MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada Empty [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada

    Mensagem  RneoX 31/8/2012, 16:46

    Bom dia,
    Desde a semana passada eu percebi que meu banco de dados não abre se minha rede não estiver conectada. Quando a rede está desconectada, quando vou abrir um banco dedados, eu coloco o usuário e senha e após isso ele mostra bem rapidamente compactando na barra de status e fica uma tela em branco do access como se eu fosse criar um novo banco de dados. Quando eu conecto a rede funciona perfeitamente...

    Até pensei que fosse o Acces 2010, instalei o 2007 aqui e continua o mesmo problema...

    Alguém sabe uma solução para este problema?

    Lembrando que quando postei meu banco de dados aqui, muita gente não conseguiu visualiza-lo por este motivo que eu não conhecia desde então...


    Última edição por dhtm15 em 31/8/2012, 17:25, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada Empty Re: [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada

    Mensagem  criquio 31/8/2012, 16:48

    Por acaso trata-se de um frontend vinculado a um backend do servidor? Se for, vai dar problema mesmo caso rede não esteja funcionando. Nesse caso, talvez fosse mais prático colocar uma função para verificar a conexão com a rede ao iniciar o aplicativo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada Empty Re: [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada

    Mensagem  RneoX 31/8/2012, 17:02

    Exatamente, eu uso as tabelas no servidor, mas também mesmo se eu copiar o banco de dados do servidor e colocar na mesma pasta do banco e ter vinculado as tabelas do front no end, mesmo assim não abre se a rede não estiver conectada, também uso o aquele módulo de Checka Vinculo, mas mesmo assim o banco de dados não quer abrir...

    Qual seria esta função?


    Achei a solução do problema...

    Nunca Use a tabela USysribbon em back end, pois quando ela está vinculada de alguma maneira ela impede de você abrir o banco, até mesmo o Checka Vínculo não resolve este problema...

    Como descobri o problema?

    Abri o MSysObjects do sistema do banco, e então consultei DataBase, e todas as tabelas vinculadas que mudei de um lugar para o outro funcionaram, mas o Usysribbon não funcionou de jeito nenhum...

    Coloquei a tabela Usysribbon no front end e simplesmente está funcionando perfeitamente!


    Última edição por dhtm15 em 31/8/2012, 17:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : [Resolvido!] Obrigado ao Criquio!)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada Empty Re: [Resolvido] Banco de dados não abre se a rede estiver desconectada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:07