MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    avatar
    Paula Martinez Torres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 01/12/2012

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  Paula Martinez Torres 14/12/2012, 02:31

    Boa noite a todos,

    Tenho uma base de dados cujo objectivo principal é controlar o histórico de reparações de determinados equipamentos.
    Tenho um formulário denominado "Registo de Reparacoes", onde introduzimos a descrição da avaria e a data de entrega à empresa responsável da manutenção. Neste formulário, foi introduzido uma ComboBox de pesquisa com o número de série dos equipamentos para facilitar a introdução de dados.

    Noutro formulário, denominado "Reparacoes Pendentes", podemos visualizar os equipamentos que supostamente ainda se encontram em reparação, este formulário tem como base uma consulta cujo retorno é todos os registos que têm o campo "Data de Recepcao" com a condição "É Nulo". Sempre que um equipamento chegue da reparação devemos preencher o campo "Data de Recepcao" do formulário ""Reparacoes Pendentes".

    O que está acontecer é que a base de dados permite introduzir vários "Registos de Reparações" para equipamentos cuja "Data de Recepção" não é nula. Para evitar que a base de dados não esteja actualizada gostava que a ComboBox que foi criada no formulário "Registo de Reparacoes" só exibisse os números de série dos equipamentos que não estivessem em reparação ou então que nos informa-se que temos que primeiro inserir a informação da "Data de Recepção" desse equipamento no formulário "Reparações Pendentes".

    Isto é possível?

    (Em anexo envio um pequeno draft da Base de Dados.)


    Desde já agradeço a ajuda.

    Cumprimentos,
    Paula Martinez
    Anexos
    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox AttachmentBDEquip.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (53 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  Clebergyn 14/12/2012, 09:12

    veja o exemplo se ajuda
    Anexos
    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox AttachmentBDEquip.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (41 Kb) Baixado 28 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  JPaulo 14/12/2012, 09:41

    Bom dia Paula;

    Veja o simples;

    1º No SQL da sua combo, tem de adicionar a tabela reparações com relação de um para muitos.

    2º Tem de criar um novo campo calculado em que devolva se está em reparação mostra 1 se não mostra 0, e filtre apenas por zero (0):

    Status: IIf([Data Recepcao] Is Null And [Reparacoes]![N Serie] Is Not Null;1;0)

    3º No evento VBA depois de atualizar na sua Combo, envie o comando Recalc, ele atualiza a sua combo na hora.

    Veja em anexo o seu exemplo;

    Anexos
    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox AttachmentBDEquip_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 44 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  Clebergyn 14/12/2012, 21:56

    J Paulo,
    peço desculpas por intrometer assim com meus exemplos,
    as vezes no êxito de retribuir e ajudar acabamos atrapalhando
    gosto muito e preciso muito do trabalho de voces
    e sou muito grato,
    estão de parabéns
    avatar
    Paula Martinez Torres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 01/12/2012

    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  Paula Martinez Torres 14/12/2012, 22:50

    Boa noite,

    Já descarreguei as duas bases de dados e quero agradecer muito pela vossa ajuda!!

    Apesar do exemplo do JPaulo ir de encontro à minha dúvida inicial e ser exactamente a solução que pretendia aplicar na minha Base de Dados, depois de ver o exemplo do clebergyn fiquei com muitas mais ideias interessantes para adaptar nos meus formulários.

    Agora só tenho que escolher Smile ! Mais uma vez, um muito obrigado aos dois!

    Um excelente fim de semana

    Cumprimentos,
    Paula Martinez

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de uma ComboBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 14:57