MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  wmantovani 22/2/2013, 13:40

    Bom dia, tenho uma caixa de combinação vinculada a uma tabela com aproximadamente 5000 endereços, ja vi um exemplo aqui no forum mas nao to conseguindo localizar. Ele funcionava assim, o usuário vai digitando a palavra independente da posição de onde esteja na coluna da tabela ele ja vai filtrando, por exemplo:


    se o endereço for:

    ANDRÉ DOS SANTOS RODRIGUES



    ao digitar "S", filtrar todas as ruas que tem a letra "S" ao digitar "SA" ir filtrando filtrando todos os endereços que tem "SA" independente da posição até chegar ao resultado desejado que neste caso seria "SANTOS"



    Porem esse filtro tem que ser na mesmo caixa de combinação ira receber os dados



    grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  criquio 22/2/2013, 14:08

    Filtro na caixa de combinação? Não seria em uma listbox? Na listbox seria mais prático, pois ela pode se expandir para acomodar mais linhas nos resultados. Ou o que você quer dizer é que quer digitar na caixa de combinação e filtrar na listbox ou subformulário? O filtro para filtrar em tempo real deve ser colocado no evento "Ao alterar" e utilizando .Text:

    "SELECT * FROM NomeTabela WHERE CampoTabela LIKE '*" & Me.NomeCampo.Text & "*'"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  wmantovani 22/2/2013, 17:18

    Caro Criquio ja tentei o comando abaixo, mas nao deu certo, o que tenho aqui é uma caixa de combinação que esta vinculado a uma coluna de uma tabela chamada tblBase_Endereços, co a seguinte instrução

    Tipo de Origem da Linha: Tabela/Consulta
    Origem da linha: SELECT tblBase_Endereços.LOG_NOME FROM tblBase_Endereços WHERE (((tblBase_Endereços.LOG_NOME) Like "*[LOG_NOME]*")) ORDER BY tblBase_Endereços.LOG_NOME;
    Coluna aclopada: 1

    esta caixa de combinação eu queria que ele fosse Autocompletando conforme o exemplo que ja postei:

    Se o campo LOG_NOME for: ANDRÉ DOS SANTOS RODRIGUES


    ao digitar "S", filtrar todas as ruas que tem a letra "S" ao digitar "SA" ir filtrando todos os endereços que tem "SA" independente da posição até chegar ao resultado desejado que neste caso seria "SANTOS" e deveria aparecer todos os "SANTOS"

    Porem esse filtro tem que ser aplicado na mesmo caixa de combinação ira receber os dados.



    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Kaynan 22/2/2013, 17:52

    Se possivel poste o bd sera mais facil ajuda-lo amigo.
    cumprimentos.
    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  wmantovani 22/2/2013, 19:37

    caro Kaynan, segue o anexo do banco
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Kaynan 23/2/2013, 02:29

    Amigo não consegui entender onde quer esse filtro ou seja onde quer que prencha os endereços filtrado na caixa de combinaçao.
    de mais algumas explicacões.

    cumprimentos.
    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  wmantovani 23/2/2013, 11:20

    Caro Kaynan, bom dia, talvez eu nao esteja me expressando direito, na caixa de combinação a qual eu postei no bd em anexo, acho que a palavra nao seria filtro, e sim autocompletar, gostaria que nesta caixa que a medida que o usuário fosse digitando, fosse aparecendo somente os endereços com as letras que ele digitou (filtrando), a ideia princiaal seria como quando digitamos um endereço no gps, ele vais selecionando todos dos registros conforme vamos digitando as letras, como se fosse um filtro.

    Imagine a seguinte situação, tenho varios endereços que começão com o nome Antonia,

    ANTÔNIA ESPUDÁRIO DE OLIVEIRA
    ANTÔNIA BRASÍLIA DA CONCEIÇÃO ZUMIANI
    ANTÔNIA FABIANO
    ANTÔNIA BARBOSA SCHALLMAIR

    agora se ele digitasse somente ZUMIANI, ja selecionava o endereço com esse nome na caixa de combinação, que no caso seria, ANTÔNIA BRASÍLIA DA CONCEIÇÃO ZUMIANI



    grato pela ajuda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Convidado 25/2/2013, 03:34

    Boa noite, o recurso autocompletar somente funciona da esquerda para direita ou seja, do início do primeiro nome,

    O que pode tentar fazer é uma caixa de combinação desacoplada e sem dados, no evento após atualizar, aplicar uma SQL filtrada pelo texto na combo, e carregar o RowSource da mesma com esta SQL...

    é por ai.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Convidado 25/2/2013, 11:23

    Modifique o nome para CboEndereco, evite nome de objetos com acentos, coloque sempre os nome com algo que identifique o tipo de objeto, ex:

    Combo = CboXXXXXXXx
    TextBox = txtXXXXXX
    listBox = lstXXXXX

    etc...

    Nos eventos ao alterar:

    Private Sub cboEndereco_Change()
    Dim StrSQL As String, Filtro As String
    StrSQL = "SELECT tblBase_Endereços.LOG_NOME FROM tblBase_Endereços" _
    & " WHERE LOG_NOME Like '*" & Me.cboEndereco.Text & "*'"
    Me.cboEndereco.RowSource = StrSQL
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  wmantovani 26/2/2013, 11:48

    Caro Piloto, era isso mesmo que eu estava querendo, deu certo aqui, muito obrigado pela ajuda...quanto as dias de lstbox, cbox, text, vou segui-las, existe algum material que normatize um banco de dados, quanto a nomenclaturas, nomes...e essas coisas, se tiver algum lugar que possa me indicar fico muito agradecido.


    Grato mais uma vezx
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Convidado 26/2/2013, 11:58

    No Fórum na sala de repositorios tem material sobre normalização de dados...
    Na minha assinatura tem uma dica sobre isto.

    Cumprimentos.

    Em conceitos Básicos >>> Aqui8, no link abaixo

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1107-access-sistematica-de-links#6798

    Não esqueça de dat o tópico como resolvido.
    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combilanção filtrar em tempo real

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 11:11