MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 14/3/2013, 18:43

    Boa Tarde Pessoal
    Tenho uma aplicacao desenvolvida na versao 2007.

    Mas agora me apareceu um usuário que tem o Office 2010 e quando tenta abri aparece o erro em anexo.

    Procurei uma opção de converter o arquivo mas não achei no access 2007.


    E depois que tento abrir no 2010 e quando volto a executar o mesmo arquivo em 2007 aparece o seguinte erro.

    https://dl.dropbox.com/u/19875180/imagem.bmp


    Bom, como faco para usar um arquivo desenvolvido em Access 2007 no access 2010 ?

    Saudações !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  criquio 14/3/2013, 18:48

    Tente fazer uma depuração no VBA para ver se tem algum erro de código. Se tiver, corrija e repita o procedimento até não ter mais erros. Depois, faça um Compactar/Reparar.

    Quando passar para o 2010, veja se não tem alguma referência escrito AUSENTE.

    Faça isso em uma cópia, pois se der problema, você poderá tentar importar tudo para um arquivo novo, realizar os procedimentos acima descritos e tentar novamente no 2010.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2013, 18:53

    Boa tarde, Rafael
    Veja aqui
    Veja aqui


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 14/3/2013, 22:40

    Obrigado Criquio e Alexandre.

    Criquio Fiz a depuracao fui em Depurar/Compilar NomeProjeto e nao deu nenhum erro
    depois fiz um Compactar/Reparar.
    Agora não entendi como faco o "Quando passar para o 2010, veja se não tem alguma referência escrito AUSENTE."... onde verifico essas referencias ? no PC onde tem o Access 2010 ?




    Alexandre eu li o artigo, e o meu problema maior não é abrir o arquivo novamente em 2007 e sim conseguir abrir-lo em 2010 ate porque trabalho com frontEnd e BackEnd então o arquivo que deu problema ao abrir no 2010 é o frontEnd da maquina no usuário que tem 2010.


    Mas queria mesmo era saber como o usuário que tem o office 2010 ira abrir o meu projeto que foi desenvolvido em 2007


    Obrigado pela atenção de todos!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  criquio 15/3/2013, 00:02

    As referências seria no 2010. Abre uma janela do VBA e vai no menu Ferramentas > Referências. Se tiver alguma em falta, ela estará marcada com um AUSENTE. Aí você precisa desabilitá-la ou trocar de versão caso ela seja necessária. Tambem pode ter algum controle do 2007 que não seja compatível no 2010, como por exemplo o calendário das versões anteriores à 2007 que ainda tem suporte na 2007 embora não seja mais nativo mas não tem mais suporte da 2010 em diante. Se tiver, vai precisar retirar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 15/3/2013, 00:15

    Mais uma vez Criquio muito Obrigado.

    Abre uma janela do VBA e vai no menu Ferramentas > Referências. Se tiver alguma em falta, ela estará marcada com um AUSENTE.
    Caso eu tenha mas de uma usuário usando o Access 2010 tenho fazer esse procedimento em todos os usuário de access 2012 ?



    Quanto ao calendário eu uso este em anexo em vários formulários, como sei se ele é compatível ou nao com o access 2010 ?

    Caso nao seja teria algum outro que poderia me indicar ?

    Obrigado


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  criquio 15/3/2013, 01:04

    Se for questão de referência e for uma referência que não seja necessária, basta você ver em um dos computadores qual é e desabilitá-la e então copiar o arquivo desse pc para os outros. Mas, pelo que vi aqui, se esse formulário que está no anexo tiver sido tirado do sistema, não deve ser referência AUSENTE, mas mesmo assim vale a pena conferir. E tambem ver se o sistema que tem o 2010 é de 32 bits ou de 64. Se for diferente do anterior, pode precisar alterar as funções VBA tambem.

    O calendário a que me refiro é o controle calendários das versões anteriores.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 15/3/2013, 01:41

    Criquio

    Este formulário anexado nao foi tirado no sistema, somente a caixa de texto Copiei e colei em um banco novo para anexar.


    Quanto ao usuários serem 32 ou 64 nao tenho certeza vou verificar amanha quando estiver na empresa mas acredito que seja 64 bits pois estao usando o windows 7 com office 2010 mas irei verificar amanha.

    Quando eu abrir no 2010 as referencias tem ser as mesma de quando abro no 2007 ?

    Mas caso seja 64 Bits como é feita essa conversão do VBA ?

    Saudacoes!

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  criquio 15/3/2013, 11:39

    As referências tem que ser as mesmas que o aplicativo necessitar para funcionar. Talvez tenha que alterar a versão de alguma delas para uma presente na nova versão. Às vezes, pode ter alguma referência que não é necessária. Essa pode ser desmarcada se tiver escrito AUSENTE. Para saber qual é necessário ou não, só mesmo rodando o sistema para ver se dá erro, que erro que dá, para que linha do VBA ele depura, etc.

    O fato de ser Windows 7 e/ou Office 2010 não implica que tem que ser sistema de 64 bits, pois existem as duas versões para esses softwares. Se o novo sistema for de 64 bits, pode procurar aqui no fórum que tem tópicos falando sobre.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 15/3/2013, 16:27

    Bom dia Criquio!

    Hoje conseguir fazer os teste,

    Primeiro => Havia uma referencia como AUSENTE e era justamente o do controle de calendário ai então desmarquei e finalmente conseguir acessar o sistema, e então passei por todos formulário e onde tem o controle de calendário esta dando um erro.(Tem Algum outro controle compatível com o 2010 que eu possa esta usando ?)

    Segundo=> o sistema não é 64 Bits então acredito que isso não deve ser problema.

    Outro detalhe é que em um dos formulário onde tenho um controle listview inicialmente havia dado um erro no evento Onload do form e no duploclick do listview
    https://dl.dropbox.com/u/19875180/MouseUp.png

    Ai então depurei o código no load do form e no duplo click da list e não deu erro então fechei o formulário e não voltou mas aparecer esse erro acima.

    E por ultimo umas das referencias estão diferente devido a versão(Microsoft Access 12.0 Object Library)

    2007
    https://dl.dropbox.com/u/19875180/Referencias_2007.png

    2010
    https://dl.dropbox.com/u/19875180/Referencias_2010.png

    Muito Obrigado pela atenção !
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  JPaulo 15/3/2013, 16:37

    Veja se ajuda;

    http://msdn.microsoft.com/en-us/library/gg251104.aspx



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 15/3/2013, 16:54

    Obrigado Criqui,Alexandre e JPAulo,

    Vou o Topico como resolvido, pois depois de seguir as orientações do Criquio nao apresentou mas problemas ja o controle de calendário desabilitei a referencia e (Nao sei como) o controle continuou funcionando. somente em um formulário esse controle nao esta funcionando.


    Por ora muito obrigado !


    Saudacoes

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Convidado 19/3/2013, 17:28

    Obrigado !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Converter 2007 para 2010 Empty Re: [Resolvido]Converter 2007 para 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:30