MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Ocultar janela do Acess

    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty Ocultar janela do Acess

    Mensagem  Gasoil Sex 22 Fev - 21:59

    Boas a todos o meu nome é rui e sou novo nestas andanças venho aqui porque estou a cria uma base de dados que me está a dar cabo da cabeça. pretendo abrir o acess sem aparecer a janela do acess e pesquisei neste excelente forum (aproveito já para fazer essa observação) e efectivamente encontrei o código que faz isso mesmo que até foi disponibilizado pelo Andre.lr. No entanto no meu caso não funciona muito bem e vou tentar explicar o que acontece:
    Quando abro o acess aparece logo em maximizado mas quando carrego num botão de controle para ir para outro formulário esse formulário aparece por cima do anterior, mas o que é estranho é que quando carrego noutro botão de comando para voltar ao formulário anterior já não aparece essa sobreposição mas sim a sua substituição. A estranhesa é maior quando só funciona bem após o primeiro click em alguns botões, em outros por mais que tente aparece sempre o formulário por cima do outro. Será que alguem aqui me poderia dizer o que estou a fazer mal, eu seguiu todos os passos dados no exemplo "Hide Acess Window" Desde já obg a todos.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  Silvio Sáb 23 Fev - 5:39

    Bom dia Rui, seja bem vindo ao nosso fórum.

    Bom vamos lá.....

    1- no evento ao clicar de qualquer botão para se abrir um formulário ( desde que o mesmo não seja vinculado ), use:

    docmd.close ---> fecha o formulário onde está o botão.

    docmd.openform "nome do formulário a ser aberto"

    2- tome cuidado, na evento de propriedades dos formulários, aba outras...janela restrita, se deixar em não é melhor.

    3- veja como está o evento ao fechar ou em algum botão dos formulários, veja se não há um comando parecido com esse:

    docmd.close
    docmd.openform " nome do formulário a ser aberto" ---> veja qual esta sendo aberto, corrija se for o caso.

    Qualquer duvida, estamos por aqui.

    Cumprimentos,

    Silvio.



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty ocultar janela Access

    Mensagem  Gasoil Sáb 23 Fev - 11:57

    Boas Silvio Fiz o que disseste mas o problema persiste.Aliás agora os boões de comando deixaram de funcionar com o comando close e openform eu tinha os formulários a funcionar com macros incorporadas e desde que meti o código de esconder a janela disponibilizado pelo andre.lr que me aparece um erro de base de dados fidedigna quando tinha o comando de abrir e fechar a BD com um botão de comando a executar por macro incorporada. Vou disponobilizar aqui a BD para executares e perceberes o que estou a fazer de errado. Eu uso o acess 2007. desde Já Obd pela celeridade da resposta.
    Anexos
    Ocultar janela do Acess AttachmentVisteonRobotics5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (214 Kb) Baixado 40 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  Silvio Sáb 23 Fev - 14:47

    Gasoil....

    No formulário principal.....quem abre....quem ?

    Exemplos....
    Machining abre qual form ?
    Final Assembly abre qual form ?
    Electronica abre qual form ?
    Global abre qual form ?

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty ocultar janela do acess

    Mensagem  Gasoil Dom 24 Fev - 15:56

    boas,Silvio o botão de controle "Machining","FinalAssembly","electronica" abrem ambos o form Produto O botão de controle Glogal abre o "form global" o botão de controle do "Pesquisar plano de instalações" Abre o form "Istalações previstas" mas podes ver o que abre o quê através do exemplo que eu disponibilizei. Obg pela ajuda!
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty ocultar janela Access

    Mensagem  Gasoil Dom 24 Fev - 22:28

    Boas Silvio penso que estarei a fazer alguma confusão aqui, vou tentar então explicar. Eu pesquisei pelo código para esconder as janelas do Acess porque não estava a conseguir fazer porque não tinha os formulários em pop-up que penso ser sobreposição no Acess 2007. Estive a testar a BD com sobreposição selecionada com "não e todos os menus funcionam perfeitamente fazem a substituição do form que quero abrir e fecha o que estava aberto. No entanto qd passo para a sobreposição a "sim" e meto no evento ao carregar maximizar, é que os form deixam de trabahar em substituição mas aparecem um sobreposto ao outro provavelmente a sobreposição é isso mesmo. Deixo aqui o exemplo de como os form estão a trabalhar correctamente mas n esconde a janela do acess,claro porque está com sobreposição a não e não tem o código.
    o que pretendia era que a BD fizesse exatamente esta troca entre os formulário como está a fazer mas com a janela da BD oculta, ocontece que assim que passo a sobreposição para "Sim" já não funciona dessa forma. Obg desde Já.
    Anexos
    Ocultar janela do Acess AttachmentVisteonRobotics6.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (283 Kb) Baixado 12 vez(es)
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  Gasoil Qui 28 Fev - 0:33

    Será que alguem me poderia dar uma ajudinha estou a ficar desesperado c isto se não for desta forma aceito outras sugestões obg.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  JPaulo Qui 28 Fev - 4:11

    Bom dia Rui;

    Veja se é o que pretende;

    Anexos
    Ocultar janela do Acess AttachmentVisteonRobotics6_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (124 Kb) Baixado 92 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    Ocultar janela do Acess Empty ocultar a janela de Acess

    Mensagem  Gasoil Qui 28 Fev - 9:36

    Boas a todos desde já obg Pelo exemplo Jpaulo. Não era bem o que pretendia mas à falta de melhor solução aceito o exemplo. Essa era a minhas questão inicial se repares no exemplo que me mandas-te vesse uma janela a abrir e outra a fechar enquanto que na primeira base de dados que disponibilizei visteon5 quando carregas em machining isso acontece pela primeira vez essa abertura em que notas uma a abrir e outra a fechar mas a partir daí em machining, electronica e final assembly no primeiro menu e no botão de controlo de voltar para Menu Anterior a BD funciona excelentemente em substituição da janela e não em sebreposição. os restantes menus já n acontece, daí a razão deste tópico. Mas jpaulo já estou tão desesperado que o teu exemplo para mim vai ter que servir se não conseguir resolver doutra forma, podes apenas dizer-me quais as alterações que tem em relação a minha BD. Obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  JPaulo Qui 28 Fev - 10:40

    A unicas alterações que fiz, foi incrementar o codigo esconde janela do Access e colocar todos os formularios com popup=sim e janela restita=sim.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ocultar janela do Acess Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    Ocultar janela do Acess Empty Re: Ocultar janela do Acess

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 19:39