MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    avatar
    rvrcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  rvrcosta 8/11/2012, 16:49

    Pessoal, me dêem mais um help.

    Eu tenho um relatório baseado em uma consulta e nesta consulta eu coloquei como critério de pesquisa duas combobox.

    Bom, eu fiz da seguinte forma no critério da consulta:

    Sintaxe: Como (Combobox) & "*"

    Como[Formulários]![Rel_Cotacao_Forn]![Comb_Forn_Lista]&"*"

    A minha intenção foi quando não tiver preenchido a combobox aparecer todos os registros. Mas está acontencendo um problema que quando no combobox eu seleciono o registro de um fornecedor (cadastrado por um codigo auto numerável) ele puxa registros de outros fornecedores tambem.

    Eu quero simplesmente que quando a combobox esteja vazia ela apresente todas os registros. E quando selecione um registro apareça somente o registro correspondente.

    Eu entendi o que aconteceu e tentei fazer de uma maneira mas não deu certo... Por exemplo.

    Se eu selecionar o fornecedor com código 1, ele puxa todos os registros que o código comece em 1.

    Eu tentei utilizar a expressão:

    SeImed([Formulários]![Rel_Cotacao_Forn]![Comb_Forn_Lista]="";"*";[Formulários]![Rel_Cotacao_Forn]![Comb_Forn_Lista])

    Porem não deu certo... Me ajudem caros colegas...




    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  Leandro 8/11/2012, 21:08

    Tente assim:

    Como"*"&[Formulários]![Rel_Cotacao_Forn]![Comb_Forn_Lista]&"*"

    avatar
    rvrcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  rvrcosta 12/11/2012, 11:27

    Caro leandro...

    Desta forma não funciona tambem...

    O problema de usar "*" & [Combobox] & "*" é que se o registro que eu selecionar for 1, ele vai pequisar todos os registros que tenha o número 1 no codigo... 1; 10; 11; 12; 13... etc...

    O ideal seria fazer como se fosse um tratamento de informação porem o Seimed () não está funcionando lá... DIz que a expressão é muito complexa. Eu até consegui fazer a parte que se a combobox for <>""; combobox, porem não consigo fazer que caso seja vazio apareça todos os registros.

    SE alguem puder ajudar fico grato.
    avatar
    rvrcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  rvrcosta 12/11/2012, 13:41

    Eu tenho uma ideia de como resolver o problema só preciso de uma pequena ajuda...

    Bom, minha consulta é referenciada combobox. Minha combobox foi feita com o assistente do acess e ela mostra o nome mas o dado que seleciona é o Código da Proposta. Eu queria que o combobox mostre o nome e quando selecionado o nome, seja realmente o nome que selecione.

    Ex.:

    Cod. Desc.
    1 Salvador
    2 Recife
    3 Aracaju


    Quando seleciono no combobox Salvador, ele na verdade seleciona o Código 1.

    Eu quero que quando selecione a Cidade (é um exemplo) o dado real seja a cidade e não o código. Tem como fazer isto?

    Por que desta forma eu mudo na consulta o local do critério e o Como [combobox] & "*" funcionaria perfeitamente.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  JPaulo 12/11/2012, 13:56

    A combobox criada pelo assistente criou duas colunas, basta você ir nas propriedades da combo, guia Formato e alterar para 1 coluna, dimensões 2cm.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    rvrcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  rvrcosta 12/11/2012, 14:04

    Jpaulo,

    O problema não é a estetica e sim os dados. Ele resolverá o problema de quando selecionar um fornecedor na verdade ele selecionar o código do fonecedor? Vou testando por aki...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  JPaulo 12/11/2012, 14:05

    Nada tem a haver com estetica, faça o que lhe passei e veja o resultado, sendo que o criterio na consulta terá de estar no campo Desc.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    rvrcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  rvrcosta 12/11/2012, 14:16

    Jpaulo,

    Grato pela ajuda amigo.

    Fiz aqui e deu certo...

    Acredito que muita gente pode ter ajuda por aqui... Já vi alguns tópico sem solução por aew.

    No mais grato a todos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  JPaulo 12/11/2012, 14:27

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta usando combobox como critério Empty Re: [Resolvido]Consulta usando combobox como critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 13:01