MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 12:57

    Bom dia Pessoal !

    Primeiramente gostaria de saber se alguém tem um material sobre calculo de horas e data no Access ? (Terei que utilizar bastante esse tipo de operação em meu projeto)
    Inclusive ja tenho um post sobre Data pois nao tenho experiencia com calculos de datas e horas.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11281-converter-string-para-date

    Sei que aqui no fórum tem varias duvidas resolvidas sobre o assunto mas se alguém tiver um material ou um link agradeço.


    A duvida...

    Estou fazendo um consulta onde soma todas as horas de uma colunas e depois somas de outra colunas precisava também criar para somar o total duas colunas estou fazendo da seguinte forma


    Código:
    SELECT
    CDate(Sum([Hrx_Folgaveis])) AS Folgaveis,
    CDate(Sum([Hrx_110_120])) AS NFolgaveis,
    precisava somar aqui o total dois dois acima

    FROM Tbl_Hora_Extra;


    Obrigado
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Avelino Sampaio 16/1/2013, 13:12

    Olá

    Como está a sua consulta não conseguirá somar, quando ultrapassar as 24 horas. Já tinha lhe pssado um exemplo para transformar em minutos e ai sim somar. Não está usando a fórmula proposta?




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 13:20

    Corrigindo o exemplo postado...

    Código:
    SELECT
    Int(Sum(DateDiff("n",0,Hrx_Folgaveis))/60) & ":" & Format(Sum(DateDiff("n",0,Hrx_Folgaveis)) Mod 60,"00") AS Hrx_Folg,
    Int(Sum(DateDiff("n",0,[Hrx_110_120]))/60) & ":" & Format(Sum(DateDiff("n",0,[Hrx_110_120])) Mod 60,"00") AS Hrx_NaoFolg,

    Preciso somar o total dos resultados acima...

    FROM Tbl_Hora_Extra;
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 17:46

    Pensei em fazer as somente as duas consulta e em uma caixa de testo no formulario fazer soma como fez o colega nesse tópico
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t10554-calculos-via-vba?highlight=calculos+horas

    Seria a melhor solução ?
    Alguma Sugestão ?
    Obrigado !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 23:40

    Boa Noite pessoal!
    Depois de tentar o dia inteiro conseguir montar uma Query que funcionou em partes
    Baseado no exemplo que o Mestre Avelino sugeriu conseguir fazer...

    A query precisa retornar 3 colunas
    a primeira e segunda esta funcionado beleza

    So que a terceira preciso somar o resultado da primeira + a segunda

    As horas eu conseguir fazer somar mas o minutos ao inves de somar esta concatenando
    Por exemplo
    se a primeira for 10:15 e a segunda for 24:10 e resultado da terceira ta saindo 34:1510 ao inves de 34:25

    Alguem me ajuda por favor ?
    Obrigado !
    Segue o codigo..


    Código:
    SELECT
    Int(Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis))/60) & ':' & Format(Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis)) Mod 60,'00') AS Hrx_Folg,
    Int(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120]))/60) & ':' & Format(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120])) Mod 60,'00') AS Hrx_NaoFolg,
    Int(Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis))/60) + Int(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120]))/60) & ':' & Format (Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis)) Mod 60,'00') + Format(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120])) Mod 60,'00')as Total_Horas

     FROM Tbl_Hora_Extra

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Avelino Sampaio 17/1/2013, 07:34

    Veja a qryAvel

    Observe que primeiro somo Hora1 + hora2, que estão em MINUTOS, para DEPOIS usar o FORMAT

    ht: Format(Int(([hora1]+[hora2])/60);"00") & ":" & Format(([hora1]+[hora2]) Mod 60;"00")


    Bom estudo!
    Anexos
    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas AttachmentTesteRafa_rv2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 43 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Convidado 17/1/2013, 13:07

    Grande Avelino!

    Como sempre muitíssimo obrigado deu certinho!

    Resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas Empty Re: [Resolvido]Somar de Horas entre duas colunas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 20:42