MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003

Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003 Empty [Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003

Mensagem  Access365 em 17/10/2012, 21:12

Olá pessoal, tudo bem?
    Amigos, estou com uma dúvida que é a seguinte...
    Num combox estou colocando:
    SELECT DISTINCT Serviço.CODGerado FROM Serviço WHERE NOT Situação='Aberto' AND 'Devedor'

Eu uso três tipos de situação, Aberto; Devedor e Fechado só que na Table fica assim:
    ----- TABLE -----
    Cliente__________CODGerado__________Situação__________MÊS__________VALOR
    Marcelo__________7070_______________Fechado___________JAN__________R$100,00
    Marcelo__________7070_______________Fechado___________FEV__________R$100,00
    Marcelo__________7070_______________Fechado___________MAR__________R$100,00
    Cláudio__________8080_______________Fechado___________JUL__________R$500,00
    Cláudio__________8080_______________Fechado___________AGO__________R$500,00
    Cláudio__________8080_______________Devedor___________SET__________R$500,00
    Cláudio__________8080_______________Aberto_____________OUT__________R$500,00

---------------------
    Como vocês podem perceber, o CODGerado se repete e a combox está buscando os CODGerado e mesmo se eu peço para NÃO listar os Aberto e Devedor, a combox ESTÁ LISTANDO.

----- COMO FUNCIONA -----
    Este é um formulário para impressão de contratos "mortos", quer dizer, à medida que o cliente vai pagando as parcelas, o usuário vai colocando "Fechado", se o cliente pagar todas as parcelas, tudo vai ficar "Fechado", então neste caso, o contrato estará "morto", e somente neste formulário é que o usuário poderá buscar informações sobre este CODGerado.
    Se alguma parcela estiver "Aberto" ou "Devedor" NÃO deve ser listado o CODGerado neste Formulário.
    ----------------------
    Como é que eu faço para que o CODGerado 8080, mesmo contendo alguma parcela "Fechado", NÃO ser listado na combox?

Desde já agradeço!
    Paulo César
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003

Mensagem  criquio em 17/10/2012, 21:25

Uma vez que você tem três situações, não seria melhor colocar um igual à situação que quer ao invés de um diferente de duas que não quer? Algo como:

SELECT DISTINCT Serviço.CODGerado FROM Serviço WHERE Situação='Fechado'

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Critério para Combox para Formulário - Access 2003

Mensagem  Access365 em 17/10/2012, 21:47

Olá criquio, tudo bem?
    Não posso fazer WHERE Situação='Fechado', pois senão vai ser listado mesmo assim.
    Somente poder ser listado se todas as situações = Fechado, se alguma, para o mesmo CODGerado, estiver 'Aberto' AND 'Devedor', o CODGerado NÃO pode ser listado.

Obrigado!
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Access365 em 2/8/2020, 18:30

A contribuição do criquio foi válida.
    O problema estava na montagem da consulta... melhorei a consulta e tudo se resolveu!

Data/hora atual: 22/9/2020, 18:55