MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 26/12/2012, 19:01

    Registro de Matricula onde estão todos os campos que utilizo para cadastrar os dados e algumas informações de pacientes de uma clinica odontologica. Criei um formulario (também com o nome Registro de Matricula)para digitar esses dados e lancá-los no banco de dados. Até aqui tudo funcionando beleza; porem surgiu a necessidade de criar uma consulta que me retornasse somente algumas informações, tais como: data inicial da matricula - data final - tipo de matricula - classificação - situação.Criei uma consulta parametro que me dá essas informações exatamente como preciso, mostrando o total de cada campo.

    Agora vem minha dificuldade; eu gostaria de utilizar um formulario para fazer minha consulta ao invés de utilizar a consulta parametro.Então criei um formulario com combobox que tem as opções que preciso consultar e um botão buscar para que ao clicar se abra a consulta pronta de acordo com os campos que selecionei nas combobox. o problema é que sou iniciante e não tenho conhecimento de código vga para fazer isso funcionar. Alguém pode me ajudar!

    obs: Coloquei meu banco de dados em anexo para ajudar na compreensão
    Grato a todos e parabéns pelo forum!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 26/12/2012, 19:19

    Boas Kadu, veja:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=filtros+sequenciais&show_results=topics

    Cumprimentos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 31/12/2012, 16:33

    E aí PILOTO, beleza!

    Cara, tentei adaptar um exemplo de consulta com listbox que peguei no link que vc indicou, mas ainda não consegui fazer funcionar. Será que vc poderia dar uma olhada no bd para ver o que esta faltando e me ajudar. Grato, Kadu e Feliz Ano novo!
    Anexos
    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox AttachmentRegistro de Matricula teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 26 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 31/12/2012, 20:53

    Dificil hoje amigão... .

    rsrs
    Feliz Ano Novo...

    Depois veremos isso.

    Inté.


    Última edição por PILOTO em 2/1/2013, 13:30, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 1/1/2013, 02:46

    Ola colega....Feliz ano novo
    Não acertei o filtro entre datas, os outros ok.

    http://speedy.sh/C9wvb/Registro-de-Matricula-teste.accdb
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 2/1/2013, 15:00

    Boas Cafpr

    Cara brigadão, ficou muito bom!
    Sem querer abusar gostaria que vc me desse mas uma ajuda. Tentei adaptar a utilização das combobox para me retornar os filtros em um subformulario ao invés da listbox, mas não consegui.Será que vc pode dar uma olhada nesse novo Bd, pois ele acaba me sendo mais útil.

    Grande abraço e mais uma vez, obrigado pelo retorno.
    Anexos
    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox AttachmentRegistro de Matricula teste 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (62 Kb) Baixado 31 vez(es)
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty filtro com combobox

    Mensagem  kadufc 4/1/2013, 17:48

    E aí galera do forum, beleza!

    Mas uma vez venho recorrer ao conhecimento dos amigos para me ajudar.

    Criei um formulario com um subformulario para pesquisa. Nele coloquei 2 caixas de texto (data inicial) e (data final) para filtrar dados de um determinado periodo. Também coloquei 3 combobox para filtrar seus respectivos dados, sendo que estes devem estar relacionados dentro desse periodo determinado.Para isso, coloquei um botão (busca)para que ao clicar apareça no subformulario o resultado da pesquisa filtrada.

    Consegui montar tudo, porém existe algum erro no meu código.Os filtros das combobox não estão relacionados, ou seja, quando seleciono um campo da 2ª combo o resultado não esta vinculado com a da 1ª combo. E quando seleciono um campo da 3ª combo o resultado não esta vinculado com as duas combos anteriores.

    Abaixo segue o código que estou utilizando. Ficarei grato se alguem puder analizá-lo e me ajudar a arrumar.

    Private Sub Consultar_Click()

    Dim j As Boolean, Filtro As String
    If IsNull(Me!txtdataini) Then j = True
    If IsNull(Me!txtdatafini) Then j = True
    If IsNull(Me!Combtipo) Then j = True
    If IsNull(Me!Combclass) Then j = True
    If IsNull(Me!Combsitu) Then j = True

    If j = True Then
    MsgBox "Preencha todos os campos...", vbInformation, "Aviso"
    Me!txtdataini.SetFocus

    Exit Sub
    End If

    Filtro = Filtro & " AND [DATAMAT] Between #" & Format(Me!txtdataini, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!txtdatafini, "mm/dd/yyyy") & "#"
    Filtro = "TIPO = '" & Combtipo.Column(0) & "'"
    Filtro = "CLASSIFICAÇÃO = '" & Combclass.Column(0) & "'"
    Filtro = "SITUAÇÃO = '" & Combsitu.Column(0) & "'"

    Forms!frmpesquisa!subfrmpesquisa.Form.Filter = Filtro
    Forms!frmpesquisa!subfrmpesquisa.Form.FilterOn = True

    End Sub
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 4/1/2013, 21:13

    E aí PILOTO, beleza!

    Mas uma vez venho recorrer ao conhecimento dos amigos para me ajudar.

    Criei um formulario com um subformulario para pesquisa. Nele coloquei 2 caixas de texto (data inicial) e (data final) para filtrar dados de um determinado periodo. Também coloquei 3 combobox para filtrar seus respectivos dados, sendo que estes devem estar relacionados dentro desse periodo determinado.Para isso, coloquei um botão (busca)para que ao clicar apareça no subformulario o resultado da pesquisa filtrada.

    Consegui montar tudo, porém existe algum erro no meu código.Os filtros das combobox não estão relacionados, ou seja, quando seleciono um campo da 2ª combo o resultado não esta vinculado com a da 1ª combo. E quando seleciono um campo da 3ª combo o resultado não esta vinculado com as duas combos anteriores.

    Abaixo segue o código que estou utilizando. Ficarei grato se puder analizá-lo e me ajudar a arrumar.

    Private Sub Consultar_Click()

    Dim j As Boolean, Filtro As String
    If IsNull(Me!txtdataini) Then j = True
    If IsNull(Me!txtdatafini) Then j = True
    If IsNull(Me!Combtipo) Then j = True
    If IsNull(Me!Combclass) Then j = True
    If IsNull(Me!Combsitu) Then j = True

    If j = True Then
    MsgBox "Preencha todos os campos...", vbInformation, "Aviso"
    Me!txtdataini.SetFocus

    Exit Sub
    End If

    Filtro = Filtro & " AND [DATAMAT] Between #" & Format(Me!txtdataini, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!txtdatafini, "mm/dd/yyyy") & "#"
    Filtro = "TIPO = '" & Combtipo.Column(0) & "'"
    Filtro = "CLASSIFICAÇÃO = '" & Combclass.Column(0) & "'"
    Filtro = "SITUAÇÃO = '" & Combsitu.Column(0) & "'"

    Forms!frmpesquisa!subfrmpesquisa.Form.Filter = Filtro
    Forms!frmpesquisa!subfrmpesquisa.Form.FilterOn = True

    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 4/1/2013, 22:22

    Manda o BD ai amigao;
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 4/1/2013, 23:58

    Boas Kadufc, estás contrariando as regras do Fórum. Está abrindo tópico para a mesma dúvida.
    Poderá ter assim a sua barra de respeito as normas diminuída.

    Esta dúvida já está sendo tratada no Tópico:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11036-criar-uma-consulta-utilizando-combobox

    Os tópicos serão Fundidos.

    Moderação
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 5/1/2013, 00:29

    Boas, PILOTO

    Foi mau por contrariar as regras. Peço desculpas. É que estou mesmo precisando de ajuda para resolver esse problem.Se vc puder analisar o código do botão buscar e o meu Bd e encontrar uma solução, ficarei muito grato.

    Segue Anexo o meu Bd como vc solicitou:
    Anexos
    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox AttachmentRegistro de Matricula teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (62 Kb) Baixado 15 vez(es)


    Última edição por kadufc em 5/1/2013, 02:57, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 02:14

    Boas Kadu, o fórum é livre e toda ajuda é gratuíta portanto devemos sempre ter paciência e agiardar diligentemente pela mesma.

    Peço por gentileza que antes de continuarmos leia as regras do Fórum. Pois novamente estás as contrariar as mesmas. Escrever em Maiúsculas é vetado. Na Web é como se estivesse gritando.

    Agradeceriamos se editasse o seu post anterior para minúsculas. após isso seguimos com a solução do teu problema.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 5/1/2013, 03:00

    Boas PILOTO

    Mas uma vez peço desculpas pelas regras do forum. Já editei o tópico. Grato, Kadu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 10:56

    Vamos la Amigão, baseado neste exemplo que enviaste, dê detalhes do que pretende.

    Cumprimentos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 5/1/2013, 12:39

    Bom dia Piloto!

    O que preciso é que seja realizado o filtro da seguinte forma:

    1º Determinar a data inicial e datal final
    2º Escolher um tipo de matricula (gestante ou escolar, etc)na "Combo Tipo"
    3º Escolher uma classificação dessa matricula (P0 ou P1 ou P2)na "Combo Cassificação"
    4º Escolher a situação dessa matricula (Em tratamento - alta - abandono, etc)na "Combo Situação"

    Ao clicar no botão "Busca" deve aparecer o resultado dos filtros no subformulario da seguinte forma:

    1º Só aparecer o resultado da combo Tipo (gestante, escolar etc) do periodo que foi determinado entre a data inicial e final

    2º Só aparecer o resultado da combo Classificação (P0 - P1 etc)que estiverem relacionados a escolha da combo Tipo ou seja, se na combo tipo foi escolhido gestante e na combo classificação foi P0 devera aparecer todas as gestantes classificadas em P0.

    3º Só aparecer o resultado da combo Situação (alta - abandono, etc)que estiver relacionado a escolha das combos anteriores, ou seja, se escolher a opção "alta", o filtro devera mostrar no subformulario o resultado: somente as gestantes de classificação P0 que estão em situação de alta no periodo entre data inicial e data final.

    obs: Acredito que o código que te enviei só precise de algum ajuste para funcionar, pois esta filtrando de forma desordenada sem fazer estas relações entre as combos e o periodo.

    Piloto, mas uma vez obrigado pela atenção. Poucas pessoas se dispoem a ajudar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 12:55

    Boas Kadu, está feito para as tres combos.... Coloquei nos eventos após atualizar de cada combo.

    Criei uma pequena função, onde concateno os filtros, depois através da propriedade Filter, aplico o filtro no subform.
    Para a data, de uma pesquisada no fórum e tente aplicar, em não conseguindo poste, uma dica para datas pode colocar na consulta o operador Entre XXXX e XXXXX

    >>>> Percebi que para este tópico você abriu 3 tópicos, em um deles foi advertido pelo Mestre Alexandre. Isso não é permitido ok? Atente sempre para isso

    Bons Estudos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 6/1/2013, 14:31

    Bom dia Piloto

    Quero agradecer pelo filtro das Combos, ficaram perfeitas. Em relação ao filtro do periodo entre as datas encontrei um exemplo no forum que utiliza esse recurso, mas não consegui adaptar na função que vc criou. Vc poderia dar uma olhada nesse exemplo e ver se consegue adaptar o codigo à função que vc criou para funcionar junto com as combos.Segue anexo o exemplo.

    Estou insistindo que funcione dessa forma porque vou utilizar esse Bd em meu trabalho e outras pessoas também e assim facilita a utilização para todos e mesmo para aqueles não tem muito traquejo com o computador.

    Mas uma vez te agradeço pela ajuda!
    Anexos
    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox AttachmentBDExemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (273 Kb) Baixado 24 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 19:27


    Sub AplicaFiltro()
    Dim strFiltro As String
    strFiltro = ""

    If Not IsNull(Me.txtdataini) And Not IsNull(Me.txtdatafini) Then strFiltro = "DataMat>= #" & Format(Me.txtdataini, "mm/dd/yyyy") & "# And DataMat <= #" & Format(Me.txtdatafini, "mm/dd/yyyy") & "#"
    If Not IsNull(Me.Combtipo) Then strFiltro = strFiltro & "And Tipo='" & Me.Combtipo & "'"
    If Not IsNull(Me.Combclass) Then strFiltro = strFiltro & " and Classificação='" & Me.Combclass & "'"
    If Not IsNull(Me.Combsitu) Then strFiltro = strFiltro & " and Situação='" & Me.Combsitu & "'"
    Me!subfrmpesquisa.Form.Filter = strFiltro
    Me!subfrmpesquisa.Form.FilterOn = True
    Me!subfrmpesquisa.Requery
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 7/1/2013, 01:42

    Boa noite Piloto

    Testei a função com a auteração que vc fez para o filtro das datas e agora está funcionando perfeitamente. Não tenho palavras para te agradecer. Espero um dia poder retribuir a grande ajuda. Por já, desejo que vc tenha um excelente ano e que Deus te abençoe.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 20:27

    Bão demais... Faltou apenas duas coisas porém não menos importantes...

    1 - Clicar no Joinha da mensagem que o autiliou
    2 - Clicar no Botão de resolvido.


    Cumprimentos.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  kadufc 7/1/2013, 21:37

    ok, feito!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 00:52

    Muito Bom.... mas sem querer parecer chato... ainda falta clicar no botão de Resolvido. Shocked Shocked Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Convidado 3/7/2013, 22:59

    A pedido de um colega... Segue em 2003

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox Empty Re: [Resolvido]criar uma consulta utilizando combobox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:47