MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    avatar
    rlp123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 46
    Registrado : 20/06/2012

    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  rlp123 24/10/2012, 12:30

    Tenho uma dúvida se o Access permite ou não fazer uma coisa.

    Um formulário do tipo Datasheet, ligado a uma tabela. O input de dados pode ser feito de duas formas: ou automaticamente "importando" dados de uma outra tabela/consulta ou então manualmente.

    A dúvida que tenho é : o Access permite um misto das duas formas ?

    Dando um exemplo prático
    - Tenho um formulário de vendas, onde são registadas quantidades vendidas
    - Tenho um formulário de gestão de stocks ( com coluna de compras e coluna de vendas )

    É possível no formulário de gestão de stocks ( datasheet ) as compras serem introduzidas manualmente e para as vendas ir-se buscar automaticamente a quantidade registada no formulário de vendas ?

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  Convidado 24/10/2012, 12:44

    Sim é possivel... POrém porque na hora que for realizar as vendas já não baixas o estoque?

    Seria mais simples e eficaz...

    Cumprimentos.
    avatar
    rlp123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 46
    Registrado : 20/06/2012

    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  rlp123 24/10/2012, 12:59

    Também pensei nisso, seria bem mais fácil. No entanto a aplicação que estou a desenvolver ( para uma clínica veterinária )o utilizador já tem de fazer várias coisas : actualizar a ficha de cliente, fazer uma ficha de consulta ( onde consta a tal saída de p.ex. medicamentos ), imprimir documento de venda, abrir a ficha de cliente para proceder à marcação de nova consulta, e não sei até que ponto o utilizador se vai lembrar que tem de ir dar baixa nos stocks da saída do medicamento.

    Uma vez que é possível haver este input misto, tem algum exemplo que me possa mostrar para eu perceber a "mecânica" ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  Convidado 24/10/2012, 13:04

    Amigão... para ela dar baixa no estoque dos medicamentos... Ela antes tem que fazer uma venda correto?

    Então quando faz a venda... ja atualiza o estoque automaticamente ao inserir o produto na venda....

    Não há necessidade disto.


    Cumprimentos.
    avatar
    rlp123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 46
    Registrado : 20/06/2012

    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  rlp123 24/10/2012, 13:13

    Correcto. Isso é o que eu tenho actualmente, no formulário de Gestão de Stocks ( que é um datasheet ), ao seleccionar num produto e este já tiver sido vendido, aparece-me numa linha a data de saída e quantidade ( informação automática proveniente da ficha de consulta ). Mas fiquei com o Datasheet bloqueado para entrada de dados, não me deixa introduzir as quantidades e datas de compra de medicamentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  Convidado 24/10/2012, 13:22

    Quando faz a consulta, indica o medicamento e quantidade correto?

    Então porque já não baixa na tabela?


    Não estou entendendo... VOcê está querendo fazer da maneira mais difícil quando não há necessidade...

    Veja:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3197-cadastro-de-produtos-e-alteracao-no-estoque


    Cumprimentos.
    avatar
    rlp123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 46
    Registrado : 20/06/2012

    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  rlp123 24/10/2012, 13:30

    Tem razão ! Porquê complicar ?! Smile ... como se costuma de dizer "o óptimo é inimigo do bom" !

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  Convidado 24/10/2012, 13:35

    O Fórum agradece o Retorno.

    Bom trabalho.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários Empty Re: [Resolvido]Input de dados automático e manual em formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:23