MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  mathusalmeida 23/11/2012, 17:19

    Gostaria de após uma caixa de listagem receber novo valor depois de atualizada, que se emitisse ou um alerta sonoro ou uma msgbox para dar ciência a outro usuário da rede.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 23/11/2012, 19:32

    Me ocorreu uma ideia...

    Na realidade não é a caixa de listagem que é atualizada.. e sim a tabela...

    E se a tabela estiver em um back End, como o usuário da rede estive com o form ja carregado, logicamente a caixa de ilstagem estaria carregada com os valores anteriores, então ao inserir novo registro, antes um contagem na tabela comparando com a contagem na caixa de listagem.

    Algo assim:


    If Me.SuaCaixa.ListCount > DCount("*","SuaTabela","SeuCampo = " & Me.SeuCampoID & "") Then
    MsBox "Ja foram inseridos novos registros",VbInformation,"ATENÇÃO"
    Else
    blabla
    End If



    No entanto se o form estiver fechado e o usuário da rede abrir.. a caixa ja seria carregada com os valores da tabela...

    ai s solução eu pensei em uma tabela no Front end onde ficaria gravada a quantidade de registros que estiverem no form ao ser utilizada pelo usuario, e quando abri, verifica o numero de registro na list com esse valor na tabela..

    é por ai penso eu.
    Cumprimentos.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  mathusalmeida 24/11/2012, 21:01

    Piloto, primeiramente muito obrigado pelo seu retorno, acompanho muito as suas orientações no fórum e são muito esclarecedoras.

    Tenho pensado muito em como montar essa rotina, vou explicar qual a necessidade;

    Estou usando as tabelas em um back-end;

    Haverá um usuário cadastrando em um formulário num determinado terminal;

    Quando for inserido novo cadastro na tabela, preciso que em outro terminal da rede,

    ocorra um alarme ou de preferência uma msbox informando que há novo registro na tabela.

    Exemplificando:

    Um usuário cadastra os pacientes;

    Na sala de exames outro usuário no seu front-end recebe a msgbox informando a ocorrência de um novo paciente a ser examinado.

    Sua orientação já me apontou um norte, já tenho uma direção, mais resolvi explicar melhor pra que possa ser compreendido e enxergada a melhor rotina pra isso, fico aguardando outra orientação, e vou tentar o que vc orientou, se rodar, retorno pra dar o resolvido.

    Sucesso e abraços !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 25/11/2012, 13:49

    Entendi o que pretende... eu creio que a solução seria um form aberto em oculto com um evento no timer.... esse evento contaria os dados da tabela de tempo em tempo, de acordo com a sua necessidade de tempo, 5 segundos ou 10 seg. etc..

    Ao contar colocaria em uma variável o valor da contagem e ao ocorrer nova contagem uma comparação da mesma com o valor na variável, se a contagem for maior emite mensagem.


    Cumprimentos.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  mathusalmeida 25/11/2012, 19:48

    Alargou ainda mais as possibilidades.

    Ambas as orientações penso funcionar perfeitamente;

    Vou trabalhar nelas e depois retorno;

    Sucesso e abraços!
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  mathusalmeida 27/11/2012, 13:10

    Olá Piloto

    Obrigado pela sua atenção a minha dúvida, foi de muita valia,

    To retornando pra mostrar como ficou tudo após sua orientação;

    no evento Timer do Formulário, com intervalo do cronômetro 10000 "10 seg", fiz o seguinte:
    Private Sub Form_Timer()

    Me.Listagem.Requery "Atualiza a caixa de listagem
    If Me.Listagem.ListCount > CLng(compare.Value) Then "Conta os itens na caixa de listagem coparando com a textbox
    Beep "Caso os itens da caixa sejam maior que o valor da textbox, então aciona o Beep do windows e em seguida a msbox.
    MsgBox "NOVO PACIENTE NO POST0", vbInformation, " << ATENÇÃO >> "
    Me.compare.Value = Me.Listagem.ListCount "atualiza a text box após o ok da msgbox

    End If
    End Sub


    detalhei a rotina pra que possa ajudar alguém que esteja em apuros.

    Sucesso e abraços !

    Dou como resolvido !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 27/11/2012, 14:59

    O Fórum agradece o Retorno.

    Não se esqueça de clicar no Joinha da mensagem que o auxiliou.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]alerta sonoro após novos dados em caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 18:50