MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    avatar
    Estagiaria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/11/2012

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  Estagiaria 22/11/2012, 14:51

    Boa Tarde a todos,

    Eu estou com um problema, preciso atualizar a consulta que está no Excel em dados do Access, mesmo que o arquivo fonte (Access) esteja aberto, é possível?

    Atualmente dá um erro e não atualiza.

    Utilizo Excel e Access 2007.

    Obrigada!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  JPaulo 22/11/2012, 15:26

    Ola seja bem vinda ao fórum;

    Pode detalhar qual o problema ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Estagiaria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/11/2012

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  Estagiaria 22/11/2012, 15:48

    Eu tenho um arquivo que é a minha fonte de dados em Access, e outro que gera o relatório daqueles dados em Excel que contém uma Query no BD para puxar todos os apontamentos.

    Porém se o Access estiver aberto, por exemplo algum funcionário estiver fazendo algum apontamento, e eu tentar atualizar a query dá um erro dizendo que não tem permissão para acessar o arquivo, ou o contrário: se eu estiver atualizando a consulta e alguém tentar abrir o arquivo em Access também aparece a mensagem de falta de permissão.

    Eu preciso abrir, pela query, em modo Leitura. É possível?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  JPaulo 22/11/2012, 16:11

    Consegue abrir em modo Leitura, assim;


    Private Sub SeuBotão_Click()
    Dim stDocName As String
    stDocName = "SuaConsulta"
    DoCmd.OpenQuery stDocName, acNormal, acReadOnly
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Estagiaria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/11/2012

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  Estagiaria 22/11/2012, 16:20

    Tem como configurar na própria consulta?

    Atualmente ela esta da seguinte forma:

    DSN=MS Access Database;DBQ=\\192.168.0.10\\Set-up\meu_arquivo.accdb;DefaultDir=\\192.168.0.10\Set-up;DriverId=25;FIL=MS Access;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;
    avatar
    Estagiaria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/11/2012

    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  Estagiaria 22/11/2012, 16:31

    Tentei o seguinte código, mas está dando erro na linha em vermelho:

    Private Sub SeuBotao_Click()
    Dim stDocName As String
    stDocName = "\\192.168.0.10\\Set-up\Meu_arquivo.accdb;DefaultDir=\\192.168.0.10\Set-up;DriverId=25;FIL=MS Access;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;"
    DoCmd.OpenQuery stDocName, acNormal, acReadOnly
    End Sub

    Obrigada desde já pela prontidão!

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto Empty Re: Atualizar consulta do Excel no Access com o arquivo do Access aberto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:55