MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 16/2/2013, 16:29

    Boa Tarde!

    Estou tentado mostrar todas as frotas que se enquadram na clausula abaixo de forma que mesmo que não tenha registro referente a frota ela aparece no QryFinal com o campo "Disponivel" com o valor 100 (Se não ha registro na tbl_Tempo_Impacto ou seja ficou 100 %)

    Agradeco a atencao !

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/teste.accdb


    No Sqlserver eu usava Tabela Temporaria da seguinte forma

    DECLARE @RESULTADO_TEMPORARIO TABLE
    (
    EQU_FROTA VARCHAR (50)
    ,EQU_PESO FLOAT
    ,EQU_META FLOAT
    ,QTDE INT
    ,D_1 FLOAT
    ,ACUM_MES FLOAT

    )
    INSERT INTO @RESULTADO
    SELECT DISTINCT

    EQU_FROTA,
    EQU_PESO,
    CONVERT(DECIMAL (10,2),EQU_META) AS EQU_META,
    (SELECT COUNT(EQU_NOME)FROM EQUIPAMENTO WHERE EQU_FROTA = EQUIP.EQU_FROTA AND EQU_IMPACTO LIKE 'SIM')AS QTDE,

    (CONVERT(DECIMAL(10,2),((SELECT (SUM(TOTAL_HR_MANUT_D_1)) FROM @INDICADOR_DF WHERE FROTA = EQU_FROTA))))AS D_1,
    (CONVERT(DECIMAL(10,2),((SELECT (SUM(TOTAL_HR_MANUT_MES)) FROM @INDICADOR_DF WHERE FROTA = EQU_FROTA))))AS ACUM_MES

    from
    EQUIPAMENTO EQUIP
    WHERE
    EQU_TIPO LIKE 'EVP' AND EQU_IMPACTO LIKE 'SIM' AND EQU_PESO > 0


    DECLARE @RESULTADO_FINAL TABLE
    (
    EQU_FROTA VARCHAR (50)
    ,EQU_PESO FLOAT
    ,EQU_META FLOAT
    ,QTDE INT
    ,D_1 FLOAT
    ,ACUM_MES FLOAT
    ,HR_MANUT_MES FLOAT
    ,HR_REQU_MES FLOAT
    )
    INSERT INTO @RESULTADO_FINAL

    SELECT
    EQU_FROTA
    ,EQU_PESO
    ,CONVERT(DECIMAL(10,2),EQU_META)AS EQU_META
    ,QTDE
    ,ISNULL(CONVERT (DECIMAL(10,2),100-(D_1 /(1440*QTDE)*100)),100)AS D_1
    ,ISNULL(CONVERT (DECIMAL(10,2),100-(ACUM_MES /((1440*QTDE)*(DATEPART(DD,GETDATE()-1)))*100)),100) AS ACUM_MES
    ,ISNULL (ACUM_MES,0) AS HR_MANUT_MES
    ,((QTDE* 1440 * 31)) AS HR_REQU_MES
    FROM
    @RESULTADO_TEMPORARIO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 16/2/2013, 21:38

    De mais detalhes das informações que necessita na consulta e em qual tabela buscar tais informacoes.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 16/2/2013, 22:40

    Grande Piloto sempre um Honra as suas ajudas.

    Mas a situacao é o seguinte ,
    A tabela Tbl_Equipamentos é onde fica informação referente a equipamento como nome,frota e etc.
    A tabela Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao é onde registro os impacto de manutenção dos equipamentos.
    A consulta Qry_Minutos traz alguns dados de Tbl_Equipamentos (Frota,Qtde_Equi,Peso,meta) e e tambem a somatoria dos minutos de manutenco da Tbl_Tempo_Impacto_Manutenca (o Campo Minutos )

    A Consulta qryFinal me traz os dados da Qry_Minutos mas agrupados por Frota e tambem faço alguns calculos com o campo "Minutos" e gera o Campo "Disponivel"


    Mas na qryFinal eu precisava mostrar todas as frotas(Distinct)da Tbl_Equipamentos mesmo que a ainda na ha impacto registrado na tabela Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao


    Ou seja da forma que ta a qryFinal so mostra as frotas onde ja houve alguns impacto registrado na tabela Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao
    Ex. Se a frota "Caminhao" nao estivesse nenhum impacto registrado Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao preciso que mostre na qryFinal com o campo "disponivel" "100"
    Espero que tenha consiguido explicar.

    Obrigado !

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/teste.accdb
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 17/2/2013, 03:07

    Amanha ja vejo isto.

    Boa noite.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 17/2/2013, 10:38

    Da forma que esta não será possível pois voce busca os dados na qry_minutos e esta está filtrada como SIM...e RETIDO

    Oras se sua primeira consulta está filtrada, a segunda consulta trabalhará apenas com os dados da primeira.

    1 - Alterei o primeiro campo (Frota: (Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota) para: Equ_Frota
    2 - No relacionamento: propriedades da associação = 3
    3 - Nos Critérios em cada campo adicionei: Ou é Nulo, assim exibe tambem os registros sem Impacto e demais criterios como Sim, Retido e Ano etc.

    Agora de posse da qry_minutos, refaça a outra cosulta como desejar.

    Cumprimentos
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Alexandre Neves 17/2/2013, 21:01

    Boa noite,
    Ainda bem o Amigo Piloto lhe deu a chave.
    Estava a procurar atingir a consulta. Apenas cheguei aqui:
    SELECT Tbl_equipamentos.equ_frota, Qtde_Equip, Qry_Minutos.Equ_Peso, Qry_Minutos.Equ_Meta, Round(100-(Int(Sum([Qry_Minutos].Minutos))/(1440*Qtde_Equip)*100),2) AS Disponivel
    FROM Tbl_Equipamentos LEFT JOIN Qry_Minutos ON Tbl_Equipamentos.equ_frota=Qry_Minutos.frota
    GROUP BY Tbl_equipamentos.equ_frota, [Qry_Minutos].Qtde_Equip, [Qry_Minutos].Equ_Peso, [Qry_Minutos].Equ_Meta;


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 17:11

    Obrigado Grande Piloto pela atenção.

    Baseado nas sua alteração na query Qry_Minutos conseguir resolver a questao de trazer todas as frotas como eu queria.


    Mas na Qry_Minutos por exemplo eu contava os equipamento da seguinte forma.
    (SELECT COUNT(Equ_Nome) FROM Tbl_Equipamentos WHERE Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota = Tbl_Equipamentos.Equ_Frota AND Equ_Impacta LIKE 'SIM') AS Qtde_Equip


    Eu estava tentando ao invés de contar os equipamento na Qry_nimutos queria contar na Qry_Final usando somente a tbl_equipamento ja que algumas frotas que não tem impacto nao tera registro na Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota


    Poque se nao o Qtde_Equip sempre vai ser 0 e o disponível sempre vai dar #erro (Multiplicação por 0)

    Segue o link da forma que estou tentando fazer(na qry_FInal adicionei a tbl_Equipamentos)

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/testeOld_I.accdb
    alguma ideia ?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 17:24

    Utilize o DCount em um campo não acoplado, baseado na tabela aplicando os critérios contidos na consulta

    ContaEquip = DCount("*";"SuaTabela";"SeuCampo = " & [CampoDaConsulta] & "")


    é por ai...

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 17:39

    Mais uma vez obrigado Piloto!

    Mas eu ja havia tentado fazer dom Dcount mas o problema é no meu criteiro
    no campoDaConsulta nao sei o que colocar ja que quero contar os equipamentos de cada frota na mesma tabela
    ContaEquip = DCount("*";"SuaTabela";"SeuCampo = " & [CampoDaConsulta] & "")


    Se eu coloco o criterio como Frota = frota ele conta de toda os equipamentos de toda tabela. (Uma vez que preciso contar os equipamentos da frota)ele
    SELECT Tbl_Equipamentos.Equ_Frota as Frota, DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota"="Frota")....


    Tentei dessa forma tambem
    SELECT Tbl_Equipamentos.Equ_Frota as Frota, DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos", "Equ_Frota"=" & [Frota] & ") AS Qtde_Equip, ...


    Obrigado !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 18:49

    De detalhes mais precisos do que deseja contar...

    Que contar os equipamentos em que situação?
    Quer contá-los na tabela segundo crittérios da conculta?

    De um exemplo textual.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 20:10

    Boas Rafael... Exemplo de contagem para um critério aplicado na qry_minutos, acrescente mais critérios conforme desejar

    ContaEquip: DContar("*";"qry_minutos";"Tem_Equip_Frota ='" & [tbl_Equipamentos].[Equ_Frota] & "'")


    SQL para qry_minutos:

    SELECT
    DISTINCT Tbl_Equipamentos.Equ_Frota, (SELECT COUNT(Equ_Nome) FROM
    Tbl_Equipamentos WHERE Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota =
    Tbl_Equipamentos.Equ_Frota AND Equ_Impacta LIKE 'SIM') AS Qtde_Equip,
    Tbl_Equipamentos.Equ_Peso, Tbl_Equipamentos.Equ_Meta,
    Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Dt_Inicio,
    Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Dt_Fim,
    CDate(IIf(Nz([Tem_Dt_Inicio])"00:00:00",Date()-1 & " " & "00:00:00",[Tem_Dt_Inicio])) AS
    DataInicio,
    CDate(IIf(Nz([Tem_Dt_Fim])="",Date(),IIf(Month(Tem_Dt_Fim)>Month(Date())
    Or
    ([Tem_Dt_Fim]>Date()),Date(),IIf(Nz([Tem_Dt_Fim]) AS DataFim, DateDiff("n",[DataInicio],[DataFim]) AS Minutos,
    Year(Now()) AS Ano_Atual, Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota,
    Tbl_Equipamentos.Equ_Impacta, DCount("*","qry_minutos","Tem_Equip_Frota
    ='" & [tbl_Equipamentos].[Equ_Frota] & "'") AS ContaEquip
    FROM
    Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao RIGHT JOIN Tbl_Equipamentos ON
    Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota =
    Tbl_Equipamentos.Equ_Frota
    WHERE (((Tbl_Equipamentos.Equ_Peso)>0)
    AND ((Tbl_Equipamentos.Equ_Impacta) Like 'SIM' Or
    (Tbl_Equipamentos.Equ_Impacta) Is Null) AND
    ((Year([Tem_Dt_Inicio]))=Year(Now()) Or (Year([Tem_Dt_Inicio])) Is Null)
    AND ((Tbl_Equipamentos.Equ_Tipo) Like 'EVP' Or
    (Tbl_Equipamentos.Equ_Tipo) Is Null) AND
    ((Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Impacto) Like 'RETIDO' Or
    (Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Impacto) Is Null));

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 20:29

    Boa Tarde Piloto!

    EU ja utilizo esse codigo para contar os equipamento
    (SELECT COUNT(Equ_Nome) FROM
    Tbl_Equipamentos WHERE Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota =
    Tbl_Equipamentos.Equ_Frota AND Equ_Impacta LIKE 'SIM') AS Qtde_Equip,


    mas eu preciso contar na tbl_equipamento sem precisar de verificar criterio na Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao veja a situacao

    na tbl_equipamentos tenho os campos
    Equ_Frota -
    Equ_Nome -
    Equ_Impacta -

    Cada equipamento pertence a uma frota
    Ex.
    Equ_Nome :Caminhao1 Frota: caminhao Impacta:SIM
    Equ_Nome :Caminhao2 Frota: caminhao Impacta:SIM
    Equ_Nome :Caminhao3 Frota: caminhao Impacta:SIM

    Equ_Nome: Levantador1 frota: levantador Impacta:SIM
    Equ_Nome: Levantador2 frota: levantador Impacta:NAO

    Nesse caso teria que retornar
    Frota .....Qtde_equip
    Caminhao .... 3
    Levantador..1


    Se eu usar O criterio WHERE Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota =
    Tbl_Equipamentos.Equ_Frota AND Equ_Impacta LIKE 'SIM' ai so vai contar os equipamento que ja estiveram cadastrado na tbl_Tempo_Impacto_manutencao

    e o que preciso que conte na tbl_equipamentos quantos equipamento tem por frota independente de ter ou nao registro na tbl_Tempo_Impacto_manutencao

    Cumprimentos e obrigado pela atencao!



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 20:49

    De acordo com sua tabela me de exemplo de uma contagem.... Não estou ainda entendendo o que deseja contar...

    Seja bem explicito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 21:48

    Crie uma nova consulta e cole a SQL.:
    Código:
    SELECT Tbl_Equipamentos.[Equ_Tipo], Tbl_Equipamentos.[Equ_Frota], Tbl_Equipamentos.[Equ_Impacta], Tbl_Equipamentos.[Equ_Meta], DCount("*","tbl_Equipamentos","Equ_Frota ='" & [Equ_Frota] & "'") AS ContaEquip
    FROM Tbl_Equipamentos
    GROUP BY Tbl_Equipamentos.[Equ_Tipo], Tbl_Equipamentos.[Equ_Frota], Tbl_Equipamentos.[Equ_Impacta], Tbl_Equipamentos.[Equ_Meta], DCount("*","tbl_Equipamentos","Equ_Frota ='" & [Equ_Frota] & "'");

    Lembre-se, o agrupamento funciona quando todos os valores dos campos são iguais..

    Se tiver 4 registros de caminhões porem um dos campo tenha um valor diferente, exe... de dos quatros registros, um tive um campo com valor diferente... a consulta agrupara apenas 3 registros e exibirá 2 registros.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 22:27

    Desculpe a demora no retorno mas estava tentando achar uma solucao quebrando a cabeca com isso o dia inteiro.


    é exatamente dessa forma que preciso contar os equipamento mas quando tento colocar a Qry_FInal para mostras a restante dos dados ai complica (risos)

    Da uma olhada na Qry_Nova se possivel

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/testeOld_II.accdb

    Obrigado pela atencao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 22:47

    qry_minutos:


    SELECT DISTINCT Tbl_Equipamentos.Equ_Frota, (SELECT COUNT(Equ_Nome) FROM Tbl_Equipamentos WHERE Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota = Tbl_Equipamentos.Equ_Frota AND Equ_Impacta LIKE 'SIM') AS Qtde_Equip, Tbl_Equipamentos.Equ_Peso, Tbl_Equipamentos.Equ_Meta, Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Dt_Inicio, Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Dt_Fim, CDate(IIf(Nz([Tem_Dt_Inicio])Month(Date()) Or ([Tem_Dt_Fim]>Date()),Date(),IIf(Nz([Tem_Dt_Fim])FROM Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao RIGHT JOIN Tbl_Equipamentos ON Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota=Tbl_Equipamentos.Equ_Frota
    WHERE (((Tbl_Equipamentos.Equ_Peso)>0) AND ((Tbl_Equipamentos.Equ_Impacta) Like 'SIM' Or (Tbl_Equipamentos.Equ_Impacta) Is Null) AND ((Year([Tem_Dt_Inicio]))=Year(Now()) Or (Year([Tem_Dt_Inicio])) Is Null) AND ((Tbl_Equipamentos.Equ_Tipo) Like 'EVP' Or (Tbl_Equipamentos.Equ_Tipo) Is Null) AND ((Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Impacto) Like 'RETIDO' Or (Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Impacto) Is Null));


    cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 23:05

    Desculpe piloto prologar esse topico por tanto tempo mas esta dando um erro de sintaxe e nao consiguir indetificar vou continuar tentando qualquer novidade volto no topico.

    Colei o codigo que me passou na Qry_Minutos mas aparece erro de sintaxe proximo
    CDate(IIf(Nz([Tem_Dt_Inicio])Month(Date()) Or ([Tem_Dt_Fim]>Date()),Date(),IIf(Nz([Tem_Dt_Fim])FROM Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao RIGHT JOIN Tbl_Equipamentos ON Tbl_Tempo_Impacto_Manutencao.Tem_Equip_Frota=Tbl_Equipamentos.Equ_Frota


    Vou continuar tentando qualquer coisa posto aqui no topico hoje essa situacao me cansou.

    Mas muito obrigado pela genuina e sempre atenciosa ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 18/2/2013, 23:59

    Melhor...

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 01:42

    Piloto
    o arquivo em anexo ta correto ?
    Poque nenhuma das duas consultas traz só dados juntos e quando tento junta-la me confundo todo.

    Vou te dar um exemplo de como eu fazia em Sqlserver antes de mudar pro access

    SELECT DISTINCT

    EQU_FROTA,
    EQU_PESO,
    CONVERT(DECIMAL (10,2),EQU_META) AS EQU_META,
    (SELECT COUNT(EQU_NOME)FROM EQUIPAMENTO WHERE EQU_FROTA = EQUIP.EQU_FROTA AND EQU_IMPACTO LIKE 'SIM')AS QTDE



    Cumprimentos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 01:54

    Não entendi... O que esta errado?

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 01:58

    Olhe a qry_minutos e a tblEquipamentos consulta....

    na qry_minutos adicionei a contagem, a concatenação do campo Equ_Frota

    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Rafael_Junio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 02:24

    Boas Piloto

    eu vi a concatenacao e a coluna onde contou os equip
    mas o problema é que preciso dessa contagem na qry_final onde ja tenho os caculos feito com os minutos que e gera a coluna disponivel.

    estou tentando montar algo proximo do que preciso se conseguir posto aqui...(Ja estou com vergonha de continuar esse topico(risos))


    https://dl.dropbox.com/u/19875180/Rafa.png

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/testeOld_II.accdb
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 02:39

    Vergonha é ficar sem resolver e sem querer tentar ao menos...
    Eu não desisto Nunca!!!

    Abraços/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 02:40

    Teste com calma e paciencia ai...
    \
    Ja me vou deitar.. minha perna Doi... tenho mais pinos nela que o Robocop

    Amanha poste o resultado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 02:43

    (risos)

    Muito Obrigado pela paciencia mas assim que eu conseguir resolver posto aqui

    Boa noite !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 03:04

    Vou te fazer um convite... se me permite....

    Procure no Fórum questões de usuários iniciantes... e vá tentando resolver... ajudar.. assim aumentará o vosso aprendizado... e dividirá o fardo conosco.

    Este Fórum é o melhor da atualidade.. e está crescendo cada dia mais...

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 19:01

    Contenteza meu caro Mestra Piloto!

    Com muita satisfação irei a partir de hoje começar a ajudar aos iniciantes(Fiz alguma vezes mas meio com vergonha ainda (risos))
    Eu tenho aprendido cada dia que passa com esse fórum com todos que contribuem aqui.

    Em relação ao meu problema srsr depois que quase o dia inteiro quebrando a cabeça resolvi da seguinte forma



    Código:
    SELECT Qry_Minutos.Equ_Frota,

    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "TERRAPLANAGEM",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'TERRAPLANAGEM' "),
    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "CAMINHÃO",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'CAMINHÃO' "),
    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "LUBRIFICADORES",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'LUBRIFICADORES' "),
    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "SUBSTITUIDOR",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'SUBSTITUIDOR' "),
    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "LEVANTADOR",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'LEVANTADOR' "),
    IIf(Qry_Minutos.Equ_Frota LIKE "CARRETA",DCount("Equ_Nome","Tbl_Equipamentos","Equ_Frota = 'CARRETA' "),
    )))))) AS Qtde_Equip, Qry_Minutos.Equ_Peso, Qry_Minutos.Equ_Meta, Round(100-(Int(Sum([Qry_Minutos].Minutos))/(1440*Qtde_Equip)*100),2) AS Disponivel
    FROM Qry_Minutos
    GROUP BY Qry_Minutos.Equ_Frota, Qry_Minutos.Equ_Peso, Qry_Minutos.Equ_Meta;


    Como sei que a frota sempre sera 5 e nunca vai aumentar criei um IIF para cada frota antes de contar.

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/testeOld_II.accdb


    Piloto muitíssimo obrigado pela ajuda
    Obrigado também Alexandre pela contribuição ao tópico

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Convidado 19/2/2013, 19:50

    Ótima solução... e não se engane... ja está mais que apto para ensinar... espero ver-te mais nas ajudas.

    Abraços e Sucesso!!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ? Empty Re: [Resolvido]Tabela Temporária ou Agrupamento ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 03:07