MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    silvamr
    silvamr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/08/2012

    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  silvamr 1/9/2012, 20:18

    Olá Pessoal,

    Sou novato e também iniciante no desenvolvimento em MS-Access.

    Verifiquei as documentações e não encontrei algo que fosse parecido com o problema que estou tendo, por isto estou postando este tópico para saber se podem me ajudar.

    Criei um formulário principal para exibir dados de hospitais cadastrados, este formulário é do tipo formulário de Navegação onde no botão de navegação "HOSPITAL" eu inseri o formulário "form HOSPITAL".
    Neste formulário "form HOSPITAL", eu inseri 02 subformulários:
    - O 1º subformulário (subform Lista HOSPITAL) é do tipo Folha de Dados e lista os hospitais cadastrados.
    - O 2º subformulário (subform Dados Basicos HOSPITAL) é do tipo Formulário Simples e exibe os detalhes do hospital selecionado no 1º subformulário. O detalhe é que este 2º subformulário está inserido no Controle Guia "CtlGuia_DetalhesHospital".
    - Ambos os subformulários tem como origem de dados a consulta "consulta Lista HOSPITAL".

    O problema que estou tendo é que quando seleciono um hospital no 1º subformulário, o 2º subformulário não está exibindo os respectivos detalhes.

    Já fiz vários testes com os vínculos Pai e Filho nos dois subformulário utilizando o campo "codigo_hospital" porém não consegui sucesso.

    Anexei uma imagem do meu formulário para que possa auxiliá-los no entendimento.

    Espero ter sido claro na minha descrição.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Re: [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  Convidado 1/9/2012, 21:30

    Boa tarde Silvamr... Seja bem vindo ao Fórum...

    Ao que me parece está tendo problemas de relacionamento entre as tabelas....

    De uma olhada nas dicas da minha assinatura que tem um link para o tópico sobre relacionamentos.

    Qualquer coisa poste o Bd para que vejamos.

    Cumprimentos.
    silvamr
    silvamr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/08/2012

    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  silvamr 4/9/2012, 02:34

    Obrigado pelo retorno, mas será que pode ser questão de relacionamento mesmo?
    Eu fiquei na dúvida, seguem mais algumas informações que talvez possa ajudar.

    - Eu dividi em dois BDs (01 back end com as tabelas e o outro com os formulários e consultas).
    - O Formulário "form HOSPITAL" não tem nenhum campo, somente os dois subformulários.
    - Estes 02 subformulários utilizam a mesma consulta "consulta Lista HOSPITAL".
    - A consulta "consulta Lista HOSPITAL" utiliza apenas a tabela tbl_HOSPITAL.

    É possível funcionar 02 subformulários do jeito que eu preciso utilizando a mesma consulta?

    Eu anexei os BDs com o mínimo para rodar o formulário.

    Abraços.
    Anexos
    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. AttachmentTeste_be.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (84 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Re: [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 20:40

    Boa tarde colega, converta o Bd em 2007 ou 2003, poucos tem o 2010.

    Reveja as consulta, Lista CIrurgia e Lista Completa Cirurgia, falta a tblVendedor...

    *** Não utilize espaços ou acentos em nomes de consultas ou tabelas, prefira assim:

    PAra tabelas:
    tblHospital

    Para Consultas:
    CnsHospital ou QryHospital

    Cuidado tambem para não utilizar palavras reservadas do Acces para nome de campos como:
    Nome, Valor, Soma, Data etc.

    Tambem não coloque acentos ou espaços em nome de campos
    Prefira assim:
    CpXXXXXXXX, CpYYYYYYYY

    Para caixas Texto:

    txtBBBBBBBB
    txtAAAAAAAA

    Para Caixas de combinação

    CboXXXXXXXX

    Para ListBox:

    lstXXXXXXXX



    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Re: [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  Convidado 4/9/2012, 20:55

    Veja o que fiz..

    Exclui o primeiro subFOrm e adicionei uma lista onde exibe os hospitas, podes adicionar mais colunas a mesma caso queira.

    Experimente clicar nos botoes de navegação ou no nome do hospital na lista.

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Silvamr.rar

    Cumpeimentos.
    silvamr
    silvamr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/08/2012

    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  silvamr 5/9/2012, 22:21

    Obrigado pelo retorno, vou verificar hoje à noite e retorno com uma resposta.

    Agradeço também pelas dicas quanto à versão (vou efetuar a conversão) e também quanto à nomenclatura (vou revisar e adequar a esta sugestão de padrão).

    Abraços.
    silvamr
    silvamr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/08/2012

    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  silvamr 7/9/2012, 20:14

    Excelente!

    Era o que eu precisava. Agora consigo continuar o desenvolvimento.
    Fiquei apenas com uma dúvida, do modo que eu estava fazendo com 02 subformulário não funciona?

    Quanto à conversão para a versão 2007, vou pesquisar um pouco mais pois fui converter (utilizando o "Salvar Como") porém não aparece nenhuma opção e não consegui converter.

    De qualquer forma, agradeço pela ajuda.


    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Re: [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  Convidado 7/9/2012, 20:39

    Funcionar até funciona... Mas não é a forma apropriada para o que desejava....

    Para um problema poderão haver mais de uma solução, porém tem-se que aplicar a mais adequada... e consagrada nos diversos exemplos que temos visto dos colegas desenvolvedores aqui no Fórum e em outros locais...


    A questão da conversão sei que é possível... Era apenas para que postasse convertido posto que a maioria no fórum não dispõe do 2010.


    >>>>> Não se esqueça de clicar no Joinha da Mensagem que o auxiliou...

    Faltou o Resolvido, desta vez eu Coloco.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia. Empty Re: [Resolvido]Problemas com Formulário Principal com 01 formulário Folha de Dados e 01 formulário dentro de um controle guia.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:03