MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario

    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario Empty Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario

    Mensagem  NEWTONPELUZO 16/2/2013, 19:15

    Ei galera boa tarde! Será que alguém pode me ajudar????

    Tenho um formulário com 03 combos para selecionar dados de minha tabela principal.Ao preencher as combos clico em um botão que atualiza as informações do formulário que está no modo "varios ítens" e são carregadas as informações solicitadas pelas combos.

    Em cada linha filtrada pelas combos tem um campo que chamo de "fechado".Tenho um botão que se chama "fecha compra", que ao clicar no mesmo executa o código abaixo:

    private sub fecha_compra_click()

    me.nrpedido = [tipo_de_compra] & [empresa] & [dt_leitura] & [vencimento]
    me.fechado = true

    end sub

    Até ai tudo bem, mas quando tenho vários registros tenho que marcar a linha e clicar no botão "fecha compra" , marcar a segunda linha e clicar no botão "fecha compra" e assim por diante.

    Gostaria de saber se vc pode me ajudar a criar um código do tipo "marcar tudo" e ao clicar no botão "fecha compra" o código pretendido será executado em todos os registros selecionados.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario Empty Re: [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario

    Mensagem  criquio 18/2/2013, 00:51

    Quando você diz "marcar linha", o que exatamente quer dizer? Há um checkbox a ser marcado? Bom, de qualquer forma, acredito que tenha um campo aonde fica marcado "compra fechada". Se assim for e assim sendo, você pode usar algo assim:

    Código:
    Dim rs As Recordset

    Set rs = Me.RecordsetClone

    Do While Not rs.EOF
        rs.Edit
        rs!NomeDoCampo = "Compra fechada"
        rs.Update
        rs.MoveNext
    Loop

    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Mais ou menos isso. Veja se consegue adaptar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario Empty Agradecimento - mover cursor para proximo registro (fechar compra)

    Mensagem  NEWTONPELUZO 29/8/2013, 02:37

    Alexandre/Criquio

    Muito obrigado pela atenção, fiquei muito envolvido no projeto que me esqueci de agradecer pela boa vontade em ajudar. Após estudar mais percebi que bastava eu colocar o código Me.Form.Recordset.MoveNext para ele mover o cursor para o próximo registro, e caso eu queira executar o comando clico no botão "fechar compra".


    me.nrpedido = [tipo de compra] & [empresa] & [dt leitura] & [vencimento]
    me.fechado = true

    On Error Resume Next
    Me.Form.Recordset.MoveNext

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario Empty Re: [Resolvido]Executar um codigo para varios registros filtrados no formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 16:57