MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório Empty Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    Mensagem  Convidado 31/1/2013, 14:16

    Olá! Tenho dúvidas, para variar...
    Preciso que um determinado conteúdo apareça apenas no cabeçalho da primeira página, outro apenas no final do relatório no rodapé, e, um que deve se repetir a cada página impressa logo acima da lista de registros da tabela. Temos pelo que vi cabeçalho e rodapé de página e de relatório. Eles executam essa função? Qual usar para cada situação? Agradeço antecipadamente a atenção.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório Empty Re: [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 31/1/2013, 15:16

    Dê uma olhadinha neste meu artigo que traz exemplos e uma vídeo-aula

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto32.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório Empty Re: [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    Mensagem  Convidado 31/1/2013, 15:43

    Obrigado por responder Avelino! Baixei os dois vídeos referidos no Tutorial e também os exemplos de relatório, vou verificá-los e tentar entender, porém não sou programador VBA, aliás, não sou programador! Pode ficar meio complicado pra mim, mas vou tentar. Mesmo assim, ainda gostaria de saber se estes cabeçalhos nativos do Access conseguem fazer o que proponho, porque o conteúdo a ser inserido não precisa de nenhum cálculo ou operação de relação, apenas preciso posicioná-los nas áreas que mencionei. Mais uma vez agradeço sua atenção e vou ver o que dizem os tutoriais. Grande abraço e até!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório Empty Re: [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    Mensagem  Convidado 7/2/2013, 11:57

    Olá! Bem, considerando que não houve mais respostas e que fiz um estudo na internet sobre as funções dos cabeçalhos e rodapés no Access 2010, onde conclui que o cabeçalho e rodapé de relatório só aparecem no começo do relatório e no final deste e o cabeçalho e rodapé de página se repete a cada página, o que seria óbvio, eu deveria ter prestado mais atenção, vou considerar que minha questão está resolvida. Obrigado a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório Empty Re: [Resolvido]Trabalhando Cabeçalhos e Rodapés em Relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 02:34