MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Chefe 8/2/2013, 21:42

    Boa noite a todos

    Procurei aqui no fórum, porém não encontrei algo parecido com o meu problema para tentar resolver. A questão é o seguinte, tenho uma tabela cadastro de clientes, estou precisando criar etiquetas para endereçamento, selecionado cada registro de forma distinta.
    Por exemplo:
    Queria gerar um relatório de etiquetas para endereçamento com nome, rua, n, cep, cidade e uf somente dos registros que eu venha a selecionar.. escolher.. etc.. eu consigo fazer isso colocando o critério de [Informe o nome] lá na consulta, porem só é gerado para apenas 1 registro, ou seja, para aquele que foi digitado o nome no critério da consulta, mas queria gerar esse relatório de etiquetas para vários registros de uma vez só e ter a autonomia de selecionar um a um quem eu desejar.
    Talvez seja algo simples de resolver, eu que sou inexperiente mesmo, agradeço a atenção de todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  criquio 8/2/2013, 22:36

    Veja se as dicas desse tópico ajudam.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Chefe 8/2/2013, 23:17

    criquio agradeço a atenção, dei uma lida e infelizmente não consegui encaixar essa solução a minha situação. Aguardo mais possibilidades, grato.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Chefe 9/2/2013, 00:39

    Fazendo aqui umas pesquisas consegui resolver da seguinte forma:

    1. Criei na tabela um campo chamado (marca) com tipo de dados (sim/não)
    2. Adicionei no formulário esse campo (marca) para se tornar uma caixa de seleção
    3. Criei no formulário um novo botão e ao clicar ser executado o código:

    Private Sub Comando198_Click()
    On Error GoTo Err_Imp__Et__Avulsa_Click

    Dim stDocName As String

    stDocName = "Nome da sua Consulta"
    DoCmd.OpenReport stDocName, acPreview

    Exit_Imp__Et__Avulsa_Click:
    Exit Sub

    Err_Imp__Et__Avulsa_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_Imp__Et__Avulsa_Click
    End Sub


    4. Criei uma nova consulta adicionando os campos que interessa e no campo (marca) logo abaixo em critérios, botei: Verdadeiro.

    E pronto, mandei criar as etiquetas a partir desta consulta (Etiqueta Avulsa) e foi só alegria. Ao navegar pelos registros, uso a caixa de seleção para marcar quem eu desejo e ao clicar no botão para gerar as etiquetas sai bunitinho só quem quero, agora só tem um problema e aproveito a oportunidade para solicitar uma solução, é que como se trata de uma caixa de seleção infelizmente as seleções ficam salvas! Dai quando você precisar fazer novas seleções para imprimir novas etiquetas as antigas seleções também vem junto, gostaria de saber que código posso adicionar em um novo botão para que quando fosse clicado automaticamente apagasse apenas as seleções feitas para esse registros, para que assim eu pudesse selecionar novos registros.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Chefe 9/2/2013, 01:34

    Opa, continuando com as pesquisas conseguir resolver da seguinte forma:
    Criei um botão com o código:

    Dim rs As DAO.Recordset
    Set rs = Me.RecordsetClone
    Do While Not rs.EOF
    rs.Edit
    rs![Nome da sua caixa de seleção] = 0
    rs.Update
    rs.MoveNext
    Loop
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Me.Recalc

    Pronto, ele desmarca tudo automaticamente e somente a caixa de seleção responsável pelos registros da etiqueta, as outras caixas de seleções que existem no formulário permanecem intactas. Porém notei que com esse código ele demora entre 1 a 3:00 minutos para desmarcar todas as caixas, eu não sei se é pelo fato que meu BD tem mais de 14 mil registros... Realmente não sei, se alguém se habilitar a me responder ou então alterar esse código para se tornar mais rápido essas desmarcações sou totalmente agradecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Convidado 9/2/2013, 21:55

    Boa noite Diego,

    Dá uma olhada nesse exemplo. Pode ser que lhe seja útil:


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios  Empty Re: Etiquetas de endereçamento para registros aleatórios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 12:40