MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Recordset Múltiplos

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Recordset Múltiplos Empty Recordset Múltiplos

    Mensagem  RneoX Qua 13 Fev - 8:17

    BOM DIA!!!
    Começei o dia depois de um carnaval bem animado, porém sempre na vida aparece algo para nos desanimar, mas quem disse que me desanimou?

    Bom vamos, lá!
    Estou com problemas, que depois de muito tempo criando o sistema Casco do Máximo Access não percebi uma coisa, é que quando uso um Recordset no Formulário principal e depois uso um Recordset em um subformulário novo formulário simplesmente o meu sistema trava, e só fechando com o CTRL + SHIFT + ESC (EndTaskTree) E então percebi que quando abre um segundo recordset, pronto ai acontece o que ninguém deseja...

    Resolvi abrindo com um Recordsource usando SQL, porém gostaria de abrir com RecordSet,

    Uso este código no RegPrincipal e em um Sub, vou anexar para vocês verem.

    ** Corrigindo, Não é em um Subformulário é em um novo formulário...
    Usuário: Dennis Senha:1234
    Anexos
    [Resolvido]Recordset Múltiplos AttachmentProjeto 2013.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 41 vez(es)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Recordset Múltiplos Empty Re: [Resolvido]Recordset Múltiplos

    Mensagem  Avelino Sampaio Qua 13 Fev - 8:51

    Opa! vamos começar a toda esse ano de 2013, já que o fim do mundo não chegou. (risos)

    Antes de te ajudar diretamente, gostaria de tirar uma dúvida com você.

    Qual é a vantagem de se usar SQL vinculada ou manter a conexão Recordset aberta no formulário, comparado ao uso de tabelas vinculadas ? Isso se vc estiver usando back-end em Access.

    Tem como me provar que os beneficios( se houver)do não uso de tabelas vinculadas, superam em muito, a ponto de ser vantajoso perder tempo em produção.

    No aguardo




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Recordset Múltiplos Empty Re: [Resolvido]Recordset Múltiplos

    Mensagem  RneoX Qua 13 Fev - 9:13

    Não sei exatamente como lhe detalhar ou mostrar a fundo, mas o desempenho que consegui aqui nas máquinas foram muito alto comparado ao que eu usava antes quando era vinculado.

    Hoje tenho um sistema totalmente vinculado, e foi contruido com intuito de resolver a lentidão do host, porém quando se tem 10 usuários online ele começa a causar lentidão muito alta para retornar dados, edita-los e excluílos, não é nem muito por teste em aplicativos que mostram os segundos que abriram, mas sim pela demanda muito alta de dados que a estrutura access exige da rede.

    Se você desejar velo o sistema que te disse com sistema de tabelas vínculadas eu posso upar para você.

    Já quando fiz com SQL e Me.Recordsource ele foi bem melhor, porém ainda quando se carrega os formulários ele fica exausto, já com recordset ele abre muito mais leve, porém quando se vai atualizar registro em grande escala o recordset não é uma grande aliada, então nessas horas o melhor é usar o SQL UPDATE,

    Falo isso por que já enjoei de fazer testes e mais teste para ver qual é que responde melhor e com mais eficiência, e minhas conclusões foram que:

    Abrir Registro para leituras o Recordset foi o mais rápido
    Atualizar Registro o SQL com RecourdSource foi o mais rápido
    Inserir com Db.Execute e SQL foi instantâneo
    Excluir com SQL Foi instantâneo

    Tudo isso sem teste de teoria e foi na pura prática do dia-a-dia.

    Mas sim como você disse se perde um bom bocado de tempo para fazer sistema assim, porém deve haver algum jeito de deixar quase abocanhado ou "A faca e o queijo" só bastando cortar a fatia, assim só fazer as conexões mais vantagiosas para cada respectivo uso.

    se falei alguma besteira por favor passe me as informações por que cada mais conhecimento me vier, melhor eu conheço a fundo o nosso amável Access!

    Outra dúvida é que nunca testei o ADO, você aconselha eu usar um ADO e fazer um sistema com recordset com conexão fechada?
    Exemplo: Abre conexão, extrai os dados, fecha conexão
             Abre conexão, altera os dados, fecha conexão
    Abre conexão, exclui os dados, fecha conexão
    O que achas?
    Achei isso no:recordset desconectado


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Recordset Múltiplos Empty Re: [Resolvido]Recordset Múltiplos

    Mensagem  RneoX Sex 22 Fev - 9:04

    Resolvido, Obrigado a todos!


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Recordset Múltiplos Empty Re: [Resolvido]Recordset Múltiplos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 10:57