MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Auto preenchimento de Campos em formulários do Access

    avatar
    Adheon
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 23/11/2012

    Auto preenchimento de Campos em formulários do Access Empty Auto preenchimento de Campos em formulários do Access

    Mensagem  Adheon 24/11/2012, 15:11

    study Caros amigos...

    Tenho pouco conhecimento no Access e estou estudando para o melhoramento do meu aprendizado.
    Criei um BDA e no preenchimento de formulários percebi que se perde muito tempo inserindo informações
    que já existem no bando de dados. Gostaria de saber se existe a possibilidade de uma vez informado um código
    o formulário busque e insira os dados referentes ao código informado.
    Exemplo: Na tabela Atestado médico, preciso informar a matrícula do funcionário, o nome completo, a idade, a função,
    o código CID, a descrição do CID, a data inicial do atestestado médico e a data final, a quantidade de dias do afastamento
    e a soma de dias acumulados para o CID informado.

    Eu precisaria automatizar o meu formulário para que, quando fosse inserido a matrícula do funcionário, o sistema buscasse todas
    as informações que compreendem esse registro. Nome, idade, função...

    Uma vez informado o CID o sistema tambem preenchesse a descrição desse CID.
    E uma consulta que busque a quantidade de dias que esse funcionário já se afastou do trabalho por motivo da doença ora informada no CID.

    Tentei inserir uma combo, porem somente um valor da coluna inforado é armazenda no banco de dados.

    Tipo: Criei uma caixa de combinação com os seguintes campos:
    matricula / nome / idade / função / departamento (apartir de uma consulta)
    Informei o campo matrícula para ser o principal a ser armazenado. No formulário os campos são auto preenchidos quando informo
    a matrícula, porem, no banco de dados somente a informação da matrícula é inserida.

    Se alguem puder me ajudar, fico agradecido.
    Posso postar também o BDA para análise se for o caso.

    Att,
    José Adeon
    Analista de RH
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Auto preenchimento de Campos em formulários do Access Empty Re: Auto preenchimento de Campos em formulários do Access

    Mensagem  Alexandre Neves 24/11/2012, 20:57

    Boa noite, Adheon, e bem-vindo ao fórum
    Utilize a função DLookup para devolver o valor correspondente
    Procure, aqui no fórum.
    veja a procura https://www.google.com/search?hl=pt&as_q=&as_oq=dlookup&as_sitesearch=maximoaccess.forumeiros.com


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 8/5/2024, 17:08