MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Criar busca semelhante a busca que existe nos botões de navegação

    camilabzz
    camilabzz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 40
    Registrado : 15/10/2012

    [Resolvido] Criar busca semelhante a busca que existe nos botões de navegação Empty [Resolvido] Criar busca semelhante a busca que existe nos botões de navegação

    Mensagem  camilabzz 8/11/2012, 17:31

    Olá,

    Eu gostaria de criar um campo de busca em um formulário que funcionasse de maneira parecida a busca que existe nos botões de navagação.
    Esse botão de busca tem que buscar pelo nome do funcionário.
    Eu já tentei colocar o botão de Pesquisar que existe no Access mas não gostei do resultado.
    Eu também gostaria que quando se fizesse a busca por um funcionário que não existe no banco, aparecesse uma mensagem dizendo que fulano não existe.

    Alguém pode me ajudar? Ainda não sei por onde começar. Smile


    Última edição por camilabzz em 14/11/2012, 16:36, editado 1 vez(es)
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido] Criar busca semelhante a busca que existe nos botões de navegação Empty Re: [Resolvido] Criar busca semelhante a busca que existe nos botões de navegação

    Mensagem  bitabit 8/11/2012, 19:56

    busca que funcinasse como os botoes de navegação? os botoes de navegação apenas navegam entre os registos. vao desde do registo em que o user esta ate ao fim da tabela.
    nao busca nada, apenas navegam.
    se quer buscar tem de colocar uma caixa de texto para o user colcar o nome do funcionario a buscar e um botao (opcional)para iniciar a busca. a outra maneira que existe para buscar e atraves de uma combo, mas mesmo assim nao busca nada, apenas exibe uma lista de funcionarios que estao na tabela.
    esclareca melhor.


    .................................................................................
    Se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar.
    Provérbio Chinês

      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:06