MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez

    avatar
    mykael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/09/2012

    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Empty [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez

    Mensagem  mykael 12/11/2012, 14:21

    Bom dia a todos, venho aqui tirar a seguinte dúvida:

    Tenho uma tabela de revisão de apartamentos, que existe um campo de sim/não chamado "Entregue".
    No meu formulário eu tenho um esquema do prédio que mostra todos os apartamentos do 101 ao 2004 (foto anexa), cada apartamento está associado a uma caixa de texto (não associada) que quando clicada procura no formulário o apartamento específico, já que na Tabela "Revisao T1" eu tenho um campo chamado "APTO".

    O que eu quero fazer era formatar as caixas de texto que contém a numeração dos apartamentos caso aquele apartamento específico estivesse entregue, ou seja o campo Entregue = Verdadeiro.

    Eu até pensei em uma solução, mas ela não é muito eficaz devido ao tempo de processamento e de elaboração do método. O método utilizado seria:
    DPesquisa("Entregue";"[Revisao T1]";"[APTO]=2001") isso seria para o apartamento 2001, teria que colocar essa expressão na formatação condicional em todos os números... O que fica inviável.

    Se alguém puder ajudar eu agradeço bastante.

    Obs. Talvez por código seja mais fácil de fazer, só que não sei colocar formatação condicional por código... As caixas de texto seguem uma numeração específica caso ajude.


    Última edição por mykael em 1/11/2015, 22:44, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez

    Mensagem  criquio 12/11/2012, 16:30

    Olá, coloque o campo da situação no formulário em modo oculto e passe o nome dele na formatação condicional.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez

    Mensagem  JPaulo 12/11/2012, 16:37

    Chamando este sub feito no joelho, num botão para teste;


    Private Sub SeuBotão_Click()
    Call PintaCampos(Me)
    End Sub




    Public Sub PintaCampos(frm As Form)
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim strCor1 As String, strCor2 As String
    Dim intValor
    Dim ctl As Control

    strCor1 = RGB(255, 99, 71)
    strCor2 = RGB(255, 255, 255)

    intValor = 0
    For Each ctl In frm
    If ctl.ControlType = acTextBox Then
    On Error Resume Next
    intValor = DLookup("APTO", "[Revisao T1]", "[APTO]=" & ctl.Value & " and Entregue=-1")

    If Val(ctl.Value) = intValor Then
    ctl.BackColor = strCor1
    Else
    ctl.BackColor = strCor2
    End If
    End If
    Next ctl
    Set ctl = Nothing
    End Sub


    Cores RGB à escolha:
    http://www.endprod.com/colors/


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional - Várias caixa de texto de uma única vez

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 09:44