MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Eduardo Pires 21/1/2013, 12:21

    Oi amigos, tudo bem? venho pedir auxílio pra vocês de um erro que não encontrei no fórum. Até encontrei em outro, mas sem a solução.

    Desmembrei um banco que antes funcionava com tabelas locais em front end e back end. Vinculei as tabelas do back que fica no servidor, e instalei os front nas máquinas estações. Os front end abre normalmente e algumas telas funcionam. Só que tem umas telas que quando vai clicar no combo para buscar dá uma mensagem "Não é possivel mais abrir banco de dados". Printei a tela e coloquei.

    Percebi também que um formulário que tem a função DLookup passou a não funcionar quando vinculo as tabelas. Mas no banco de tabelas locais funcionam. Segue o código que uso abaixo. Utilizo essa função para localizar o cliente pelo celular.

    Dim achaCodigo
    COD = FiltraCodigo
    achaCodigo = DLookup("[Celular]", "tbl_clientes", "[cod]=Celular")
    If IsNull(achaCodigo) Then
    MsgBox "Pessoa não encontrada.", vbCritical, "Maisa Pires"
    Cliente.SetFocus
    Celular = FiltraCodigo
    FiltraCodigo = Null
    Codigo = Null
    Else
    MsgBox "Pessoa encontrada. Atualize o cadastro!", vbInformation, "Atenção"
    DoCmd.ApplyFilter , "[Celular]=[Forms]![frm_clientes].[cod]"
    If Tipocategoria = "1" Then
    Me.Observacao.SetFocus
    Else
    Me.cnpj.SetFocus
    End If
    FiltraCodigo = Null
    End If
    Exit Sub

    Me ajudem por favor a resolver esses dois problemas.
    Anexos
    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor AttachmentErro ao desmembrar banco.xls
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (144 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Silvio 22/1/2013, 14:33

    Boa tarde Eduardo.
    Algumas dicas:

    a- usar a mesma versão do Access em todas as estações.
    b- atualizar os Services Pack´s em todas as estações.

    Tente isso e nos informe.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Eduardo Pires 22/1/2013, 21:03

    ok silvio. muito obrigado. vou fazer isso e te informo.

    vc pode me informar seu email?
    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Eduardo Pires 23/1/2013, 13:04

    atualizei todos os service-packs3 e o erro continua.

    a questão que está me matando é que isso ocorre só em algumas telas, quando tem sub formulários.

    Talvez seja só marcar ou desmarcar alguma opção, e não to conseguindo.

    Ninguem passou por um caso desses???

    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Eduardo Pires 26/1/2013, 11:33

    Percebi que o problema está no número de sub formulários ocultos abertos ao mesmo tempo. Pesquisei que o tratamento de um banco com tabelas vinculadas não é o mesmo de um banco de tabelas locais, como eu estava utilizando. Foi só excluir uns sub-formulários que ficavam ocultos que não deu mais a mensagem. Percebi também que tenho que mudar muitas funções de modulo que não aceitam em tabela vinculada, como por exemplo a função DLookup.

    No mais estou cada vez mais descobrindo e aprendendo.

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Silvio 28/1/2013, 09:54

    Bom dia Eduardo.

    Que bom que descobriu isso, qualquer coisa estamos por aqui.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    EduPereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/01/2016

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Erro 3048

    Mensagem  EduPereira 18/1/2016, 18:54

    Boa tarde.

    Estou sofrendo com o mesmo erro.
    Tenho um formulário que tem várias ComboBox
    Abro algumas dessas combo sem problema mas de repente a mensagem aparece.
    Sei que isso ocorre porque esse formulário foi aberto sobre outros formulários.
    Minha dúvida é se existe uma forma de "setar" um número maior de arquivos ou se tem como limpar ou liberar recursos da máquina para que o erro não ocorra.

    Desde já agradeço
    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Eduardo Pires 18/1/2016, 21:59

    Oi amigo, eu sofri muito com isso, mas a questão do processador ou memória da máquina não conta muito não. Isso porque o access tem um limite de tabelas abertas. E quando você começa a trabalhar com tabela vinculada fica mais fragilizado. Eu tive que reformular meus sistemas, alguns quando abro um formulário já executo um comando pra fechar o outro. O grande problema desse erro pelo menos comigo , foi difícil de perceber, mas uma solução fácil. Quando você tem vários combo box por exemplo, veja se na consulta select não tem campos desnecessários, pois isso carrega também. Se no momento que o erro ocorre, se tem muitos formulários ou subformularios abertos, e se tiver, vc tem que fazer com que não fiquem todos abertos ao mesmo tempo. Comigo funcionou 100% e nunca mais ocorreu o erro.
    avatar
    EduPereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/01/2016

    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Obriogado

    Mensagem  EduPereira 22/1/2016, 13:12

    Obrigado " xará ".

    No meu caso é justamente isso que acontece. Vários formulários abertos e alguns deles com muitos sub-formulários e ComboBox.

    Vou reestudar o programa para tentar reduzir isso.

    Mas pensei que poderia existir alguma coisa como por exemplo ocorria com o antigo clipper para DOS onde se colocava no autoexec, ou no config.sys não lembro mais, a linha SET FILES = XXX onde XXX era um número maior que o padrão e os erros de muitos arquivos paravam de ocorrer.

    Mas de qualquer forma sua dica foi de muita valia.

    Mais uma vez obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor Empty Re: [Resolvido]Erro 3048. Não é possivel abrir mais banco de dados. Me ajudem por favor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 15:18