MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    avatar
    Claudiojdo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 27/02/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Claudiojdo Qua 27 Fev 2013 - 15:44

    Boa tarde
    è a minha 1ª vez no fórum, acabei de me registrar.
    Tenho uma caixa de combinação de contatos com campos básicos como código, nome , endereço, etc... O único campo que aparece na caixa te texto (e na lista) da caixa de combinação é o nome do contato. O que eu preciso é que além de selecionar o registro pela lista completa eu possa digitar uma parte do nome do contato e todos os contatos que tiverem essa parte do nome em qulaquer lugar do seu nome completo apareçam na lista da caixa de combinação para que eu possa selecioná-lo. Espero uma ajuda paro o meu caso. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Convidado Qua 27 Fev 2013 - 16:55

    Boa noite Claudio, seja bem vindo ao Fórum!

    O que necessita está nesta solução apresentada ao colega Patsoft

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t12044-filtro-pela-caixa-de-combinacao

    Cumprimentos.
    avatar
    Claudiojdo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 27/02/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Claudiojdo Qua 27 Fev 2013 - 22:52

    Agradeço a resposta. mas a solução dada é diferente do que eu preciso, inclusive já conhecia un código semelhante ao apresentado. Não sei se eu foi muito claro na minha pergunta, então eu vou tentar explicar melhor
    1 - Existe só uma combobox, nehum campo adicional que trabalha conjunttamente com ela.
    2 - Os dados usados na criação da Combbox e apresentados por ela, bem com os outros campos apresentados na tela, são provenientes da mesma tabela (Contatos)
    3 - A tabela tem dados básicos como endereço, telefone, e-mail, etc. Porém os dois principais que são usados na criação da oombobox são o código (autonumeração) e nome (texto). A combobox apresenta somente o nome, o oódigo nunca aparece no formulário.
    4 - A combobox apresenta o campo nome do 1ª registro do BD. Clicando na seta dela, o campo nome de todos os outros regisros são apresentados, possibilitanda eu escolher um.
    5 - No campo de texto da própria combobox pode-se digitar o nome que se deseja e depois do Enter, se o nome digitado coincidir com um nome na tabela de contados, esse registro da tabela se torna o atual.
    6 - Esse é o comportamento da combobox. O que eu quero é mudar um pouco esse comportamento. O grande problema é que o nome digitado no campo de texto da combobox deve set totalmente igual ao da tabela.
    7 - Eu quero que apenas uma parte de um nome seja digitado no campo de texto da combobox e após o Enter ela pópria apresente a listagem com os nomes/registros que comtém o texto digitado para que eu escolha um.
    Se houver (eu acredito que haja) uma forma de fazer isso eu agradeço a ajuda. Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Convidado Qui 28 Fev 2013 - 4:48

    Boas Claudio perdoe-me a observação, mas creio que não leu o Tópico indicado por mim... creio que ao esperar uma solução pronta não deve ter lido atentamente o Tópico....O objetivo principal é indicar como se pode resolver determinada situação incentivando o membro a buscar a solucão diante das dicas apresentadas, assim aumentando o vosso conhecimento e aprendizado....

    A Sollução é realmente a apresentada acima por mim, bastanto um pouco de observação para adaptá-la a sua necessidade....

    Bem... Eis:


    Private Sub Nome_Change()
    Dim StrSQL As String

    StrSQL = "SELECT Codigo, SeuCampoNome FROM SuaTabela WHERE SeuCampo Like '*" & Me.SuaComBox.Text & "*'"
    Me.SuaCombo.RowSource = StrSQL
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    Claudiojdo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 27/02/2013

    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Claudiojdo Seg 4 Mar 2013 - 13:46

    Boa tarde.
    Utilizei o código fornecido pelo colega Piloto na última mensagem. Adaptei-o, mas só parte dele funiona: até aparecer a lista. o erro dá na cúsula Requery. O erro é o 2118: Você deve salvar o campo atual ante de executar a ação RepetirConsulta. O código ficou assim:

    Private Sub cbo_Codigo_Cliente_Change()
    Dim StrSQL As String

    StrSQL = "SELECT Codigo_Cliente, Nome_Cliente FROM tbl_Cliente WHERE Nome_Cliente Like '*" & Me.cbo_Codigo_Cliente.Text & "*'"
    Me.cbo_Codigo_Cliente.RowSource = StrSQL
    Me.cbo_Codigo_Cliente.Requery

    End Sub

    A tabela é a Cliente e os campos utilizados para a combobox são código_cliente (que não aparece na lista) e Nome_Cliente. O conteúdo da variaável StrSQl está correto.
    Espero uma ajuda apra resolver o problema.
    Obrigado.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Convidado Seg 4 Mar 2013 - 14:02

    Poste o teu BD apenas com os objetos envolvidos.

    cumprimentos.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3882
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Avelino Sampaio Ter 5 Mar 2013 - 4:43

    Claudio,

    o que vc está querendo funciona bem com ListBox. Veja neste meu artigo um exemplo que poderá lhe atender.

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica29.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Convidado Ter 5 Mar 2013 - 5:30

    Desative a linha que faz referência ao comando Requery.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em Seg 10 Jun 2013 - 22:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação com pesquisa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio 2024 - 12:16