MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    avatar
    wilmarleal
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 31/01/2013

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  wilmarleal 7/2/2013, 21:36

    Pessoal, quando se tem muitos usuarios fica dificil manter todos os FrontEnd Atualizados, quando pedem atualizacao, novos relatorios/consultas eu preciso sair avisando todos os departamentos que ha uma nova atualização, não teria como, o Access Avisar ? verificando se tiver atualizacao então ele avisa um msgbox ( favor atualizar o sistema ) ou algo assim, alguem tem algum programa como exemplo ou ideia de como fazer ? a atualizacao nao precisa ser automatica, so o aviso mesmo, eu vou lá, arrumo o que tem que arrumar o frontend, gero um executavel no winzip ja setando para o diretorio onde fica o frontend e ele subscreve sem pedir confirmação, eu so preciso que o programa qunando verificar que tem atualizacao, ou seja que eu fiz alguma alteracao nos backends das maquinas apareca uma mensagem, ha nova atualizacao a ser feita, vai na pasta e atualize o sistema, update.exe, =) abraço a todos ( é tudo rede, nada internet )
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  criquio 7/2/2013, 22:50

    Há várias formas, como por exemplo criar uma tabela no frontend de nome tblVersao por exemplo contendo um campo de nome nVersao aonde você coloca o número da versão do frontend. No backend tambem a mesma tabela para colocar a versão atual. Aí é só fazer uma comparação entre as duas. Se versão do front menor que a do back, emite a mensagem. Tambem pode ser no nome do frontend, por exemplo frontend versão 1.accdb. Aí faz um comparativo entre a numeração final no nome do front e a cadastrada no backend. Com esse passo, você só precisa atualizar a tabela do backend e deixar a função VBA no front fazer o resto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    wilmarleal
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 31/01/2013

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  wilmarleal 7/2/2013, 23:09

    criquio
    boa noite, obrigado pela resposta,

    eu fiz EXATAMENTE isso que voce colocou, olha so, vou explicar

    Código:
    Private Sub Form_Load()
    Me.VersaoAtual = "10"

    If Me.VersaoAtual < Me.VersaoSistema Then
        Me.status = "A Nova Atualização na Pasta, Atualize seu Sistema"

    Else
     
      MsgBox ("Sistema atualizado com a ultima versão.")
        DoCmd.Close acForm, "VersaoSistema"
    End If

    End Sub

    nesse codigo, eu deixo dentro de um formulario que abre inicialmente,
    ai ele compara, mais ai desisti, porque toda vez vou ter que adicionar o novo numero de versão no backend ?
    ta certo esse raciocínio ?
    avatar
    wilmarleal
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 31/01/2013

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  wilmarleal 7/2/2013, 23:13

    verdade, nao tinha assimilado direito o que voce escreveu, de fato é isso mesmo,
    veja se da forma que eu fiz ( criquio ) está correto, quando eu atualizar no frontend, coloco um valor para a versao, mais essa tabela tem que ta local né, nao pode ficar no backend, acho que é ai que to errando, deixando a tabela no backend, o primeiro que atualizar o restante nao vai mostrar a mensagem pois, aaaaaaaa

    to todo confuso, affraid
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  criquio 7/2/2013, 23:21

    Sim, uma tabela no frontend e uma no backend. A do frontend com a versão dele e a do backend com a versão atualizada. Vamos supor que esteja na versão 1. Na tabela do backend está 1 e na do frontend tambem 1. Foi lançada a versão 2. Você muda na tabela do backend para 2. Quando cada estação abrir a sua cópia do frontend, vai fazer a comparação com o backend. Sendo a do frontend 1 e a do backend 2, avisará para trocar de versão. Na tabela da nova versão do frontend estará 2 ao invés de 1. É só cada usuário ir lá buscar a nova versão.

    Eu tiraria a mensagem de "Sistema atualizado com a ultima versão.". Deixaria só a mensagem que informaria para atualiza-lo quando necessário. Ele estando atualizado, não precisa avisar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    wilmarleal
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 31/01/2013

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  wilmarleal 7/2/2013, 23:31

    essa mensagem é um teste na verdade ela fecha o formulario de aviso ao abrir o front end, era ou melhor é so pra eu ver se esta dando certo, bom, então para essa comparação eu faria uma consulta? sendo que eu teria as duas tabelas do backend a que eu atualizo manualmente para disparar o aviso e a do frontend onde eu coloco a nova atualizacao e tiraria esse valo no codigo certo? versao = 2 ? é isso?

    penso em criar um frontend na minha maquina que busca da tabela vincualada do backend do sistema para eu ir digitando os valores.. haaaaaaaaaaaaaaaaa

    VAI DAR CERTO, cheers cheers cheers lol! lol! lol! lol! lol!
    avatar
    wilmarleal
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 31/01/2013

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  wilmarleal 8/2/2013, 11:40

    Bom, vou deixar o que eu fiz para compartilhar para quem quiser

    abraço criquio, valeu pela ideia

    Código:
    Private Sub Form_Load()

    If Me.nVersaoBackEnd > Me.nVersaoFrontEnd Then
        Me.status = "A Nova Atualização na Pasta, Atualize seu Sistema"

    Else 
        DoCmd.Close acForm, "VersaoSistema"
    End If

    End Sub
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  criquio 8/2/2013, 11:43

    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema Empty Re: [Resolvido]Mensagem de Atualizacao do sistema

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:36