MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    gravar dados entre formulários no subformulários

    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty gravar dados entre formulários e subformulários

    Mensagem  Gasoil 28/2/2013, 05:20

    Boas a todos. Gostaria na medida do possivél que me pudessem ajudar,ando a dias de volta deste formulário e n consigo resolver este problema. Tenho um formulário material_encomendado que dentro tem um subformulário Material_Recepcionado
    a Gravação dos dados na tabela são feitos por um botão de controle. Em seguida tenho outro botão que faz a transferência dessa informação guardada no formulário para o subformulário e onde o utilizador ira inserir a informação restante que falta. Exemplo no form o user faz o pedido de quantidade pedida mas esse valor não é igual a quantidade recebida então o user introduz essa quantidade no subform e ele automáticamente faz o calculo da diferença e calcula o preço total em funcão da quantidade recebida. O form funciona perfeitamente no primeiro registo mas quando adiciono um segundo registo no form muda efectivamente para o segundo registo, faço a introdução dos dados mas quando uso o botão da transferência de dados para o subform ele muda o registo do form para o primeiro e no subform mostra que foi actualizado com os dois registos no canto inferior mas no ecran permanece tb a primeiro registo. Como acredito que não seja de facil compreensão o que estou a explicar deixo aqui o exemplo desde ja grato a todos.
    Anexos
    gravar dados entre formulários no subformulários AttachmentBase de Dados4A.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 25 vez(es)
    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Dica

    Mensagem  misaelsp 1/3/2013, 14:36

    Vincule o Campo Part_Number do formulário com o campo Part_Number do subFormulario
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty gravar dados entre formulários no subformulários

    Mensagem  Gasoil 2/3/2013, 05:01

    boas misaelsp, eu não posso vincular o formulário c o subformulário porque dessa forma o subformulário mostra sempre a informação que está a ser digitada no formulário. O que prtetendo é ir adicionando no subform os registos conforme forem sendo gravados no material encomendo. o meu problema é que ou relaciono as tabelas e quando faço um novo registo no form a informação do subform desapareçe ou quando não as relaciono ao adicionar novo registo volta ao primeiro registo.obg desed já.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Re: gravar dados entre formulários no subformulários

    Mensagem  criquio 2/3/2013, 11:49

    Gasoil, não crie tópicos duplicados com a mesma dúvida. Isso polui o fórum e dificulta as buscas de outros membros.

    PS: Eu fundi os dois tópicos em um.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Re: gravar dados entre formulários no subformulários

    Mensagem  misaelsp 2/3/2013, 14:30

    crie um filtro no código do botao que adiciona os dados no sub form, e use o subform como folha de dados


    .................................................................................
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer Very Happy
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty gravar dados entre formulários e subformulários

    Mensagem  Gasoil 4/3/2013, 03:10

    Boas a todos, já consegui de alguma forma resolver o problema anterior apesar de não ter usado nenhum filtro mas agora estou c um problema que deveria ser simples e já estou farto de dar voltas ao forum e usar codigos e n consigo salvar os dados numa nova tabela. vou voltar a pedir a vossa ajuda e explicar o que tenho montado.
    Tenho 3 tabelas Tab_Material_Encomendado;Tab_Material_Recepcionado;e Tab_Stocks_de_Materiais.
    A Tab_Material_emcomendado está no FormPrincipal de Nome Form_Material encomendado onde o user insere o pedido e no fim usa um botão para salvar na tabela e outro para Fazer a transferência dessa Informação para o Subform_Material_Recepcionado. Neste Subform_Material_Recepcionado existem campos tb de preenchimento pelo user Qtd_Recebida e Data_De_Recepção e outros 2 Campos com calculos. Até aqui já tudo trabalha em condições agora o que pretendia era através de um botão que fica no form_Material_Encomendado Salvar a informação que foi completada no subForm_Material_Recepcionado na tabela Stock_De_Materiais. Já tentei de tudo, relacionamentos entre as tabelas material_recepcionado e stock de materiais, DoCmdRunSql insert into,CurrentDb.Execute "INSERT INTO etc...etc... Será que alquem me podia dar aqui uma ajudinha, que este passo está quase terminado. Obrigado a todos. (Vou deixar aqui a Bd como exemplo se alguem quiser correr a BD)
    Anexos
    gravar dados entre formulários no subformulários AttachmentBase de Dados4BB.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (90 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Re: gravar dados entre formulários no subformulários

    Mensagem  misaelsp 4/3/2013, 13:49

    Você pode usar uma consulta acrescentar, para acrescentar na tabela os dados ou pode usar esse metodo aqui:

    Código:

    Dim dbsCurrent As Database
    Dim rs as Recordest
    Dim sql as String

    sql = "SELECT campo1, campo2, campo3 FROM SuaTabela ORDER BY campo1;"

    set dbsCurrent = CurrentDb
    set rs = dbsCurrent.openRecordest (sql, dbOpenSnapShot)

    rs.AddNew

    rs("Código") = rs.RecordCount + 1 'adiciona +1
    rs("campo2") = Me!campo2
    rs("campo3") = Me!campo3

    rs.Update
    rs.Close
    Set rs = Nothing


    .................................................................................
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer Very Happy
    avatar
    Gasoil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/02/2013

    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Gravar dados entre Formulários no SubFormulário

    Mensagem  Gasoil 14/3/2013, 06:05

    Boas a todos. Desde já Obg,misaelsp não postei aki mais nada pois tenho andado a pesquisar aqui no forum e em outros também. Consegui resolver o problema através do comando rs("Part_Number") = Me!SubForm_Material_Recepcionado.Form!Part_Number etc. O código que me facultaste não trabalhou mas essa parte já está. Agora depois de muita pesquisa consegui através de código disponibilizado pelo Jpaulo actualizar o campo stock existente da tabela stock de materiais. pensava eu que através do comando Form!Form_Stock_de_Materiais.Requery Actualizava o stock_Existente do Formulário Stock de Materias mas Nada como é um campo calculado e não vinculado não sei como actualizo o stock isto esta-me a deixa mesmo em baixo emfim se alguem me puder dar aqui umas luzes agradecia.
    Para entenderem o que faz a minha BD descrevo como funciona tenho uma tabela material encomendado que guarda os registos através de um botão na tab_Material Encomendado.Depois tenho outro que transfere esse valor para outra tabela Tab_Material_recepcionado.Estas duas tabelas dão origemm a um form_Material_encomendado que contem um subform_Material_recepcionado.Atraves de outro botão no form_Material_emcomendado transfiro essa informação para a tabela e form_Stock_de_materiais onde depois tenho um campo que calcula o stock existente em função da Qtd_Recebida. tenho depois outro form_Saida_de_material que já consigo actualizar a tabela Tab_Stock de materias através do código que descrevi anteriormente mas o form Stock_de_materiais continua por actualizar pois o campo stock_Existente tem como origem de controlo a qtd_Recebida. Desde já obg para quem me puder ajudar falta-me este pequeno passo para conseguir ter 90% da Bd em funcionamento. S e alguem quiser dar uma olhadela disponibilizo aqui a BD.










    Anexos
    gravar dados entre formulários no subformulários AttachmentVisteonRobotics6L.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (899 Kb) Baixado 21 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    gravar dados entre formulários no subformulários Empty Re: gravar dados entre formulários no subformulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 18:48