MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    avatar
    gvpventura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/06/2012

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  gvpventura 14/1/2013, 13:09

    Queridos, bom dia...

    Sou leigo no access, conheço algumas poucas coisas de curioso. Já pesquisei sobre esse tópico aqui e não tive muito sucesso, a maioria dos tópicos são antigos e resolvem o problema por meio de arquivos que nao mais existem...

    BEM...

    Estou com um banco de dados onde eu tenho os dados do cliente na tabela cliente, os dados de compra na tabela compra e dados de pagamentos na tabela pagamentos... em uma consulta ja consegui detalhar os detalhes das compras dakele cliente e em outra tabela ja consegui detalhar os pagamentos (um por um) ...

    Agora preciso fazer uma consulta onde eu mostro os dados do cliente bem como o TOTAL de compras e o TOTAL de pagamentos... até comecei a fazer, mas ele está duplicando o registro antes de somar... consequentemente duplicando o valor...

    Sabem como me ajudar nesse caso?

    Fico muito agradecido!!
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  Leandro 14/1/2013, 13:23

    Se você puder disponibilizar o banco no servidor do fórum fica mais fácil ajudar e para você entender. Se possível poste na versão 2000 do access, assim quem não tem versões mais atuais pode ajudar também.

    avatar
    gvpventura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/06/2012

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  gvpventura 14/1/2013, 13:34

    Amigo Leandro,

    O BD além de pesado está em um outro computador que está fora do meu alcance aqui... Se, de alguma outra forma puder me ajudar, ficaria muito agradecido! (Y)
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  Leandro 14/1/2013, 15:40

    gvpventura, pelo que descreve, imagino que precisa de um relatório, nas consultas tem como fazer o que você quer mas não vai ficar visualmente apresentável. Então vai precisar de um relatório com subrelatórios.
    Pra te explicar isso aqui, eu escreveria um baita texto e não te ajudaria muito. Tente conseguir só essas tabelas e coloque-as num banco novo, nem precisa ter todos os dados, só alguns para amostra.
    até mais

    avatar
    gvpventura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/06/2012

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  gvpventura 14/1/2013, 19:43

    Leandro, resolvido!

    Fiz uma consulta individual para cada tabela e depois fiz uma consulta usando as consultas individuais de cada uma... de qualquer forma, te agradeço muito.... pode ter certeza que vou precisar mto de vc nesta comu...

    Grande abraço!
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  Leandro 15/1/2013, 10:36

    Que bom que conseguiu, dessa vez eu marco o Resolvido, da próxima não esqueça, ok?
    Abraço


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente... Empty Re: [Resolvido]Somar valores de compras e pagamentos de um cliente...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 03:37