MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    avatar
    copires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 03/02/2013

    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado? Empty Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    Mensagem  copires 10/2/2013, 13:27

    Olá pessoal, sou novo no fórum e novato em VBA.

    Estou numa etapa do código no qual preciso saber se o botão de fechar o formulário foi acionado e isso tem de ser feito antes de qualquer procedimento. Por isso essa verificação é feita no evento "Antes de Atualizar".

    Queria saber como eu faço essa verrificação, se tem algum teste booleano para isso que faça tal verificação.

    Desde já muito obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado? Empty Re: Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    Mensagem  criquio 10/2/2013, 13:37

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Não entendi. O que você quer testar? Uma função ou o próprio evento fechar? Se for o próprio evento, o fechamento ou não do formulário já é uma prova se funcionou ou não. Se não é isso, explique melhor, colocando a função que estiver usando caso exista.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    copires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 03/02/2013

    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado? Empty Re: Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    Mensagem  copires 10/2/2013, 13:58

    Obrigado pelas boas vindas.

    O código é o seguinte:

    Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If ( Testar se o DoCMD.Close foi EXECUTADO) Then

    (...)

    End If

    End Sub

    Resumindo: Eu não quero que o formulário feche antes de testar a condição, pois quero avisar o usuário que os dados serão perdidos se ele prosseguir no fechamento.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado? Empty Re: Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    Mensagem  criquio 10/2/2013, 16:03

    Seria melhor, talvez, desabilitar o botão fechar do formulário e colocar um botão próprio para isso, e no evento "Ao clicar" do botão, colocar o código que deseja. Mas se o formulário for vinculado, os dados são salvos à medida que forem sendo inseridos. Se você clocar fora de um campo, o dado nele digitado já foi salvo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado? Empty Re: Como testar se o Evento "fechar um formulário" foi disparado?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:27