MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    avatar
    Sr.NicodemuS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 12/12/2012

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Sr.NicodemuS 19/12/2012, 15:42

    Prezados colaboradores, Boa Tarde !!!
    Necessito de um pequeno auxilio deste fórum, estou elaborando um banco de dados e tenho o seguinte senário.


    *Sistema (caixa de combinação)

    *Subsistema (caixa de combinação)(opções são filtradas pela caixa de combinação "sistema")(deve reportar 03 subformularios distintos)

    Pavimento (caixa de texto)(preencher manualmente)

    Controladora (caixa de texto)(preencher manualmente)

    Equipamento (caixa de texto)(preencher manualmente)

    Quadro eletrico (caixa de texto)(preencher manualmente)

    Modificadores (caixa de opçoes)(deve filtrar 01 dos 03 resoltados oferecidos pela caixa de combinação "subformulario")

    O filtro entre a caixa de combinação “sistema” e “subsistema” já esta feito e funcionando corretamente, porem estas caixa de combinação devem me reportar 03 resultados distintos, no caso estes resultados seriam 03 subformularios com informações diferentes

    Imaginei que poderia utilizar uma forma de filtro que se apeguem a uma letra constante no caso seria (-C), (-P) e (-R) estes sufixos estão em todos os nomes dos subformularios , porem não tenho ideia de como elaborar esta operação

    Eu estou usando o MS access 2010, rodando no Windows sevem

    estou anexando um exemplo do meu banco de dados

    Desde já agradeço a colaboração de vocês, aguardo resposta
    Grato !!

    Anexos
    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  AttachmentLISTA DE PONTOS AVENIS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (71 Kb) Baixado 52 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  JPaulo 19/12/2012, 16:16

    Ola;

    No form "FORMULARIOBASE", quando escolher o sistema e o subsistema, quer abrir o subformulario correspondente ?

    Não entendi...




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Sr.NicodemuS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 12/12/2012

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Sr.NicodemuS 19/12/2012, 16:49

    Prezado,
    na verdade ele só ira abrir o subformulário apos uma das 03 opções da caixa de opção ser selecionadas.
    porque quando aplicamos o filtro entre sistema e subsistema ele ira nos retornar 03 subformulários e a caixa de modificação devera filtrar um deste subformulários
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  JPaulo 19/12/2012, 16:58

    Pelo que percebi;

    Private Sub Quadro14_AfterUpdate()
    If Me.Quadro14.Value = 1 Then DoCmd.OpenForm "ARCBAS-C"
    If Me.Quadro14.Value = 2 Then DoCmd.OpenForm "ARCBAS-R"
    If Me.Quadro14.Value = 3 Then DoCmd.OpenForm "ARCBAS-P"
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Sr.NicodemuS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 12/12/2012

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Sr.NicodemuS 19/12/2012, 17:30

    prezado jpaulo,

    apliquei a sua recomendação e funcionou, o intuito deste comando seria o seguinte:
    quando clicar no modificador este subformulário devera aparecer dentro do formulário base como se fosse um formulário dentro do outro, na verdade nem sei se isto é possível rs
    e depois disso pretendo criar botoes com comando como : salvar registro, apagar registro próximo registro, registro anterior etc, quando clicar em proximo registro todo o processo devera ser reiniciado.
    seria mais ou menos como na imagem em anexo, espero que de para visualizar e entender a minha ideia
    desde ja agradeça a sua ajuda
    avatar
    Sr.NicodemuS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 12/12/2012

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Sr.NicodemuS 19/12/2012, 17:40

    Ha e aproposito para cada subsistema selecionado na caixa de combinação subsistema ele ira reportar 03 subformularios diferentes.
    supondo que iremos ter 20 subsistemas teremos então 60 subformulários e o modificador só poderá aplicar o filtro nos 03 subformulários relativos ao subsistema selecionado
    avatar
    Sr.NicodemuS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 12/12/2012

    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Sr.NicodemuS 26/12/2012, 11:08

    Prezados, bom dia !!!
    ainda necessito da ajuda solicitada neste topico !!!
    fico no aguardo de alguma novidade
    Grato!!!

    Conteúdo patrocinado


    Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções  Empty Re: Filtros entre caixas de combinação e caixa de opções

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:48