MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 13:30

    Olá prezados!
    Eu sou meio leigo no trabalho com a Access 2010, e tenho essa dúvida. Eu pretendo criar alguns formulários em um controle escolar, e, gostaria de poder imprimí-los como se fossem relatórios, ou seja, com a possibilidade de limitá-los ao tamanho da página, mas manter a estrutura do layout gerado. então temos:
    Isso é possível? Se é possível, tenho que gerar linhas de programação (não sou desenvolvedor)? Complementando, na geração de um relatório eu consigo criar layouts como faço na criação de formulários? Agradeço antecipadamente a atenção e peço desculpas se estou no local errado.


    Última edição por Donnici em 15/1/2013, 19:40, editado 1 vez(es)
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Leandro 15/1/2013, 13:47

    Donnici, bem vindo ao fórum, leia as regras por favor.

    Tem como você imprimir o formulário sim, mas fica melhor se criar um relatório, e é possível moldá-los assim como os formulários e você pode imprimir o que tem no form no mesmo momento com filtro no relatório, mas como não tem experiência, façamos assim crie os relatório e os forms e na sequência vamos aos filtros.
    Abraço

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 19:43

    Obrigado pelo retorno Leandro!
    Vou seguir seu conselho e criar os formulários e tentar gerar os relatórios com o mesmo layout, se der certo, ou não, logo entro em contato. Valeu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Estou apanhando feio

    Mensagem  Convidado 19/1/2013, 01:12

    Oi novamente! Estou apanhando feio! Estou me confundindo nos relacionamentos. Postei um tópico em tabelas para desembaralhar a cabeça. Quem mandou se especializar em redes? HeHeHe! Espero que eu possa manter esse em aberto até conseguir resolver os problemas de relacionamento. Posso? Agradeço a paciência de vocês. Mas eu chego lá!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Critérios de Pesquisa em formulário

    Mensagem  Convidado 22/1/2013, 20:53

    Boa noite! Dando sequência às minhas dúvidas sobre formulários, gostaria de saber, se possível o seguinte: Criei uma consulta que vai ser usada em um formulário ou relatório para gerar o boletim de aluno. Essa consulta exige que sejam usados como parâmetro o Nome, Serie, Turma e Turno para filtrar o aluno desejado. Para tal criei a consulta e nos critérios NomeDA = [Cadastro Desenvolvimento]![NomeDA], SerieDA = [Cadastro Desenvolvimento]![SerieDA], TurmaDa = [Cadastro Desenvolvimento]![TurmaDA] e TurnoDA = [Cadastro Desenvolvimento]![TurnoDA]. A colocação desses critérios faz com que a consulta me peça essas informações para achar o registro? Quando eu criar um formulário baseado nessa pesquisa ele vai me pedir essas informações para filtrar o registro desejado? É possível controlar no formulário o texto da janelas que se abrem para inserção dos parâmetros? Sei que nesse questionamento estou entrando em consultas, mas para esclarecer como usar uma consulta no formulário achei que era necessário saberem como gerei minha consulta. Aguardo notícias!
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Leandro 23/1/2013, 13:14

    Donnici, os critérios da consulta tem que ter essa sintaxe:

    Forms!NomeForm!NomeControle

    Para seu caso:
    NomeDA = Forms![Cadastro Desenvolvimento]![NomeDA], SerieDA = Forms![Cadastro Desenvolvimento]![SerieDA], TurmaDa = Forms![Cadastro Desenvolvimento]![TurmaDA] e TurnoDA = Forms![Cadastro Desenvolvimento]![TurnoDA]

    Para isso estou presumindo que esses campos:
    NomeDA; SerieDA; TurmaDa; TurnoDA; sejam os campos da consulta certo?
    E "Cadastro Desenvolvimento" seja o nome de um formulário, correto?

    Aguardando...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Convidado 24/1/2013, 03:04

    Olá! Desculpe, andei ocupado! Veja bem, sim os campos que usarei para consulta são esses mesmo porque preciso filtrar um aluno específico, porém nas definições de critérios para seleção cometi um erro na explicação. onde coloquei [Cadastro Desenvolvimento] é [Cadastro Desenvolvimento Aluno] que é a tabela onde estão os dados, o nome do formulário é Desenvolvimento de Alunos, então fica assim
    NomeDA = [Cadastro Desenvolvimento Aluno]![NomeDA]
    SerieDA = [Cadastro Desenvolvimento Aluno]![SerieDA]
    TurmaDa = [Cadastro Desenvolvimento Aluno]![TurmaDA]
    TurnoDA = [Cadastro Desenvolvimento Aluno]![TurnoDA]

    Tabela = Cadastro Desenvolvimento Aluno (Os campos indicados são indexados)
    Formulário = Desenvolvimento de Alunos


    e os campos de consulta são os que você falou

    Espero não estar enrolando o meio de campo! Aguardo notícias! Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Convidado 7/2/2013, 12:06

    Estudando a resposta fornecida pelo colaborador Leandro e alterando alguns quesitos da mesma, acredito que esteja resolvido o problema. Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível? Empty Re: [Resolvido]Como imprimir um formulário como relatório? É possível?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 18:08