MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  Clebergyn 12/3/2013, 05:06

    O que eu estava imaginando, é o seguinte, um programa em access no servidor, eu faço um site que quero gerar um relatorio, clico no botão e ele aciona o access(no servidor) o access gera o relatorio e aparece no site para imprimir...será que tem isso? um servidor que rodasse o access la nele e extraisse um relatorio gerado por ele? Um Servidor que tem o office instalado...ah nem sei acho que nao tem, mas se alguem souber algo parecido ou semelhante que me atente...
    espero e obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  criquio 12/3/2013, 11:21

    Isso que você está querendo é em servidor local ou externo via Internet? Se for local, utilize frontend e backend. Se for via Internet, melhor utilizar php e MySql ou front em Access e back em MySql.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  Clebergyn 12/3/2013, 19:34

    é via internet mesmo, o bom do access são as consultas, e não dá para fazer tudo em codigos sql no mysql, eu precisava do access mesmo, bem que podia existir um servidor via internet proprio para o access, logo vou estudar o php com o mysql

    obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  criquio 12/3/2013, 20:12

    Como eu disse, você pode utilizar o frontend em Access e o Backend em MySql e conectá-los. Assim, você tem a base na net de forma a poder ser acessada por qualquer pessoa e tem os recursos do Access, como relatórios e outros, no frontend.

    Veja esse artigo no site do Avelino. Tem esse e outros dois que são sequência desse.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  Clebergyn 13/3/2013, 05:45

    vou dar uma olhada, é que no access as consultas sao proprias dele, fazemos uma consulta em cima de outra consulta e assim sucessicamente, ainda nao sei o mysql e imagino que vou ter que fazer muitos codigos, seria muito bom se pudessemos usar o front end ou acesaar as consultas ou relatorio dentro do servidor web...mas tudo bem
    obrigado!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  DamascenoJr. 18/4/2020, 18:06

    Quanto a sua última mensagem, talvez o tópico abaixo ajude
    https://www.maximoaccess.com/t31632-resolvidoconsulta-pass-through-com-parametros-do-access

    Aguardamos retorno.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  Clebergyn 20/4/2020, 02:55


    Obrigado pelas respostas

    vou aprofundar mais sobre o assunto se Deus quiser

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor? Empty Re: [Resolvido]Sobre 'Servidor", alguém sabe se tem como usar o Access no servidor?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:34