MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 13/2/2013, 23:53

    Não sei se é possível amigos.. mas há como aplicar um evento ao clique do botão do mouse na borda superior de um formulário?


    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  criquio 14/2/2013, 00:13

    Na barra de título? Não seria melhor tirar as bordas e colocar uma barra personalizada? Um label na cor da barra e com aparência alto relevo talvez. Ou então criar uma pequena parte de uma barra no PShop e espalhar ela por um controle imagem na largura do formulário. Já fiz isso e fica bem legal.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 01:05

    O ideal para mim srria na barra de titulos..

    mas se puder disponibilize um pequeno exemplo deste teu para que eu veja Mestre.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 01:08

    A questào é que fiz um exemplo (Alterna forms) onde se alterna entre forms abertos no bd com um menu de atalho (CommandBarr), O evento que chama a fnução é ao pressionar botão do mouse, identificando o click direito. Ocorre que se o form tiver muitos objetos eu teria que aplicar em todos os objetos esta função..

    Se fosse na barra de titulos seria simplesmente perfeito.

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 02:07

    Criquio.... Estive pensando, por ora vou colocar no Botão sair.... Não deixa de ser um certo tipo de Sair visto que alternara entre forms, então se clica com o esquerdo: Sai, Direito: Alterna.... Mas envie-nos um exemplo, ou mesmo se ouber de outra solução.

    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  criquio 14/2/2013, 11:37

    Bem, o que mencionei seria colocar, por exemplo, um retângulo com aparência alto relevo ou outro tipo que quiser no topo e na extrema esquerda do formulário. E no evento "Ao carregar" e/ou "Ao redimensionar", colocar:

    Me.rtTitle.Width = Me.InsideWidth

    Ou então, supondo que você tenha criado uma barra de título personalizada no photoshop, à qual, geralmente, é composta dos lados esquerdo e direito diferenciados da parte central, você cortaria essa imagem em três e colocaria o lado esquerdo dela na extrema esquerda do formulário, colocaria uma fina fatia da parte central logo depois e a parte direita ainda depois e posicionaria e redimensionaria-as programaticamente. Algo como:

    Me.LadoDireito.Left = Me.InsideWidth - Me.LadoDireito.Width
    Me.Meiuca.Width = Me.InsideWidth - (Me.LadoDireito.Width * 2)


    Essa figura central seria configurada de forma a ser preenchida com a fatia central da imagem da barra de título. Já as partes direita e esquerda teriam tamanho fixo já que não mudariam de tamanho.

    Com base nisso, pode até ter outras barras mais trabalhadas, por exemplo, com uma figura no centro da mesma. Essa seria dividida em cinco partes, com esquerda, direita e centro com tamanho fixo e as outras duas partes expansíveis de acordo a largura da tela.

    Como o controle retângulo e o controle imagem possuem os eventos relacionados ao mouse, esses eventos poderiam ser utilizados.

    São só ideias.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 12:35

    A questão do Retângulo e Controle Imagem e que se aplica o form por inteiro ele se sobrepõe as caixas texto não permitindo digitação..

    A outra do ideia do PhotoShop não percebi direito..

    Quando tiver tempo nos faça um pequeno exemplo.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Convidado 17/2/2013, 03:06

    Deixei a execução do código no clicque do botão sair, com o botão direito do mouse.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário Empty Re: [Resolvido]Executar FormularioeEvento na borda do formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:21