MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  Convidado Seg 17 Set 2012, 12:36 pm

    Em contato via e-mail, Dúvida do colega Marcosdcma, lembrando que devemos utilizar sempre fórum para dúvidas!!!


    Nesse BD. tem cadastrados 10 clientes pra que vc. possa fazer teste.
    Você verá no formulário de cadastro de clientes que existe um subformulário acoplado (guia "informações")
    que é onde lanço as informações tipo:(Adivertência,Cat,Demissão,Inss,Ferias,Transferência)

    A tem que fazer assim:
    Se houver um lançamento de "CAT" nessa guia de informações a rotina não poderá permitir
    o lançamento de Demissão na mesma guia, isso considerando o período cadastrado
    ex: 01/09/12 à 01/09/13, nesse período se houver lançamento de "Demissão", o sistema emite
    uma mensagem não deixando concluir o lançamento. o lançamento de "demissão" só irá prosseguir
    se a data(Data_LanAlteracaoFP) for maior que a (Datafinal)... tudo isso na guia "informações"

    Se vc. puder cooperar comigo nessa rotina, te agradeço!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Re: [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  Convidado Seg 17 Set 2012, 12:40 pm

    1 - No subform crie uma caixa texto a nomeeie de txtId, acople ao campo Id_Funcionario...
    2 - Em eventos da caixa de combinação Tipo_AlteracaoFP:

    Private Sub Tipo_AlteracaoFP_AfterUpdate()
    Dim X As Integer
    Dim DataIni As Date, DataFim As Date

    DataIni = DLookup("DataInicial", "Tabela_Funcionarios_AlteracaoFP", "Id_Funcionarios_AlteracaoFP =" & Me.txtID & " And Tipo_AlteracaoFP = 'CAT'")
    DataFim = DLookup("DataFinal", "Tabela_Funcionarios_AlteracaoFP", "Id_Funcionarios_AlteracaoFP =" & Me.txtID & " And Tipo_AlteracaoFP = 'CAT'")
    X = DCount("*", "Tabela_Funcionarios_AlteracaoFP", "DataInicial >=#" & DataIni & "# And DataFinal >=#" & DataFim & "# And Tipo_AlteracaoFP = 'CAT'")
    If Me.Tipo_AlteracaoFP.Column(0) = "DEMISSÃO" Then
    If X >= 1 Then
    MsgBox " Não é permitido cadastrar essa demissão!", vbCritical, "NEGADO"
    Me.Undo
    End If
    End If
    End Sub


    https://dl.dropbox.com/u/26441349/MarcosCDMA_16_09.rar

    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Re: [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  criquio Seg 17 Set 2012, 1:13 pm

    Grato pelo retorno. Só uma dúvida: se você mesmo se ajudou a si, você mesmo se agradecerá a si? Laughing


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Re: [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  Convidado Seg 17 Set 2012, 1:57 pm

    rsrs... Abri o tópico para o colega amigão... A dúvida não era minha.. ele a enviou por e-mail... O adverti para postar dúvidas apenas no Fórum. Dei a solução e postei aqui.

    Abraços.
    avatar
    marcosdcma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 02/02/2011

    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Restrição de Lançamento com critério de datas em subform

    Mensagem  marcosdcma Ter 18 Set 2012, 1:59 pm

    Valeu galera quero agradecer pela solução que será de grande benefício
    para com todos.
    no meu caso em especial foi uma cooperação mágica. Vocês são demais.
    Agradeço ao forum mais uma vez por ter soluções tão plausível.
    Grato!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Re: [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  Convidado Qua 19 Set 2012, 3:49 am

    O Fórum agradece o retorno.

    Lembre-se de clicar no joinha da menssagem que o auxiliou.



    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma) Empty Re: [Resolvido]Restrição de Lançamento com critério de datas em subform (Marscosdcma)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 6:11 pm