MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto

    avatar
    renata.castilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 27/09/2012

    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto Empty [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto

    Mensagem  renata.castilho 2/10/2012, 21:01

    Boa Tarde a todos

    Estou tentando lucamente fazer com que o form 1- (Contatos) tenha um botão que abra o form 2 (Oportunidades) ja com alguns dados do cli carregado no form 1 (RSocial e CNPJ) - pq sera aberta uma oportunidade para o cliente em questao.

    O mesmo para o form 3 (Agendamentos) - pq p esse mesmo cli, alem de criar uma oportunidade, gostaria de criar agendamentos

    deu p entender ou ficou confuso?

    Agradeço muito a quem puder me ajudar, uso o access de metida pq nao entendo nada de programação, logo estou me batendo muito.


    Obrigada
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto Empty Re: [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto

    Mensagem  criquio 2/10/2012, 21:23

    Olá, seja bem vinda ao fórum. Você precisa carregar esses dados para armazenar em tabela ou apenas para exibir no formulário? Em se já tendo esses dados em um formulário, imagino que a necessidade seja apenas exibi-los no outro formulário, certo? Se for assim e assim sendo, coloque na origem desses campos do formulário que será aberto, algo assim:

    =Forms!NomeDoPrimeiroFormulário!NomeDoCampoDoPrimeiroFormulário


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Rogerio Zachello gosta desta mensagem

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto Empty Re: [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto

    Mensagem  criquio 13/10/2012, 16:54

    Olá! Conseguiu resolver? Se sim, pode colocar o Resolvido.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Rogerio Zachello
    Rogerio Zachello
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 07/04/2017

    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto Empty Resolvido

    Mensagem  Rogerio Zachello 13/11/2017, 17:41

    Olá Criquio! Fiquei bastante tempo tentando achar esse codigo (Forms!NomeDoPrimeiroFormulário!NomeDoCampoDoPrimeiroFormulário) e finalmente inclui no meu projeto aqui. Ficou assim:

    Private Sub lstClienteCadastrado_Click()

    Forms!frm_Agendamento!IDCliente = lstClienteCadastrado.Column(0)
    Forms!frm_Agendamento!NomeCliente = lstClienteCadastrado.Column(1)
    Forms!frm_Agendamento!Fone = lstClienteCadastrado.Column(2)
    Forms!frm_Agendamento!Mail = lstClienteCadastrado.Column(3)

    DoCmd.Close

    End Sub

    'Apliquei na seguinte maneira: Formulário de Agendamento, aonde esse próprio tem um botão chamado de Pesquisar Nome do Cliente... caso não saiba o nome e em um segundo formulário chamado ao click no botão Pesquisar Nome Cliente; Pesquisa de Cliente, aonde tem um campo pra digitar Nome do Cliente desejado filtrando e com um click na lista abaixo do formulário de Pesquisa de Cliente insere no formulário de Agendamento, nos seus respectivos campos: IDCliente, NomeCliente, Fone, Mail... automaticamente, entende.'

    É isso

    Muito grato e valewwww

    Rogerio Zachello gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto Empty Re: [Resolvido]Forms puxando dados de um form aberto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:42