MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros.

    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Consulta não retorna Último registro em alguns registros.

    Mensagem  jleonardofcruz 30/1/2013, 21:50

    Prezados,

    Fiz uma consulta onde desejo que apenas o último registro de uma coluna retorne.

    Isso até está ocorrendo, mas apenas em alguns registros. Em outros, só retorna o último se eu selecionar a opção "Primeiro" na linha Total.

    Isso começou após eu trocar os campos de código para tipo texto devido a necessidade de uma relação com uma tabela externa.

    O que acreditam que pode ser? Fico grato por toda ajuda possível.

    Atenciosamente,

    Leonardo Cruz
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Re: [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros.

    Mensagem  criquio 30/1/2013, 23:12

    Como está fazendo o filtro? Quanto mais detalhes melhor.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Para criquio

    Mensagem  jleonardofcruz 31/1/2013, 12:43

    Pois é, criquio...

    O fato é que estou usando o recurso simples da consulta. Não tem nenhuma expressão ou algo parecido. Apenas a opção Último na linha Total do campo. Como eu disse antes, funcionava normalmente até eu ter que alterar campos relacionados de 2 tabelas que fazem parte da consulta para poder relacionar uma terceira tabela.
    Depois disso, esse problema começou.

    Obrigado novamente. Você, como sempre, me ajudando bastante.
    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Resolvido

    Mensagem  jleonardofcruz 31/1/2013, 13:33

    Prezado criquio,

    Agradeço atenção, mas ao alterar as propriedades da associação entre as tabelas consegui a solução do problema. Duas tabelas entre o relacionamento não estava com a associação adequada. Eu havia configurado para retornar somente os dados das tabelas quando os campos fossem iguais. Alterei para retornar tudo da tabela principal e o que tiver na tabela secundária.

    Obrigado novamente.

    Grande abraço.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Re: [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros.

    Mensagem  Alexandre Neves 31/1/2013, 19:37

    Boa noite, jleonardofcruz
    Para dar por resolvido, não altere o título, prima o botão próprio
    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros. Empty Re: [Resolvido]Consulta não retorna Último registro em alguns registros.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 09:00