MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Cores em gradiente

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Cores em gradiente Empty [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  matheuspereira 27/2/2013, 22:41

    Olá amigos boa noite. Gostaria de saber como colocar cores tipo gradiente ou personalizadas em meu formulario. Vejo tantos programas com cores legais e queria adicionar em meu projeto.. Tentei colocar testuras copiadas da internet ou ate mesmo feitas no word mais meu bd fica muito lento.. Tem algum procedimento para este assunto? Valeu..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Re: [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  Convidado 27/2/2013, 22:56

    Imagens realmente sobrecarregam a base de dados, o ideal é manter o sistema separado dos dados, em Back-End e Front-End.

    Texturas, barras, imagens, o ideal é ser confeccionada em um editor de imagens ou um programa de vetorização como PhotoShop ou CorelDraw, exportado para png ou jpg com o menor tamanho possível, de uma olhada na sala de reposiotorio de tutoriais e apostilas temos la um texto sobre utilização de imagens e seus formatos.

    Cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Cores em gradiente Empty cores em gradientes

    Mensagem  matheuspereira 27/2/2013, 23:15

    Olá Piloto boa noite. olha não estou encontrando o que vc me indicou no repositorio, pode me dar uma força ai? Abraço e obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Re: [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  Convidado 27/2/2013, 23:32

    Eis:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2993-dicas-importantes-sobre-o-uso-e-manipulacao-de-imagens-para-uso-em-acces

    cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Cores em Gradientes

    Mensagem  matheuspereira 28/2/2013, 01:40

    Boa noite Piloto, obrigado pela dica foi bem util. Olha Elaborei varios Botoes e Testuras no corew ficou bem legal, mais tem aquele problema do BD ficar bem lento.. Eu não consegui entender com dividir os dados em Back-End e Front-End. Vc pode me encinar, assim sem pressa pois não consegui endender mesmo... Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Re: [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  Convidado 28/2/2013, 09:56

    Boas Mateus..Veja como está exportando isto no corel e a quantidade de DPI utilizada na exportaçào, dependendo do caso não é necessário mais de 100 Dpi's.. exporte como Jpg ou Png (Portable Network Graphics).

    A divisão de Be e Fe, significa que suas tabelas ficarão separadas dos teus forms, ficando apenas o vínculo no BD....
    Assi que abrir o teu Sistema ele buscara as tabelas no be de acordo com o caminho do mesmo

    Para criar um Back-End vá em Ferramentas do Banco de Dados e Clique em Acessar Dados..

    Emitira um aviso e mande dividir... após isso veras que fora criado o teu back-end.

    Se acaso mudar o Back-End de local, o sistema ao ser aberto não encontrara as tabelas... No repositorio tem o exemplo Maestro do Avelino que tem um sistema de revinculação com aviso de mudança de local .

    Bom Estudo.

    Cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Cores em gradiente Empty cores em gradientes

    Mensagem  matheuspereira 1/3/2013, 00:45

    Olá piloto boa noite, olha ja tentei de tudo, pesquisei e nada, não consigo enteder como fazer este prosceso de vincular uma imagem.. Fiz varios modelos no corew e ficarão bem legais e depois esportei para meu Bd, ele fico muito lento bem carregado.. Sei que tenho que criar uma pasta com as imagens mais não entendo como vincular elas no meu formulario e botoes.. será que poderia me da mais uma ajuda.. valeu e me desculpe pelo amadorismo...Boa noite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Re: [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  Convidado 2/3/2013, 04:24

    Manda o BD ai e as imagens.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 11/6/2013, 04:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cores em gradiente Empty Re: [Resolvido]Cores em gradiente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:23