MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A

    lgdelai
    lgdelai
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 146
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A Empty Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A

    Mensagem  lgdelai 31/12/2012, 00:09

    Olá.

    Tenho uma lista de contratos, e gostaria de ordenar por ordem de vencimento dos mesmos, mas não consigo.

    o motivo pelo que percebi é porque o valor que quero ordenar não está armazenado na tabela, ele é proveniente de um cálculo que fiz para chegar a data do último pagamento.

    Após eu explicar ficará claro para todos.

    Tenho um formulário que possui campos para armazenas dados, dentre eles os seguintes:

    * Parcelas a serem pagas: [Parcelas]
    * Data do primeiro pagamento: [Primeiro Pagamento]
    * Dia para pagamento: [Dia para Pagamento]

    E neste formulário tenho um campo onde é feito o calculo mas me dar o dia o mês e o ano exato do último pagamento.

    Segue o calculo que é feito neste campo:

    * =[Dia para Pagamento] & Format ( ([Primeiro Pagamento]+(([Parcelas]-1)*31)); "/mm/yyyy" )

    Ps, esta foi a única maneira que consegui fazer para chegar a uma data exata, de outra forma dependendo do mes que o contrato fosse firmado não cairia no mesmo dia, pois os meses não tem sempre a mesma duração: 28, 29, 30, 31 dias.

    Portanto, a única forma que consegui foi utilizando o dia escolhido para pagamento como a primeira parte da data, e somente o mes e ano na segunda parte.

    Pois bem, desta forma como está, não consigo ordenar por data do ultimo pagamento, e pelo que percebi é porque esta informação não está armazenada em um campo na tabela.

    então pensei, e se eu conseguisse que meu bd, ao receber os dados: Dia para pagamento, quantidade de parcelas e data do primeiro pagamento, automaticamente calcula-se como já está fazendo, e armazenasse o valor em um campo na tabela?

    com certeza daria certo, porém como fazer isto.

    O que não quero é ter que digitar a data final, lógico, se não tiver outra forma, terei que fazer, mas creio que isto é possível.

    alguém pode me dar uma luz?

    desde já agradeço, se alguém quiser dar uma olhada no meu BD é so avisar.

    LGDELAI.
    lgdelai
    lgdelai
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 146
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A Empty Melhorei algo.

    Mensagem  lgdelai 31/12/2012, 02:14

    após pesquisar fiz o seguinte.

    Criei um campo ultimo pagamento em minha tabela contratos.

    e no campo primeiro pagamento adicionei o código "após atualizar"

    Me.[Ultimo_Pagamento] = Me.[Dia_para_Pagamento] & Format(([Me.Primeiro_Pagamento] + ((Me.[Parcelas] - 1) * 31)), ["/mm/yyyy"], [FirstDayOfWeek As VbDayOfWeek = vbSunday], [FirstWeekOfYear As VbFirstWeekOfYear = vbFirstJan1])

    Porém está dando um erro:

    Erro em tempo de execução '2465':
    O DELAI TV não pode localizar o campo 'I' referido em sua expressão.

    (Não sei se é i OU L Só aparece um traço em arial)

    o problema é que eu não me refiri a nenhuma I na expressão, não sei de onde ele está tirando isto.

    alguém pode me ajudar?

    Obrigado.
    lgdelai
    lgdelai
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 146
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A Empty Re: [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A

    Mensagem  lgdelai 31/12/2012, 05:11

    Consegui.

    compartilho a solução.

    CALCULAR O DIA DO ÚLTIMO PAGAMENTO E ARMAZENAR EM UM CAMPO NO FORMULÁRIO ATUAL

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Private Sub Primeiro_Pagamento_AfterUpdate()

    Me.[Ultimo Pagamento] = Me.[Dia para Pagamento] & Format(Me.[Primeiro Pagamento] + ((Me.[Parcelas] - 1) * 31), "/mm/yyyy")

    End Sub
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Me {É um comando utilizado para informar que campo que vem após ele "Me." está no formulário atual}
    [Ultimo Pagamento] {é o campo que vai receber o valor automaticamente}
    [Dia para Pagamento] {é o campo que contém o dia escolhido para pagar todo mes}
    [Format] {função utilizada para modificar a forma como a data é exibida}
    [Primeiro Pagamento] {é o campo que contém a data definida para o primeiro pagamento}
    [Parcelas] {é o campo que contém a quantidade de parcelas que serão pagas}
    "/mm/yyyy" {é o formato que a data proveniente do calculo após a funçao Format será exibida}

    ps.: o Formato só está exibindo o mes e o ano "mm/yyyy" pois o "dia" será pego do campo "[Dia para Pagamento]" e adicionado
    junto com o mes e o ano atraves do comando "&"

    VLW.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A Empty Re: [Resolvido]Não consigo ordenar formulário por ordem A>Z ou Z>A

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:18