.

    Att,

    Davi


    .................................................................................
    "O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver." Autor: (Mostimer Adler)
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  linx1010 31/8/2012, 14:16

    Rapaz... essa foi rapida.

    Acabei achando meio que sem querer a solução é a seguinte:

    Tenho o Form mestre (chamarei de form1) e o seu subform (form2) fica desse jeito.

    Após atualizar o nome do campo que quero que seja vinculado eu altero a propriedade do form2 com o seguinte comando:]

    Me.Nome_do_link_form2.LinkChildFields = Me.campo

    e num passe de magica ele altera o campo filho via vba.

    Sempre como faço, se acho a solução posto para ajudar outros interessados
    Se tiver duvidas é só chamar....


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  Convidad 31/8/2012, 14:28

    quase nem necessitava de abrir o tópico, pode manipular o .LinkChildFields e o .LinkMasterFields dessa forma.
    Davi.lrcampos
    Davi.lrcampos
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 80
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  Davi.lrcampos 31/8/2012, 14:33

    cheers


    .................................................................................
    "O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver." Autor: (Mostimer Adler)
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  linx1010 31/8/2012, 14:36

    Tem razão, é que eu nunca ouvi falar destas propriedades, fui caçando as propiedades do autocompletar do access

    e elas estavam lá, bem o que vale é que pode ajudar pessoas como eu e o Davi em futuras consultas.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho" Empty Re: [Resolvido]Alterar "Vincular campos Filho"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:49