MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    sergiocfba
    sergiocfba
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 01/02/2012

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  sergiocfba Qui 06 Set 2012, 01:42

    Boa noite,

    Srs, alguém tem ideia de como eu posso buscar a descrição de um item pela combo de codigo...
    Eu estou trabalhando em uma ferramenta de rouparia, que funciona com o Código de posição mas houve a necessidade de trabalhar com a descrição. O problema é que eu fiz com a descrição mas ele ignora o Código da posição com isso não dar baixa no estoque como deveria. casso eu tente imputar no bd.
    alguém pode me dar uma Luz. o bd vai em anexo.

    Obrigado...

    http://www.4shared.com/rar/ap-gqR4y/SisRouparia.html?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  JPaulo Qui 06 Set 2012, 07:12

    O link está a pedir Login.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  Leandro Qui 06 Set 2012, 08:33

    JPaulo, você tem que ter uma conta no 4shared, aí é possível baixar.

    Eu não passaria por aqui só para informar isso, com sua licensa, aproveitei e fiz o que nosso amigo pediu.

    Faltava definir as larguras das colunas e aplicar o VBA na combo.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  JPaulo Qui 06 Set 2012, 09:04

    Valew Leandro, sempre em cima... Shocked



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    sergiocfba
    sergiocfba
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 01/02/2012

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  sergiocfba Qui 06 Set 2012, 10:30

    Very Happy Very Happy Obrigado Leandro...
    Valeu tambem JPaulo.
    avatar
    eddieddi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 12/04/2013

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  eddieddi Seg 24 Fev 2020, 16:52

    Ola, não achei em lugar nenhum como pesquisar pelo Código ou Descrição no mesmo campo, por isso fiz.

    Anexo já funcionando.  cheers

    Estou enviando, pois também gosto da ajuda dos colegas.
    Obrigado

    Código:
    Private Sub Pesquisa_AfterUpdate()

    Dim Caracteres As String


    If IsNumeric(Me.Pesquisa) = True Then 'Verifica se é numero, se for vai alterar a origem da linha pra código
        Me.Pesquisa.RowSourceType = "Table/query" 'RowSource quer dizer 'origem da linha'
        Me.Pesquisa.RowSource = "SELECT Produtos.CódigoBarras, Produtos.Produto FROM Produtos ORDER BY Produtos.CódigoBarras;"
            
            If IsNull(Me.Pesquisa.Column(1)) = True Then 'Verifica se tem dados na coluna ao lado, pois se nao tem cadastro nao tem nada na coluna
                MsgBox "Tente novamente, código de barras não cadastrado.", vbInformation, "Não encontrado"
                Me.Pesquisa.RowSource = "SELECT Produtos.Produto, Produtos.CódigoBarras FROM Produtos ORDER BY Produtos.Produto;"
                Me.Pesquisa = Null
                Me.PreçoVenda.SetFocus 'manda o foco pra outra coisa pra voltar a focar na pesquisa
                Me.Pesquisa.SetFocus
                Exit Sub
            End If
            
        Me.CódigoBarras = Me.Pesquisa.Column(0) 'copia das colunas da pesquisa, o restante dos itens copia mais abaixo pq sao iguais
        Me.Produto = Me.Pesquisa.Column(1)
        Caracteres = Me.Pesquisa.Column(1)
                      
        Me.Pesquisa.RowSource = "SELECT Produtos.Produto, Produtos.CódigoBarras FROM Produtos ORDER BY Produtos.Produto;"
        
        Me.Pesquisa = Caracteres
        
    Else 'caso pesquise texto é tudo igual acima
        
        Me.Pesquisa.RowSourceType = "Table/query"
        Me.Pesquisa.RowSource = "SELECT Produtos.Produto, Produtos.CódigoBarras FROM Produtos ORDER BY Produtos.Produto;"
              
            If IsNull(Me.Pesquisa.Column(1)) = True Then
                MsgBox "Tente novamente, produto não encontrado.", vbInformation, "Não encontrado"
                Me.Pesquisa = Null
                Me.PreçoVenda.SetFocus
                Me.Pesquisa.SetFocus
                Exit Sub
            End If
        
        Me.CódigoBarras = Me.Pesquisa.Column(1)
        Me.Produto = Me.Pesquisa.Column(0)

        
    End If
    'Apartir daqui copia apartir da terceira coluna da pesquisa pros campos do formulario (pois as duas primeiras é pra Codigo/Texto



    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? AttachmentPesquisar Codigo ou Descricao no mesmo campo.zip
    Funcionando.
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (993 Kb) Baixado 5 vez(es)
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 06/02/2018

    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  alozs Seg 24 Fev 2020, 21:13

    muito bom o exemplo, deixo aqui como contribuição uma outra forma também de pesquisar em mais de um campo em uma combobox

    https://www.maximoaccess.com/t36638-combobox-autofiltro-string

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo? Empty Re: [Resolvido]Combo selecionar Descrição e código ao mesmo tempo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:01