MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 7/3/2013, 15:16

    Olá
    gostaria da ajuda de vocês com esse meu problema que até o momento nãot em solução.

    Eu estou criando um programa em access para trabalhar em conjunto com outro programa que utilizo em VB, e um dos processos eu não estou conseguindo configurar.

    Hoje eu tenho um formulario que utilizo esse codigo

    Private Sub Form_Load()
    Dim rs As Recordset
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nota FROM tbl1")

    Do While Not rs.EOF

    If IsNull(Me.txtCopiar) Or Me.txtCopiar.Value = "" Then
    Me.txtCopiar = rs!Nota
    Else
    Me.txtCopiar = Me.txtCopiar & vbCrLf & rs!Nota
    End If

    rs.MoveNext

    Loop

    rs.Close
    Set rs = Nothing

    Me.txtCopiar.SetFocus
    DoCmd.RunCommand acCmdCopy
    End Sub

    Como utilizo o codigo:
    foi criado uma macro para abrir o formularia e copiar a coluna nota da tbl1, assim que ele copia, a macro roda um codigo vb que faz integração com meu outro programa.

    Problema
    Essa macro roda 3x com tbl1,2 e 3 o problema que nem sempre tem informação em todas tabelas e quando não existe informação, assim que ele tenta executar o codigo vb o programa da um erro e trava a macro, porque o campo nota no outro programa ficou em branco.

    Ajuda

    Eu gostaria de adicionar no meu formulario um campo para contar as notas, caso o número for >1 ele copia e continua o processo.Isso é possível?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  JPaulo 8/3/2013, 09:24

    Faça um count ao recordset;

    If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 13/3/2013, 09:28

    Grato pela resposta e desculpa a demora no retorna mas eu estava tentando entender a ideia. Como eu poderia usar ele? poderia explicar, por favor
    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 18/3/2013, 10:01

    nesse caso ele para de executar o codigo inteiro ou ele pula para o proximo? Vou executar alguns testes e retorno com a resposta. Grato pela ajuda
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  JPaulo 18/3/2013, 10:55

    Faça assim;


    Private Sub Form_Load()
    Dim rs As Recordset
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nota FROM tbl1")

    If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub

    Do While Not rs.EOF

    If IsNull(Me.txtCopiar) Or Me.txtCopiar.Value = "" Then
    Me.txtCopiar = rs!Nota
    Else
    Me.txtCopiar = Me.txtCopiar & vbCrLf & rs!Nota
    End If

    rs.MoveNext

    Loop

    rs.Close
    Set rs = Nothing

    Me.txtCopiar.SetFocus
    DoCmd.RunCommand acCmdCopy
    End Sub




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 4/4/2013, 10:43

    Infelizmente isso não resolveu, pelo seguinte motivo


    Eu tenho meu modulo e assim que eu aperto um botão no access ele começa rodar os códigos no modulo, chega em uma etapa que dentro do modulo esta "rocmd.runmacro "mcrcopiar" essa macro que ele abre é esse código que você acabou de copiar, então oq ele esta fazendo agora. Ele abre e caso não tenha nada pra copiar ele não executa MAS depois disso ele volta pro modulo e tenta colar porque a parte de colar é fora dessa macro. Seria possível adicionar um codigo no modulo para ver se na tabela que eu copio existe informação? caso não exista é só ele pular o código que cola, porque o problema não é copiar, o real problema é ele tentar colar sem ter nada.

    Grato pela colaboração
    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 9/4/2013, 21:03

    Boa tarde

    gostaria de completar a informação falando que consegui colocar o codigos funcionando mas ainda falta uma coisa.

    Agora ele ficou assim

    Dim rs As Recordset
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nota FROM tbLib")

    If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub

    DoCmd.RunMacro "mcrAbrirFrmCop"


    não sabia que era possivel colocar o codigo dentro do modulo =D.... agora voltando ao assunto, o unico problema que na hora de ele verificar, eu quero que ele não termine o codigo eu preciso que ele só pule a linha dessa macro e continue testando os outros codigos. Tem como fazer isso?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  JPaulo 10/4/2013, 11:17

    Essa Macro deve ter varias linhas para correr, converta essa Macro em Modulo e cole aqui toda a instrução para vermos.






    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    shirohige
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 07/11/2012

    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  shirohige 17/4/2013, 11:26

    JPaulo, consegui uma solução.

    Eu dividi o meu codigo em varios

    ae ficou da seguinte forma


    Dim rs As Recordset
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nota FROM tbLib")

    If rs.RecordCount = 1 Then fncmcrAbrirFrmCop

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nota FROM tbLib1")

    If rs.RecordCount = 1 Then fncmcrAbrirFrmCop1

    ficou maior mas foi a solução que achei, foi muito util sua ideia. Grato pela ajuda.


    Agora só falta eu conseguir mudar o padrão da minha data, porque quando eu pego ela do meu relatorio ela esta saindo como 17.04.2013 e eu preciso adicionar +3 dias nessa data mas o codigo só funciona quando é 17/04/2013. Topico resolvido e grato pela colaboração.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar  SE >1 Empty Re: [Resolvido]Ajuda com codigo de copiar SE >1

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:26