MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  jrm Qui 27 Set 2012, 9:45 pm

    Boa noite
    Preciso mais uma vez a ajuda dos mestres deste forum, passo apresentar o meu problema e agradeço desde ja a vossa disponibilidade e ajuda:
    então tenho uma tabela de documentos com 3 documentos diferentes e 3 dats de validade diferentes
    pretendia criar uma consulta dos registos da tabela que tenham pelo menos uma data de vencimento inferior á data actual, ja tentei de varias formas mas não consigo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty Re: [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  Alexandre Neves Qui 27 Set 2012, 9:49 pm

    Boa noite, jrm
    Explique melhor como tem a tabela


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty Re: [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  jrm Qui 27 Set 2012, 10:32 pm

    Obrigado Alexandre por ser tão rapido aresponder
    A tabela documentos tem um Iddoc, Nalvara,ValAlvara,SegRC; ValRC;SegAT;ValAT, estes são os campos , esta tabela esta relacionada com uma outra tabela de empresascom uma relação de um para um, para cada empresa existe aenas um registo de documentos.Os campos que começam por val na tabela documentos são os que eu pretendo verificar a validade e sempre que qualquer um dos documentos falte 5 dias para terminar a validade esse docuemnto devera contar da listagem output que eu pretendo identificado pelo ID doc.


    exemplo

    IDdoc valalvara valrc valat
    1 27-09-2012 27-09-2012 27-09-2012
    2 03-10-2012 27-09-2012 03-10-2012
    3 05-11-2012 06-11-2012 14-12-2012
    4 12-09-2012 06-11-2012 12-12-2012


    para este exemplo a lista deveria devolver-me todos os registos com excepção do 3 porque nesse todos os documentos tem mais de 5 dias de validade
    para ser mais explicito eu pretendo obter para cada uma das empresas uma verificação da validade de cada um dos documentos, para que quando faltam 5 dias possa alertar os responsaveis das mesmas que deverão enviar-me novo documento valido, posteriormente queria implementar o envio automatico de email para essas empresas com a informação que o Documento "xxx" da sua empresa vai vai caducar dia x agradeço envio de novo documento valido, basata que um dos documentos não esteja valido.

    Não sei se consegui explicar.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty Re: [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  Alexandre Neves Sex 28 Set 2012, 3:06 pm

    Boa tarde, jrm
    Neste caso, julgo mais fácil (para várias situações) ter estes campos na mesma tabela das empresas.
    Mas vamos trabalhar com os dados que temos.
    Consulta que pretende
    SELECT IDdoc, NomeEmpresa FROM Documentos LEFT JOIN Empresas ON Documentos.IDDoc=Empresas.IDEmpresa WHERE DateDiff('d',Date(),valAlvara)<5 or DateDiff('d',Date(),valRc)<5 or DateDiff('d',Date(),valAt)<5


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty Re: [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  jrm Sex 28 Set 2012, 10:03 pm

    Obrigado alexandre, mas eu percebo pouco de vba, normalmente uso o assistente do access para fazer a maioria das consultas , e o que ja consegui foi filtrar todos os registos que tem pelo menos um documento caducado.
    crei uma consulta pelo assistente e depois coloquei nos criterios > agora()+5 na data seguinte no ou a maesma coisa e assim sucessivamente em todas as datas, ficou resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com filtro em  3 datas diferentes Empty Re: [Resolvido]Consulta com filtro em 3 datas diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 1:10 pm