MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 17:36

    Boa tarde !
    Estou tentando somar e depois subtrair horas entre 3 campos da minha consulta mas ja tentei varias possibilidades e nada...

    Gostaria de fazer a seguinte operação ((Hrx_Folg + Hrx_NaoFolg) - Hrs_Compesadas)

    Código:
    SELECT Tbl_Hora_Extra.Hrx_Supervisao, Tbl_Funcionarios.NOME, Tbl_Funcionarios.ID_FUNCIONARIO, Tbl_Hora_Extra.Hrx_funcao,
              Int(Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis))/60) & ':' & Format(Sum(DateDiff('n',0,Hrx_Folgaveis)) Mod 60,'00') AS Hrx_Folg,
              Int(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120]))/60) & ':' & Format(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_110_120])) Mod 60,'00') AS Hrx_NaoFolg,
              a.Hrs_Compesadas FROM (Tbl_Funcionarios LEFT JOIN (SELECT a.Hrx_ID_Funcionario,
              Int(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_Comp_Tempo]))/60) & ':' & Format(Sum(DateDiff('n',0,[Hrx_Comp_Tempo])) Mod 60,'00') AS Hrs_Compesadas
              FROM Tbl_Hrx_Compensadas AS a Where(Format(a.Hrx_Comp_Data,'mmmm')= '" & CBox_Mes & "') GROUP BY a.Hrx_ID_Funcionario) AS a  ON Tbl_Funcionarios.ID_FUNCIONARIO = a.Hrx_ID_Funcionario)
              INNER JOIN Tbl_Hora_Extra ON Tbl_Funcionarios.ID_FUNCIONARIO = Tbl_Hora_Extra.Hrx_ID_Funcionario
              Where Tbl_Hora_Extra.HrExtra_ID > 0
    GROUP BY Tbl_Hora_Extra.Hrx_Supervisao, Tbl_Funcionarios.NOME, Tbl_Funcionarios.ID_FUNCIONARIO, Tbl_Hora_Extra.Hrx_funcao, a.Hrs_Compesadas


    Saudações!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 18:50

    Boas rafael.. poque não utiliza uma função para isso?

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 18:55

    Veja este tópico.. dá para utilizar esta função em uma consulta.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11547-resolvidocalcolo-de-horas-vb

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 22:20

    Excelente exemplo Piloto!

    Eu conseguir entender um pouco a função , mas o clic do botão calcular não sei como vou adaptar ao meu exemplo !

    A minha situação é um pouco diferente da do colega LuizAraujo no tópico.

    Mas vou tentar fazer algo qualquer coisa grito aqui!

    Obrigado pela atenção !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 23:15

    Conseguir fazer a Soma e subtração em minutos mas agora não consigo formatar o resultado para mostrar como "hh:mm"

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/Hora_Extra.accdb



    Outra coisa o campo que uso para armazenar a hora é do tipo de dados Data/Hora e na mascara coloquei 00:00;0;_ ta certo ?


    Obrigado pela atenção!

    Saudações.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 8/3/2013, 23:26

    A função pode ser utilizada em uma consulta, em um campo não acoplado...

    cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 9/3/2013, 00:24

    Qual campo?

    cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 9/3/2013, 01:01

    Veja a segunda consulta.. ja da pra ter um norte sobre a função

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 9/3/2013, 01:43

    Muito boa a funcao irei adpatar ao meu exemplo.

    O campo que me referia era o Saldo e Hrs_COmpesadas.


    Preciso somar (Hr_Folg + Hr_NaoFolg)- Hr_Compensadas = Saldo
    No link que postei conseguir fazer o calculo no nao conseguir formatar Hrs_compendas e saldo no format de HH:MM

    Vou testar e dou um retorno .


    Valeu Piloto pela sempre genuina ajuda no forum!

    Saudacoes!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 10/3/2013, 20:00

    Grande Piloto!


    Resolvi meu problema da seguinte forma.

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/Hora_Extra.accdb


    Obrigado !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 10/3/2013, 20:02

    Teu esfoço é impressionante.

    Continue assim.

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 10/3/2013, 22:58

    Obrigado Piloto!

    Nao tenha duvida de que muita coisa aprendi com você aqui no fórum !


    Saudações !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Convidado 10/3/2013, 23:09

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00" Empty Re: [Resolvido]Soma de Horas no Formato de "00:00"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 21:44