MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Erro na consulta!

    avatar
    nicolstore
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 09/01/2013

    Erro na consulta! Empty Erro na consulta!

    Mensagem  nicolstore 19/1/2013, 08:51

    Galera estou fazendo um controle de estoque bem básico com três tabelas: produto, entrada e saída. Não sei se é a forma correta mas fiz da seguinte forma: criei um formulário para entrada e outro para saída, após dar uma entrada pelo formulário clico numa consulta de atualização que criei, até aí tudo bem a entrada vai para tabela produto, o problema é que se de repente eu clicar de novo na consulta o access refaz todas as entradas registradas. Esse é o código SQL da consulta:

    UPDATE PRODUTO LEFT JOIN ENTRADA ON PRODUTO.[CODIGO PRODUTO] = ENTRADA.[CODIGO PRODUTO] SET PRODUTO.QTD = [PRODUTO].[QTD]+[ENTRADA].[QTD], PRODUTO.[PF (UN)] = [ENTRADA].[PF (UN)], PRODUTO.[CMV (UN)] = [ENTRADA].[CMV (UN)];

    Como resolvo?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  Alexandre Neves 19/1/2013, 14:16

    Pode ter um campo de numeração do movimento (entrada/saída). Ao actualizar, deve verificar se os movimentos com esse código já se encontrem registados


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    nicolstore
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 09/01/2013

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  nicolstore 19/1/2013, 20:34

    Alexandre Neves, como faço isso?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  Alexandre Neves 20/1/2013, 06:45

    Bom dia,
    Faça passo-a-passo
    1.º - Crie um campo na tabela NrMovimento
    2.º - No formulário, coloque novo controlo para o campo e pode-o preencher de forma automática: consulte muitos exemplos deste fórum onde se debateram este assunto
    3.º - No código de inserção na tabela, coloque a verificação. Se já existirem registos com o código do formulário, indica que os dados já foram lançadas, e não executa o código
    O trabalho longo é suave sendo feito etapa a etapa


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    nicolstore
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 09/01/2013

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  nicolstore 20/1/2013, 08:13

    E estou iniciando agora no access, mesmo seu passo-a-passo bem explicado eu não sei como fazer. Teria uma outra forma de demonstrar?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  Alexandre Neves 20/1/2013, 09:03

    Não sabe acrescentar um campo, com nome NrMovimento (tipo número), na tabela?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    nicolstore
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 09/01/2013

    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  nicolstore 20/1/2013, 09:10

    Acrescentar eu já fiz, só não sei o restante.
    veja minha tabela entrada anexo.

    Conteúdo patrocinado


    Erro na consulta! Empty Re: Erro na consulta!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:25