MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra Empty Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Mensagem  Access365 26/9/2012, 07:39

    Olá amigos, tudo bem?
    Tenho um campo memorando de 2.300 caracteres que fora inserido numa Tabela "Endereço" anteriormente para ser USADO/OU NÃO no memorando do Formulário "FormCompromisso", que grava na Tabela "Compromisso" da seguinte maneira:
    Alguém cadastrou um texto padrão no memorando e o arquivou na Tabela "Endereço"
    No Formulário "FormCompromisso" existe um botão que ao ser clicado, o texto do memorando da Tabela "Endereço" aparece dentro do memorando do "FormCompromisso" para ser gravado na Tabela "Compromisso".
    Caso o usuário não queira usar o texto padrão, ele poderá digitar seu próprio texto e gravá-lo no campo memorando da Tabela "Compromisso"

    Será que isso é possível.

    Abraço a todos!
    Paulo César
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra Empty Re: [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Mensagem  Convidado 26/9/2012, 15:10

    Boa dia Paulo,

    Você poderia colocar no evento Ao Clicar do seu botão:

    Me.CampoMemoCompromisso = DLookup("CampoMemoEndereco","TabEndereco")
    Me.CampoMemoCompromisso.SetFocus


    Deve resolver.


    Nivaldo.
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra Empty Re: [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Mensagem  Access365 26/9/2012, 17:29

    Bom dia Nivaldo!
    Resolveu sim.
    DLookup fez a diferença, ainda estou me acostumando com o VB...
    Parece uma linguagem relativamente fácil, ainda estou me adaptando e estou achando 10 e graças a este Fórum e seus participantes magníficos, assim como você.

    Obrigado, um abraço e muita luz para você!
    Paulo César
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra Empty Re: [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Mensagem  Convidado 27/9/2012, 17:46

    Obrigado pelo retorno Paulo e principalmente pela luz.

    Que ela ilumine todos nós.

    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra Empty Re: [Resolvido]Inserção de texto automaticamente através de um Form de uma Tabela para outra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:55