MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Log de Alterações baseado em login

gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Log de Alterações baseado em login Empty Log de Alterações baseado em login

Mensagem  gustavovon em 10/10/2012, 16:28

Galera, peguei aqui no forum um bd onde há o login e senha, e outro onde é feito log das alterações (ambos do Jpaulo, agradeço o material disponibilizado). Oq gostaria q fosse feito é um log baseado no login do usuário. Outra coisa que percebi, é q no q tenho, ele apenas registra as alterações e inclusões. Gostaria de tb incluir oq foi excluido. Agradeço a ajuda de todos.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Log de Alterações baseado em login Empty Re: Log de Alterações baseado em login

Mensagem  RneoX em 10/10/2012, 16:53

amigo veja se este tópico te ajuda, os bancos incluido neste tópico pode te ajudar e muito, como também os códigos...
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t9234-resolvido-registra-um-historico-de-alteracoes-duvida

Se você usa o sistema de MDW do próprio access, então em vez de usar o código:

Código:
    Private Sub Command11_Click()
    'By JPaulo ® Maximo Access
    'http://maximoaccess.forumeiros.com/
    Dim apaga As Integer
    Dim alerta As String
    Dim Busca As String
    Dim strUser As String
    Dim strSQL As String

strUser = GetUserName_TSB <----- Aqui você coloca CurrentUser()
    Busca = Me.Código 'informa o CurrentRecord
    apaga = MsgBox("Confirma excluir o registro:" _
    & vbCr & " " & Busca & "  ?", vbOKCancel + vbCritical, "Atenção!")
        Select Case apaga
            Case vbOK 'se for SIM, adiciona à tabela de Log e de seguida deleta
    strSQL = "INSERT INTO tblLog (Utilizador, LogData, NomeForm, NomeCampo, ValorAntigo, ValorAtual, Status) Values('" & strUser & "', Now(),'" & Me.Form.Name & "','" & Me.MNome & "','" & Me.Idade & "','" & Me.Morada & "','" & "Registro Apagado" & "')"
    DoCmd.RunSQL strSQL

DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
            Case vbCancel
                Exit Sub
        End Select
        DoCmd.Close
    End Sub

strUser = GetUserName_TSB <--- Aqui você coloca CurrentUser()

strUser = CurrentUser()

Se ajudou clica em Thanks!

.................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0)  
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  gustavovon em 10/10/2012, 17:58

Fala Dennis, cara, estou bem cru ainda. Entrei no link mas tem varias opções de laudos de clientes. Na que eu baixei nao achei o form. q o jpaulo comenta. Se tiver um link do bd direto e mastigado te agraedço = )
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  RneoX em 10/10/2012, 19:10

poxa eu trabalho só das 8:00 às 13:00 então não tenho agora o arquivo para te enviar, amanhã te envio...

Se você conseguiu abrir o bd que está postado nequele tópico, qualquer formulário tem este código, é só abrir o VBA e abrir os Formulários:
    Formulário_CadastroDeEquipamentoNRBC
    ObservaçõesTami
    ObservaçõesCliente
    Adicionais
    Leituras

Eu não vou lembrar muito bem de cabeça, mas qualquer um desses formulários tem o código, mas lembrando que eu modifiquei um pouco então se quiser o que eu fiz, espera até amanhã... *Os códigos estão no Before_Update e no Before_Delete

(Eu criei uma tabela a parte para cada tabela que eu queria salvar as exclusões. Os que são alterados são salvos na tabela Hist. Mas os adicionados só salvam na tabela principal, então eu achei desnecesário salvar os novos novamente...)

.................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0)  
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  gustavovon em 10/10/2012, 22:11

Denis, ate tentei de novo aqui, mas quando tento entrar no bd ele diz que não tenho a permissão necessária para isso. Fico no aguardo se vc puder disponibiliza-la amanha. Valeu pela ajuda e paciencia cara.

abs
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  RneoX em 11/10/2012, 15:00

Amigo eu simplifiquei pra caramba aquele banco do outro tópico e coloquei o que só te interessa aqui neste anexado, bom estudo qualquer dúvida poste aqui, se resolveu agradeça e não esqueça de editar o tópico e colocar como resolvido.
    Anexos
    Log de Alterações baseado em login AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 56 vez(es)
    gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  gustavovon em 11/10/2012, 16:47

Denis, muito obrigado, vou dar uma olhada com calma.

Abs
    gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  gustavovon em 11/10/2012, 23:11

Dennis, Bem legal o código é esse mesmo q tava querendo. Oq nao estou conseguindo agora , é q ele insira o nome do usuario q esta trabalhando no campo da alteraçao. Pegando o seu bd, do jeito q esta, e deixando como CurrentUser(), queria q ele jogasse o nome do usuario q q cadastrei. Estou tentando mesclar o seu Bd com aquele de login e senha do Jpaulo. So falta fazer com q ele pegue o nome do usuario logado e jogue no campo da alteraçao.
    gustavovon
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  gustavovon em 16/10/2012, 15:04

Denis, poderia me ajudar com essa dúvida ?

Abs
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  RneoX em 29/10/2012, 15:23

Gustavovon desculpa tanta demora para responder, não tinha recebido as notificações, e ainda achei sem querer este tópico pois estava procurando umas das minhas mensagens e acabei caindo aqui...

O Getusername() pode ser trocado por CurrentUser() que pega o usuário logado do sistema nativo do access que seria o MDW ou Sistema de Usuário Avançado...

Se você usa do JPaulo, você tem que descobrir qual o código que ele usa para chamar o usuário, exemplo, um código que traz o nome do usuário logado, se não conseguir posta aqui seu banco e irei analizar para ti.

Que provavelmente seria o GetUserName() testa ai...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 4/4/2020, 18:25