MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Armazenar imagens no banco de dados

    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  lupe 2/11/2012, 12:34

    Olá pessoal!

    Gostaria de saber se existe alguma forma de usar imagens nos formularios sem precisar incorpora-las num controle de imagem e sem precisar instalar o pacote de imagens na máquina do cliente.

    O fato é que estou desenvolvendo um sistema no qual terei aproximadamente 3.000 cadastros de pragas de lavouras e para cada praga cadastrada eu terei em média 3 imagens, resultando em algo em torno de 9.000 arquivos de imagens. Considerando que cada arquivo de imagem possua o tamanho de 70 KB (em média), eu teria um pacote de imagens de 630 MB. Com isso, muito provavelmente, encontrarei alguns obstáculos na comercialização e distribuição do meu sistema, por exemplo:

    1º - Caso eu disponibilize o arquivo do instalador para download, incluindo o pacote de imagens, o possivel cliente poderá desistir do software pelo fato de se tratar de um arquivo muito grande;

    2º - Mesmo que eu crie um DVD de instalação, talvez o cliente não queira dispor de tanto espaço na sua máquina;

    3º - Talvez o cliente faça uso das imagens para outros fins não autorizados.

    Sendo assim, o ideal seria criar um tipo de vinculo com as imagens através de dados informados em uma tabela.

    Se alguém souber de alguma solução para este caso e puder me ajudar ficarei muito grato.



    .................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/11/2012, 13:55

    Amigo, algumas soluções.

    1) Sobre o tamanho das imagens você pode utilizar o programa IrfanView para diminuir o tamanho delas.
    http://www.baixaki.com.br/download/irfanview.htm

    2) Sim o cliente poderá utilizar as imagens de qualquer forma, não tem como mudar isso, pois se o cara for bom mesmo com proteção ele pega a imagem, mas não acho que isso seja problema, o mais difícil é o dedenvolvimento de seu sistema.

    3) Uma outra alternativa seria deixar suas imagens em um servidor Mysql Online, no site do avelino tem um tutorial muito bem explicado, dessa forma as imagens ficariam online tirando esse problema de tamanho, mas mesmo assim utilize um programa para redução de tamanho dos arquivos.
    Acessando dados da Web - parte 3

    Abraço


    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  lupe 2/11/2012, 15:44

    Olá Topbr!

    Obrigado por suas sugestões, foram muito uteis.

    Baixei o IrfanView e gostei muito desse programa, ele realmente diminui muito o tamanho dos arquivos de imagens (nos meus testes os arquivos chegaram a ficar 65% menores).

    Em relação ao tutorial do site do nosso amigo Avelino eu já o tinha visto, alias, excelente tutorial, porém, não pretendia trabalhar com MySql.

    Eu encontrei em outro forum um exemplo que utiliza uma tabela para armazenar as imagens em um campo do tipo Objeto OLE, mas não consegui compreender muito bem porque os códigos estão fechados.

    Vou anexar o arquivo aqui só pra você ter uma idéia de como eu pretendia fazer no meu programa:



    Última edição por lupe em 2/11/2012, 15:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar palavras)


    .................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/11/2012, 15:58

    Pode ser dessa forma mesmo, Objeto OLE.
    Mas no mysql você ganharia na diminuição de seu banco para distribuição.
    Mysql no começo assusta, mas depois é tranquilo.


    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  lupe 3/11/2012, 06:16

    Top, ou seguir sua dica.

    Vou tentar trabalhar com o MySql, ja fiz o download agora vamos ver se me entendo com esse bicho.

    Caso eu consiga resolver o problema utilizando o MySql eu retorno com o Resolvido.

    Obrigado!


    .................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  lupe 3/11/2012, 06:35

    Fiquei com uma duvida durante a instalação do MySql, qual das 3 opções eu devo escolher: Typical, Custom ou complete?


    .................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  Gilberto Rocha 3/11/2012, 09:55

    Typical



    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR

    Conteúdo patrocinado


    Armazenar imagens no banco de dados Empty Re: Armazenar imagens no banco de dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 09:58